O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Quando outro criminoso começa a sequestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.
SÉRIE: Archie Sheridan & Gretchen Lowell #01
| ||||
AUTOR: Chelsea Cain
| ||||
EDITORA: Suma de Letras
|
EDIÇÃO: 2007
| |||
CONCEITO: 4 estrelas
|
PÁGINAS:328
| |||
Adicione no SKOOB.
|
Coração Ferido é o primeiro de uma série de seis livros e conta como esses dez dias de tortura deixaram marcas profundas no detetive. Ele ficou abalado psicologicamente e fisicamente. Apesar de ser quem conseguiu capturá-la, Archie acabou seduzido pela sexy serial killer. A relação dos dois se transforma em algo doentio e que te faz pensar se um dia você já teve um relação de verdade com outra pessoa, rs.
Ele começa a pensar como um policial. Os outros foram torturados por alguns dias antes que ela os desovasse. Isso significava que ele tinha tempo. Dois dias. Talvez três...Quanto tempo havia se passado desde o rapto?
O livro se divide em flashbacks e no tempo presente. Nos flashbacks, temos detalhes de como as torturas ocorreram e como a relação dos dois foi desenvolvida. Ao mesmo tempo, acompanhamos o detetive tendo que contar com ajuda da assassina para resolver um outro caso.
Eu comprei os dois primeiros volumes (o segundo se chama Coração Apaixonado), sem ter a mínima ideia se era bom ou não, ainda em 2009. Bastou eu saber que se tratava de uma serial killer, algo que até então eu nunca tinha ouvido falar, pra que eu quisesse devorar o livro.
A narrativa é ágil, os personagens são intrigantes e complexos. A repórter Susan Ward não fica atrás e também entrega ótimos momentos. A violência e a tortura são narradas na medida certa.
Naquele beijo, ele sentia o amargo dos comprimidos, o sabor salgado do suor e, na boca de Gretchen, uma doçura parecida com lírios. Teve que se obrigar a desembaraçar os dedos do cabelo dela e se afastar.
-Penso em você toda hora. Mas agora acabou.
Mais do que eu saber como o caso do tal criminoso terminaria, eu queria saber até onde iria o relacionamento dos dois. Um arruina a vida do outro, um destrói e consome o outro. Um completa a vida do outro.
Em várias páginas eu me pegava torcendo para que os dois atingissem a sanidade mental para que pudessem se entender... Sei lá. Eu não via outro jeito a não ser deles ficarem juntos no final.
Resenhar esse livro hoje me faz pensar no quanto Gretchen é uma personagem forte, segura, inteligente e ardilosa. Serial killer, tudo bem. Mas é totalmente diferente da maioria das protagonistas atuais, que não se encaixam na sociedade, que se sentem deslocadas e não bonitas o bastante. Essa onde de personagens femininas fracas realmente me deixa desanimado.
Coração Ferido é uma leitura mais do que indicada pra quem gosta de uma boa trama policial, recheada de romance (e não é um romance qualquer), e que vai te prender do início ao fim.
Apaixonado pela própria serial killer? Uau! Nossa, deu vontade de ler viu?! é uma série de quantos livros???
ResponderExcluirAdorei vou por na listinha de desejados! Adoro policial!
Beijão! Ótima resenha!
Livrofagia || Fanpage
Oi, Douglas! Tudo bom?
ResponderExcluirEssa é a primeira vez que vejo sobre umA Serial Killer, mas já confesso que gostei do início, mesmo depois ela ter se entregado as autoridades. Já li uma história sobre uma menina que é sequestrada e acaba criando afeto pelo sequestrado, agora me fugiu o nome, mas esperava que Archie criasse algum "sentimento" por ela, não me pergunte o porque, mas acabei sentindo, principalmente quando ele não conseguiu seguir em frente, depois do que aconteceu.
Não esperava que fossem seis livros mas isso só aumentou ainda mais minha ansiedade para saber o que se passa em cada um deles. Mas fico me perguntando se eles pegam esse serial logo no primeiro ou se é apenas no último, será que da pra aguentar tanto suspense? Estou correndo para minha estante no Skoob e vou adicionar os livros na minha estante, acho que já sei qual livro vou ler primeiro em 2015!
Beijinhos,
www.percepcoes.blog.br
Oi Douglas, tudo bem?
ResponderExcluirEu comprei o coração apaixonado num sebo, pois também fiquei muito intrigada com a história. Mas ainda não consegui comprar o coração ferido e o coração maligno, mas quero muito pois quero muito concluir essas leituras, pois a trama me chamou muito atenção. Como não li o primeiro livro não tenho muita base para opiniar com muita propriedade, mas na leitura do segundo achava o Archie patético....kkkkkk.....a psicopata faz gato e sapato dele....Quero muito ler os outros!
Oiee Douglas!
ResponderExcluirCaramba fiquei mega interessada nesse livro.
O fato de ter serial killer me encanta, tenho uma certa curiosidade sobre a mente dessas pessoas que as vezes me assusta rsrs
O fato de ser uma série foi o que me fez não ir correndo comprar, não sei se quero começar mais uma se ainda tenho tantas que ainda não foram terminadas.
Mas com certeza esse livro será lido por mim, só não sei se será logo.
Bjokas!
Oi Douglas, tudo bem??
ResponderExcluirNossa o livro tem uma premissa forte e bem intensa pelo que percebi no decorrer de sua resenha... uma relação de uma serial killer e um detetive nussaaaaaa muito louco isso ein... fiquei super curiosa com a história... mas por se tratar de série... vai ficar em standy by tenho muitas para finalizar e completar... e não quero começar outras por enquanto... Xero!!!!
Oi Douglas, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, esse livro deve ser muito tenso. Mas achei a premissa sensacional e fiquei mega curiosa para ler. Super MEGA anotado aqui. E torcendo para este livro estar na Black Friday!
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Douglas, tudo bem? Nossa, realmente me interessei pelo livro... parece ser realmente uma boa história e achei interessante essa relação doentia entre a Serial Killer e o Detetive, fiquei bem curiosa, isso é bem diferente do que costumamos ler. Outra coisa que me interessou foi Archie tendo que contar com a ajuda dela para resolver o outro caso. Bom, gostaria de ler a resenha do segundo volume também :)
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Eu não curto muito romance, mas amo Serial Killers e achei a ideia INCRÍVEL, afinal é isso que eu gosto, coisas diferentes em lugares inesperados. Necessito muito ler esse livro, eu quero muuuito esse livro e ele já esta na minha listinhaaaa *-*-*
ResponderExcluirOlá, conheci esse livro no skoob e está na minha lista de desejados há algum tempo :/
ResponderExcluirAchei a série dos livros extremamente instigantes. Eu amo histórias de seria killers, parece ser um livro muito bom para quem gosta do gênero, como eu.
Beijooos!
Vivendo em Livros
"Serial killer, tudo bem." Ah, super ok pra ela ser uma assassina. kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e achei a sinopse bem diferente. Não consegui definir ainda se gostei ou não da ideia, mas já fiquei curiosa pra saber como é essa relação maluca. Será que os 6 livros da série são assim, com ela presa e ele fascinado? Ou ela será solta e eles vão viver juntos? Ai, que tenso! rs
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
OI,
ResponderExcluirNão conhecia os livros e por ser seis livros, eu já esmoreço. Sim, fujo muito de séries grandes. O tema me atrai bastante. Gosto desse terror psicológico e como ele destrói as pessoas que passam por isso. A forma como o livro é trabalhado com os flashbacks. Enfim, fiquei muito curioso também com a forma que o amor extrapola os limites da sanidade e se torna uma obsessão. A resenha me instigou bastante!
Abraço
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Achei linda a capa tudo haver com livro!
ResponderExcluirPois bem acho que este livro, aquele tipo cheio de frases inspiradoras
e cheias de amor, isso me chama atenção longo de cara!
bjos!
Oi Douglas, tudo bem? Não conhecia esse livro mas fiquei bem interessada, principalmente porque é um thriller e sobre serial killer - o que eu gosto bastante. Só fiquei receosa porque são seis livros e estou evitando séries agora, mas futuramente estarei lendo. Dica anotada.
ResponderExcluirBeijos,
Leitora Sempre
Oi Douglas , ja tinha ouvido falar do livro , mais nunca tinha visto a capa e nem nada ! mais fiquei um pouco interessada no livro ! mais a série é bem grandinha um pouco e estou correndo de séries agr pq tenho mts p terminar e nao posso furar a fila kkk !
ResponderExcluirA premissa desse livro é muito instigante! Como você disse, normalmente as mulheres são as frágeis, as inseguras e deslocadas mas essa mulher mostrou um exemplo de personalidade e inteligência. Fiquei super curiosa para saber que fim vai dar nessa relação hehe Mais que anotado na wishlist!
ResponderExcluirAdorei a resenha Douglas. Por acaso você tem previsão de quando será publicado o quarto livro no Brasil?
ResponderExcluir