24 abril 2020

Resenha - Ananda Lila e as Deusas de Zymer: A iniciação, J.R. MC Cloud


Livro: Ananda Lila e as Deusas de Zymer: A iniciação (#01)
Autor(a): J.R. MC Cloud
Editora: Clube de Autores
Páginas: 348
Adquira: Amazon

Se não fosse por uma estranho sinal de nascença no ombro esquerdo, Ananda Lila seria mais uma garotinha de onze anos vivendo numa pequena cidade. Sua vida porém, sofre uma transformação radical a partir de um encontro inesperado. Uma criatura luminosa fugindo de bestas voadoras a arrasta a um reino perdido em outra dimensão: O Reino de Zymer. Neste primeiro livro da série, Ananda se envolve com os extraordinários seres de Zymer e seus poderes sobrenaturais. A rainha Achintia e sua magia profunda; o unicórnio Sundara com seu poder clarividente; Daya a deusa do Ar e seus mistérios; Aminto um amigo cheio de segredos; Aditya a criaturinha que a trouxe para Zymer; o general Subhata que desperta no coração da garota estranhos sentimentos; e tantos outros personagens fazem com que Ananda se renda à pergunta: “ Por quê dentre tantas pessoas haviam trazido justo ela para Zymer, um reino de luz e paz”? Em suas aventuras Ananda questiona essa nova realidade, passa por inúmeros perigos, cai em armadilhas, busca a solução para enigmas, descobre o significado de muitas profecias. Encontra amigos e inimigos poderosos. O desaparecimento do Cristal Vajra, ameaça não somente a paz de Zymer, mas de todo o Universo. Neste contexto Ananda precisará deixar de ser a garotinha oriunda da Terra para tomar importantes decisões. A Ultima Profecia, ainda não revelada, traria a luz fatos antigos, segredos talvez ligados à pequena menina e que selariam o destino de Zymer. Mistério, romance, aventura, guerras, profecias, traições e muita magia são ingredientes da saga da garota pelo Reino de Zymer. Uma história sobre amizade, fé, esperança. Sobre vilões que se perderam em escolhas no passado. Sobre a sina da garota que precisa descobrir sua origem e se embrenhar numa jornada perigosa da qual talvez jamais regresse.



Ananda Lila é uma garota de 11 anos, tímida e aparentemente normal, até que, a visita de uma fada com poderes mágicos, muda drasticamente seu conceito de mundo e normalidade. A verdade é que o nascimento da menina envolve uma profecia grandiosa, até então, desconhecida por ela. E é Ananda a chave para salvar um reino perdido existente em outra dimensão.

Atravessando um portal em seu jardim, Ananda é guiada pela fada Aditya até o Reino de Zymer, um universo único, repleto de seres e formas de vida mágicas. A paz e a beleza que habitam o lugar são inebriantes, no entanto, a garota logo descobrirá que somada à magia dessa fantástica aventura, uma guerra está por vir, e no meio desse embate, é ela a peça fundamental.

Para compreender seu papel nessa missão, Ananda precisará ser iniciada em cada um dos reinos elementares existentes em Zymer. É e durante essa jornada que a garota enfrentará perigos inimagináveis e aprenderá sobre amizade, esperança, fé e livre-arbítrio.

Narrado em terceira pessoa, o livro nos proporciona uma visão completa de todos os acontecimentos do universo criado pela autora, bem como os indícios da guerra que se aproxima. Apesar de ser Ananda a peça principal nesse "jogo", o foco não permanece exclusivamente nela. Aqui todos os personagens possuem voz ativa e certa relevância na trama.

A escrita da autora é leve e descritiva, o que nos ajuda a imaginar com facilidade Zymer e suas criaturas. Minha única ressalva é a falta de informações sobre a história de Ananda na Terra, mas acredito que isso será trabalhado no próximo volume da trilogia, que promete trazer muita ação e respostas.

Ananda Lila e as Deusas de Zymer é uma obra bem detalhada e com grande potencial que inicia uma história recheada de magia, profecias e duelos do bem contra o mal. Indico para os fãs de fantasia, em especial para àqueles que querem conhecer mais do gênero.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥