14 fevereiro 2021

Resenha - Ei, você!, J.F. Lemos



Livro:
 Ei, você!
Autor(a): J. F. Lemos
Editora: Pandorga
Páginas: 288
Adquira: Amazon

Anna Elizabeth Jones tinha tudo. Era linda, talentosa e vivia em um lar luxuoso de uma família rica de Manhattan, nos Estados Unidos. Mas, apesar das aparências, ela se descobre miserável. Em um ato de coragem, Anna toma o controle de sua vida e, no final, se vê sozinha ao chão da sala. Tendo que recomeçar, descobre na gastronomia algo que aquece seu coração. E, quando tudo parecia estar indo bem novamente, Ethan rompe o noivado. Devastada e assombrada pelos fantasmas do passado, ela parte para Incline Village, na Califórnia. Noah Collins tinha muitas cicatrizes, nenhuma na sua pele, todas na sua alma. Abandonado pelo pai quando criança, carregava consigo sentimentos obscuros e a sensação de ser inadequado para o que ele mais desejava na vida. Ele sempre amou somente uma única mulher e não suportou vê-la feliz nos braços de outro homem. Por isso, abandona tudo e todos, partindo para a Marinha. Dez anos depois, um acidente o faz retornar para sua cidade natal. Naquele momento, Noah já não era mais o mesmo garoto.


Antes que tivesse a oportunidade de entender o que queria para a própria vida, Anna já tinha seu destino traçado pelos pais. Ela era herdeira de uma empresa de advocacia renomada, era brilhante nas causas em que se envolvia e tinha um noivo que além de exercer o mesmo ofício, também a amava. Por um período, Anna conseguiu suprir as expectativas colocadas sobre ela, até que, a necessidade de ser sincera com o que sentia falou mais alto: Ela não estava feliz, precisava trilhar seu próprio caminho, o que significava desapontar sua família.

A revelação de suas escolhas criou uma barreira inesperada em seu lar, e o afastamento daqueles que deveriam apoiá-la incondicionalmente, foi um golpe duro. Apenas com a ajuda da avó e do melhor amigo Igor, Anna iniciou o processo de se reerguer e se dedicar à gastronomia, área na qual sentia tanta conexão, ela só não imaginava que a vida mais uma vez a obrigaria a se reinventar e recomeçar.

Leve, fluído e divertido, Ei, você! é o romance de estreia da autora @authorjflemos. A obra é narrada pela perspectiva de Anna e possui em seu enredo nuances de comédia romântica com uma pitadinha de drama e cenas sensuais. O livro tem capítulos curtos e uma trama extremamente envolvente, o que torna quase impossível larga-lo antes de descobrir o que nos aguarda na próxima página.

Diferente dos clichês que conhecemos, aqui temos uma protagonista feminina forte, corajosa e decidida, que enfrenta de cabeça erguida os tombos da vida invés de chorar pelos cantos. Some isso a um melhor amigo mulherengo, mas sempre disponível quando necessário e um mocinho que exala cavalheirismo, beleza e sensualidade. E sim, temos um romance de aquecer o coração!

Acredito que quando encontramos o caminho certo e o trilhamos, fazendo aquilo que fomos destinados a fazer, todo o resto se encaixa.


Ei, você! É um livro que arranca suspiros, emociona e também faz o coração acelerar - que final foi aquele??? A história de Anna nos faz refletir sobre o quanto precisamos ser honestos com nossa própria essência, e o quanto expectativas alheias podem ser um fardo difícil de carregar. A autora também aborda temas como traição, abandono familiar, carreira e recomeço. Sem dúvida um romance lindo que eu adoraria ver na sessão tarde!


Um comentário

  1. Oi!
    Gostei da premissa e com certeza é um livro que eu leria. Confesso que não curti muito essa capa, só por ela eu não leria o livro, rs, mas gostei de conhecer um pouco do livro pelo seu ponto de vista.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥