15 julho 2021

Resenha - Livre, E. L. James


 
Livro: Livre (Cinquenta Tons de Cinza #6)
Autor(a): E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 752
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Você foi convidado para o casamento da década: Christian Grey e Anastasia Steele estão prestes a dizer “sim” e começar uma nova fase de suas vidas. Mas será que ele realmente deve se casar? O pai tem dúvidas, o irmão quer organizar uma baita despedida de solteiro e a noiva não pretende obedecer… Além disso, o casamento tem suas dificuldades. Embora a paixão do casal esteja mais quente e mais intensa do que nunca, o espírito desafiador de Ana continua a despertar os medos mais sombrios de Christian, colocando à prova sua necessidade de controle. Enquanto antigas rivalidades e ressentimentos colocam os dois em perigo, um desvio inesperado no percurso ameaça separá-los. Christian conseguirá superar a infância traumática e a juventude turbulenta e se salvar? E, uma vez que ele descobrir suas origens, será possível encontrar perdão e aceitar o amor incondicional de Ana?Christian poderá enfim ser livre?

Após anos de espera, chegou o momento de conhecermos a visão de Christian Grey no livro que encerra a trilogia de cinquenta tons sob sua perspectiva. Eu confesso que estava ansiosa para conhecer mais das camadas desse personagem e já adianto que E. L. James conseguiu fechar com chave de ouro a história desse casal que tanto amamos.

Apesar de já amar conhecer Christian pelos olhos de Ana, a oportunidade de estar na cabeça de Grey e entender todos os seus pensamentos e traumas do passado é extremamente interessante. Christian está longe de ser o mocinho perfeito. Ele é controlador, um tanto obsessivo em relação a Ana e isso fica mais evidente ao entendermos seus pensamentos, mas uma coisa é certa, sem duvida nosso mocinho sabe conquistar uma mulher!

Em Grey e Mais Escuro, E. L. James já havia entregado aos fãs da série muitas cenas das quais não sabíamos os pensamentos reais de Christian sobre situações marcantes, no entanto, Livre nos traz muito mais do que achávamos que precisávamos, sim, aqui a autora nos presenteia com cenas antes e depois do tão aguardado casamento do casal e foi maravilhoso poder revisitar mais uma vez esse momento e entender quais eram as verdadeiras emoções e fragilidades desse personagem. E digo, conhecer essa outra perspectiva só me deixou mais apaixonada por essa história e esses personagens.

Outra cena que eu tinha muita curiosidade em ver na obra é com o Jack. Se eu já havia passado nervoso com Ana narrando, com Christian tudo se tornou ainda mais intenso. Aqui vemos nosso mocinho em toda a sua angústia e vulnerabilidade e foi impossível não cair de amores mais uma vez pelo meu amado cinquenta tons.

Mas a cereja do bolo fica com certeza no epílogo com Christian e Ted, fechando essa história de amor com muito carinho e deixando os fãs da série com a sensação de coração quentinho.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥