06 novembro 2014

Resenha - Felicidade Temporária, B.J. Harvey

Makenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não gosta?). Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios". Eles conhecem bem os fatos, cada um deles sabe que não é o único, e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia. Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento. Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e, quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, ela vacila. O que você faz quando algo que você acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente? Se você fosse a Mac, você correria e se esconderia. Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta?

SÉRIE: Bliss #1
AUTOR:  B.J. Harvey
EDITORA: Charme
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 280
Livro cedido de parceria com a Editora Charme
ADQUIRA: FNAC | Submarino | Livraria Cultura
Adicione no SKOOB



Makenna não é uma pessoa que assume compromissos afetivos. Ela não foi sempre assim, mas da última vez que se deixou cegar pelo amor ela pagou um preço muito alto: seu coração. Quando se recuperou o ocorrido, ela decidiu que nunca mais deixaria um homem controlar a sua vida. Assim ela trancou seu coração a quatro chaves, mas isso não significava se afastar da companhia masculina. É ai que entram seus amigos com benefício. Noah é médico no hospital onde ela trabalha, com ele seus turnos ficam menos longos, porém bem mais cansativos. Sean é um advogado mais velho, com uma postura mais séria, que ela conheceu por acaso em um bar da cidade. Zander um stripper, que animou a despedida de solteira de uma amiga. Eles sabem que não são os únicos e todos estão muito bem com isso, principalmente Mac.  Ela realmente se diverte na companhia de cada um deles e nunca sentiu a necessidade de voltar atrás na sua promessa, até que o Superman Daniel entra em sua vida.

Poucas pessoas têm a sorte de encontrar seu super heróis em um metro, tarde da noite, na volta do trabalho. Para o azar de Mac, ela é uma dessas pessoas. Desde o inicio ela se sentiu atraída e sabia que ele sentia o mesmo... que mal havia em incluir mais um amigo com benefícios em sua lista? Só que ela não esperava que as coisas pudessem fugir do seu controle.

Eu não tenho relacionamentos sérios, eu não tenho tido nos últimos quatro anos. Não me interpretem mal, eu gosto de homens e eu gosto de sexo. Quero dizer quem não gosta? Mas Daniel parece estar me afetando demais, cedo demais. Eu tenho que ter cuidado com ele.

Uma aposta com sua melhor amiga Kate, estimula Mac a sair cada vez mais com Daniel. E o jeito como ele a trata... não tem como resistir! Bem humorado, cavalheiro, bonito, atencioso e totalmente irresistível. Quando ela percebe que seus pensamentos voam em demasia de encontro aquele homem, já é tarde. Os sentimentos já estão ali e Daniel quer mais, muito mais. Como reagir? Ela não pode esquecer tudo que passou, mas deixar seu Superman parece impossível... Nem a Lois Lane sairia intacta dessa.

Quando li a sinopse de Felicidade Temporária pela primeira vez, tive certeza que precisava desse livro em minha vida. Mocinhas que fogem de relacionamentos não são algo anormal na literatura contemporânea, mas nunca tinha lido um livro que misturasse isso com os tais amigos com benefício. Previa uma história com momentos engraçados, cenas quentes e alguma fofura e de fato encontrei tudo isso, e um pouco mais, ao longo dessas páginas. Só que alguns pequenos detalhes deixaram a desejar.

O livro é narrado em primeira pessoa por Mac e em diversos momentos ela aparece conversando diretamente com o leitor. Gosto desse detalhe, por nos permitir maior proximidade com o personagem. Ele é dividido em capítulos e no fim do livro encontramos uma playlist que acompanha a história capitulo a capitulo, outro ponto interessante. A escrita da autora é fluida e direta ao ponto, envolvendo o leitor desde o primeiro instante. E quando toda a duvida de Mac vem a tona é impossível largar o livro. Você vai precisar saber o que vai acontecer! Por ser um romance, algumas coisas são até previsíveis, mas isso não quer dizer que a autora não acrescente umas surpresas no meio do caminho.

Harvey trás um tema forte, que na verdade é o estopim de todo o drama de Mac, e que merece ser amplamente discutido – mas que vocês terão que ler para saber o que se trata. Apesar dele não ter sido amplamente abordado, não achei que a autora o tratou de forma superficial. Ela utilizou o suficiente para mostrar o quanto ele é importante, mas sem torná-lo maçante na leitura.

O que me incomodou no livro foi a repetição de expressões. Logo nas primeiras páginas encontramos uma sucessão de “E Deus sabe que...”, “Juro por Deus que”, “Meus Deus”... a cada página uma dessas expressões aparecia. Não li o original para saber como está escrito, mas de qualquer forma é algo que poderia ter sido melhorado na hora da tradução. A expressão Meu Deus se repete infinitas vezes ao longo do livro, mas de forma mais espaçada e menos irritante.

Felicidade Temporária é o primeiro livro de uma série composta por 5 livros, onde apenas o primeiro e o quarto trazem Mac como protagonista. O segundo fala sobre Kate, o terceiro sobre Sean e o quinto sobre Noah. E honestamente, estou me corroendo de curiosidade com a história de Noah, que deve ser lançado no EUA no nosso verão 2014/2015.

A diagramação segue o padrão Charme com folhas amareladas, nome do autor e título do livro no rodapé, bons espaçamentos de margem e letras confortáveis de se ler. A imagem da capa é a mesma da americana, porém ela foi trabalhada de forma diferente e ficou infinitamente mais bonita.

Um livro recheado de drama, cenas sensuais e romantismo. Que fará você querer um Daniel na sua vida e também lhe trará algumas reflexões. Indicação certa a todos maiores de 18 anos rs.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

17 comentários

  1. Oi Dreee, tudo bem?

    Confesso que o livro não me chamou a atenção, apesar da resenha ter ficado super atrativa. Tenho vontade de conhecer os livros da Charme, mas acho que não começaria por esse.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu sempre vejo livros assim e digo a mesma coisa: não gosto!
    Até aconselhei umas amigas a não lerem algo desse tipo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e estou curiosa pra ler vááários livros da editora charme! Inclusive os que serão publicados da Gisele Souza! *_*

    Beijão!
    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Como já disse em algumas postagens atrás, não é o meu tipo de livro e nem o meu gênero favorito, infelizmente, consigo ser pega por um ou outro mas é na raridade, haha.' A resenha ta muito boa, mas realmente esse gênero não me agrada.

    ResponderExcluir
  5. Ola Dressa eita quantos amigos com benefícios hein a Mac tem kkkkk, confesso que a sinopse não me atraiu muito não, mesmo sendo algum drama que deixou Mac arredia a relacionamentos 3 é demais ainda sem se envolver . No momento vou deixar passar a leitura , quem sabe em outro momento. beijos lindona
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. , Oi , assim q vi a capa ja sabia q nao gostaria do livro ! nao gosto de livros assim , nao faz meo gosto ! mais a sua resenha esta otima , mais o livro nao é p min tenho certeza !

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã desse tipo de livro, então de cara já não me interessei. De certa forma além da temática, os personagens e suas características são muito semelhantes com os diversos livros do Wattpad. Não sei se esse foi originalmente publicado lá, assim como tantos outros com esse tema, mas é bem parecido.

    E o fato de ser uma série também não me cativou muito, mesmo sendo com outros personagens... :\

    Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Hum, mocinha que foge de relacionamento... meio clichê! Nada contra, mas estou um pouco cansada disso...

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oii Dreeh, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, mas sei lá, a história não me chamou a atenção, apesar de ser um pouco diferente, já que na maioria dos livros são os homens que tem as amigas com benefícios e não querem ficar com nenhuma, até encontrarem aquela que faz rever todos os seus conceitos. Gostei dessa inversão, só pra variar.

    Realmente as repetições de expressão me cansam um pouco também, e fiquei curiosa para saber qual é esse tema mais forte que a autora aborda.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Essa parte de a Mac às vezes conversar diretamente com o leitor eu achei bem interessante, mas de resto não me interessei pelo livro. Esse início com os três amigos com benefícios (e com ela ainda pensando em incluir o quarto) me irritaria demais, tanto quanto essa repetição de expressões. Que bom que gostou, mas não é meu estilo de livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Gistei bastante da sua resenha, principalmente pelo fato de você ter citado o tal "tema forte" que jamais passaria pela minha cabeça ao ler a sinopse desse livro.
    Eu achei que fosse mais um livro hot e tal e eu gosto desse tipo de livro, mas gosto ainda amis quando há algum tema mais profundo, mais implícito. Fiquei curiosa.
    Quanto a repetição de algumas expressões, depois de "Puta Merda", "Merda" e (a maldita) "deusa interior" da Anastasia em 50 Tons, acho que posso suportar qualquer repetição hahaha.

    Parabéns pela resenha!!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Puuuutz! Se essa capa tá mais bonita que a original, tô até com medo de ver o livro dos EUA. Achei a capa beeeem sem sal, sem açúcar e sem graça. rsrsrs!
    A história parece clichê pelos 2 lados (não envolvimento / amigos com benefícios), mas realmente não me lembro de ter lido tudo junto. E esse lance da tradução... que pé no saco! Na boa, esse povo tradutor/preparador/revisor não podia deixar passar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não costumo ler livros assim, então eu não fiquei muito interessada nele, mas achei bacana essa coisa da protagonista ter esses amigos ai, que coisa moderna, né? Eu nunca faria algo assim, sei lá, acho uma atitude um tanto feia, mas cada um cada um kkkkkkk Enfim, eu gostei da sua resenha e embora tenha ficado curiosa para saber um pouco mais sobre o Superman, eu dispenso a leitura desse livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee.
    Apesar da sua resenha ter ficado muito boa o livro em si não me atraiu, isso de ter amigos com benefícios pra mim já deu o que tinha de dar.
    Apesar de estar gostando da maioria dos livros da editora Charme esse não vai pra minha lista de desejados dela.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Amo a aposta da editora Charme nos livros hot's. Estou adepta da leitura, e me sinto confortável em ler. Pude perceber pela sua resenha que na história tem um certo romantismo, e não apenas sexo, sexo, sexo.. Ainda não li nada da editora, mas têm vários livros dela nos desejados.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  16. Livro me chamou atenção! Acho que sua resenha q fez isso!
    Adooorei os personagem e historia que envolve eles

    ResponderExcluir
  17. Por mais que sua resenha tenha ficado super atrativa, sei que livros desse gênero não funcionam comigo... mesmo porque eu já tentei ler diversas vezes, mas simplesmente não flui. Nunca li nada da editora Charme e não sei se isso vai acontecer, mas não vou falar que nunca vou ler, né? rs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥