11 abril 2013

Resenha - À Primeira Vista, Nicholas Sparks


         
    ISBN: 9788580410556
    AUTOR: Nicholas Sparks
    EDITORA: Arqueiro
    PÁGINAS: 256
    LANÇAMENTO: 2012
    CONCEITO: Razoável


Talvez Alvin estivesse certo. Ao menos em parte. Embora adorasse Lexie - e tinha certeza de que a adorava, caso contrário não a teria pedido em casamento-, ele não podia afirmar que realmente a conhecesse. Não houve tempo para isso, e, quanto mais ele refletia sobre a questão, mais acreditava que teria sido bom para ambos se eles tivessem tido a chance, mesmo que pequena, de ser um casal comum. (pag 15)




Confesso que nunca fui fã de romances, achava-os muito melosos, mas isso foi até conhece as estórias do Nicholas. À Primeira Vista é o sexto livro dele que leio e ao término de cada livro, minha expectativa sobre o próximo lançamento é maior. Comecei essa leitura na mesma semana que terminei Querido John, que em minha opinião é o romance mais lindo que já li, então imagine o nível da minha expectativa.

Pois então, grandes expectativas costumam me decepcionar. E foi exatamente o que aconteceu.

O livro é narrado em terceira pessoa, na maior parte da estória acompanhamos os passos de Jeremy. O primeiro capítulo começa duas semanas após ele ter conhecido Lexie, quando eles já estão noivos, aguardando seu primeiro filho e ele está se mudando de NY para a cidade dela, que fica no interior da Carolina do Norte. Em meio àquela paixão de inicio de relacionamento, ele se questiona se é realmente possível se apaixonar à primeira vista... Particularmente achei as primeiras 70 páginas arrastadas e chatas.

Neste ponto ele já está super estressado porque não consegue escrever; além de todas as coisas que envolvem a compra e reforma de uma casa nova, a programação de um casamento, e pra piorar ele começa a achar que pode estar sendo traído. Quando está quase se convencendo que isso seria impossível, ele recebe um email que coloca em dúvida a sua paternidade sobre a criança. Sendo Jeremy apaixonado por Lexie, e acreditando que ela sente o mesmo por ele, ele se recusa a acreditar que pode está sendo enganado, mas tudo conspira para que pareça ao contrário.

Em certo momento da vontade de colocar os dois frente a frente, igual criancinha mesmo, para que eles possam resolver seus problemas já que eles sabem que tem algo errado mas simplesmente não conversam!

A gestação complicada de Lexie é um dos pontos onde a narração fica mais movimentada, porém sempre que eu pensava que ela ia engrenar, ela desacelerava de novo e voltava a ser uma marola.

A estória tem muitos altos e baixos, mais se pode dizer que melhora significativamente conforme o final vai se aproximando; e como é característico do Nicholas, faz você pensar em varias questões da vida que, em condições normais, dificilmente você pensaria. O destino dos personagens me agradou muito ao final da trama, não costumo gostar de finais dramaticos mas, neste caso, foi muito bem vindo!

Enfim, não é um livro que me acrescentou algo, mas é válido como passatempo.

6 comentários

  1. Sinceramente, não consigo gostar de NS. Mesmo com a sua resenha tão bem escrita, não consigo me interessar pelas histórias dele, acho que traumatizei. Quem sabe um dia eu tente novamente.. hehe De qualquer forma valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs obrigado.
      Eu estou meio que enjoando de ler Nicholas.
      Tem trazido drama demais na minha vida..

      estou pensando em voltar a ler coisas mais descontraidas, como os chick-lis e fantasias. =))

      Dreeh

      Excluir
  2. Olhei aqui na estante e vi que esse eu não comprei. Li 4 do Nicholas que eu lembre, todos foram leituras maravilhosas. Eu gosto dos livros dele mas acho muito paradas e fico com sono lendo. Tenho mais 3 dele aqui na estante mas preciso de uma hora certa pra ler e não abandonar nenhum, porque tenho uma dó imensa de fazer isso.
    Gostei de sua resenha mas não acho que eu vá ler esse, não me pareceu muito bom, mas quem sabe me surpreenda.
    Bjs, Greice.

    http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dos livros é que eles sempre podem nos surpreender,
      mas aconselho voce a deixar este para depois mesmo rsrs

      Esse foi o unico livro dele que meu sono, se isso pra você eh comun voce vai hibernar e não vai terminar ele rsrs

      Dreeh

      Excluir
  3. Nossa, eu sou mt fã do Nicholas Sparks mas ainda não li A Primeira Vista, pena que vc achou o inicio meio chato =(

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? recebi um convite seu para participar do sorteio e ai vim dar uma espiada por aqui, já que também amo ler, e comecei meu próprio BLOG nem a um mês rs! amei seu BLOG e estou gostando muito de suas resenhas. Confesso que me sinto dividida também pelo Nicholas Sparks, sei lá ele parece uma pessoa que só gosta de finais tristes, muito drama como você disse, mas não sei porque não consigo parar de ler os livros dele, deve ser algum tipo de vicio rs. Mas preciso te dizer uma coisa, esse livro que você leu "a primeira vista" é a continuação do livro dele "o milagre", mas posso garantir que ler o primeiro não vai alterar muito a sua opinião, pois realmente o segundo ficou muito cansativo, mas claro que ler os dois na ordem facilita um pouco a sua compreensão da história. Mas não desista dele ainda não rs, leia mais alguns, eu tenho quase todos, mas já não gostei de Querido John e você disse que gostou, é muito pessoal mesmo, mas leia " a escolha" se puder, é uma leitura mais tranquila, bem fluída acho que você pode gostar. Beijos! E parabéns pelo BLOG.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥