22 abril 2020

Resenha - Oblivion Song - Vol.2, Robert Kirkman


Livro: Oblivion Song: Entre Dois Mundos (#02)
Autor(a): Robert Kirkman
Editora: Intrínseca
Páginas: 136
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Mestre em traçar universos distópicos permeados por reflexões sobre família, morte e a natureza humana diante da crise, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, reúne em Oblivion Song vários dos elementos que o consagraram. No segundo volume da série de quadrinhos que conquistou fãs e críticos, voltamos a acompanhar a saga do cientista Nathan Cole para reparar os erros do passado e começamos a entender o mistério que cerca o surgimento da nova dimensão aterrorizante com raros momentos de calmaria. Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram repentinamente transportados para Oblivion. O governo investiu muitos recursos em incursões para resgatar as vítimas, mas as buscas foram encerradas. No entanto, algo motivou Nathan Cole a não desistir de procurar por sobreviventes. Quando revelações impensáveis sobre seu passado vêm à tona, ele passa a ter suas ações questionadas pelo governo. Há perguntas sobre Oblivion que só Nathan pode responder, e agora o futuro dos dois mundos está em suas mãos. Com a arte vibrante de Lorenzo De Felici, Oblivion Song: Entre dois mundos reúne os fascículos 7 a 12 da série e entrelaça ação, suspense e ficção científica numa história sobre as renúncias e as escolhas necessárias para seguirmos em frente.

Uma década antes, 300 mil pessoas foram transferidas da Filadélfia para Oblivion Song, uma dimensão inóspita e habitada por formas de vida estranhas. Por um tempo, o governo financiou pesquisas em prol de resgatar as vítimas, mas o perigo que representava a missão e a falta de retorno de novos sobreviventes fez com que as verbas do projeto fossem cortadas e Nathan Cole, o cientista responsável pela catástrofe fosse preso.

Com a prisão de Nath, e a posse da tecnologia utilizada para a transferência, o governo, que a todo custo tenta diminuir as proporções do ocorrido, vê nessa máquina uma série de oportunidades. Mas tanto poder em mãos erradas pode significar um perigo ainda maior para a humanidade.

Nesse segundo volume que reúne os fascículos 7 a 12 da série criada por Robert Kirkman, novas informações são entregues. O autor não se aprofunda muito nos detalhes, optando por inserir apenas o suficiente para que possamos compreender como tudo aconteceu antes da transferência e entender mais sobre essa outra realidade alternativa.

O ponto alto nessa história é percebermos o quanto esses dois mundos, apesar de distintos, modificaram e moldaram seus habitantes. E o quanto o conceito de lar pode ser subjetivo para cada pessoa.
Aos que permaneceram na Terra, resta o medo do desconhecido e a culpa. Mas há quem queira esquecer a antiga vida e recomeçar em Oblivion, sem a corrupção, a falta de oportunidades e os pré-julgamentos, que no mundo ao qual conhecemos é tão evidente.

E mais uma vez, Kirkman entrega uma obra impecável e bem estruturada sem deixar de fazer críticas pertinentes em seu enredo. Como no mundo pós-apocalíptico criado em The Walking Dead, fica a seguinte pergunta: Quem são os verdadeiros monstros nessa história? Aqueles que atacam por instinto de sobrevivência? Ou por ganância?


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥