15 novembro 2017

Resenha - Branco Como a Neve, Salla Simukka



Livro: Branco Como a Neve (Branca de Neve #2)
Autor(a): Salla Simukka
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Recuperando-se do terror que vivenciou nas mãos da máfia, Lumikki tem a chance de deixar a Finlândia, se livrando das roupas pesadas, das lembranças sombrias... e do perigo. Ela só quer ser uma garota normal, misturar-se à multidão de turistas e aproveitar as férias. Quando Lumikki conhece Zelenka, uma jovem misteriosa que alega ter o mesmo sangue que ela, as coincidências são inquietantes. Rapidamente ela se vê envolvida no mundo triste daquela mulher, descobrindo peças de um mistério que irá conduzi-la a uma seita secreta e aos mais altos escalões do poder corporativo. Para escapar dessa trama asfixiante, Lumikki não poderá fazer tudo sozinha. Não desta vez.

Lumikki está em Praga, a fim de mudar de ares e esquecer um pouco tudo o que passou, ela coloca a mochila nas costas e o pé na estrada.


Durante essa viagem naquele lugar incrível, a garota é abordada por Zelenka, que ela nunca viu antes na vida, mas que jura ser irmã dela, fruto de um caso extraconjugal.

Um pouco perturbada por esse fato inédito e pelo fato da misteriosa encontra-la justo ali, a garota demonstra resistência de inicio. Com o tempo, Lumikki percebe que Zelenka esconde algo, e que também não parece estar bem. Curiosa ela começa a investigar para descobrir se, a história daquela garota e a ligação que ela diz ter com Lumikki são verdadeiras.

A partir desse ponto, Lumikki se vê envolvida numa teia de mistério entre uma seita e um tipo de conspiração corporativa. E mesmo que ela não saiba, Zelenka é uma vítima no meio de tudo isso.

Eu não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, a Editora enviou só esse, mas encarei esse como se fosse uma história a parte, e não foi de todo ruim. Mas com isso, não posso comparar a evolução da personagem. Porém, posso dizer que gostei de Lumikki, se mostrou uma personagem forte, de personalidade marcante e bem esperta.

 A relação entre Zelenka e Lumikki, surpreendentemente, se torna cativante ao longo do livro. Os demais personagens não tiveram tanto destaque, então, a meu ver, passaram batido.

A história é bem amarrada e o desfecho do livro não deixa pontas soltas. Embora haja uma continuação da série, esse livro pode ser lido de maneira independente como fiz. Claro, vai rolar curiosidade naqueles momentos em que Lumikki cita algo que viveu no livro anterior, mas fora isso, não atrapalha em nada a leitura.

É um livro curtinho e ágil, não é enfadonha a história, consegue prender o leitor pela curiosidade, mas ainda é só uma boa leitura, nada que nos surpreenda tanto. Talvez pra quem leu o primeiro volume a sensação seja diferente.

Então se tiver a oportunidade, leia a série do início, não faça como eu. rsrs


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dear Heart, eu odeio você!.

3 comentários

  1. Olá!
    Eu não tinha conhecimento sobre esse livro mas através da resenha me deixou bem curiosa. Uma história bem envolvente e também me fez pensar sobre quem é essa garota misteriosa que apareceu. Gostei muito e já coloquei em lista de leitura!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Jaque!
    Nem me diga que nessa continuação não fala nada sobre as gêmeas do primeiro livro... que pena! Será que no terceiro tudo será esclarecido?
    Quer dizer que Lumikki tem uma irmã que ninguém sabia? Deve ter um enredo bem interessante.
    Claro que quero ler essa continuação.
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não conhecia o livro, aliás, nem fazia ideia do primeiro também.rs
    Tive que ir procurar agorinha para saber desde o começo. Parece ser uma história muito boa, mas também acredito que deva se começar pelo primeiro livro.rs Já que o bom é acompanhar o crescimento da personagem!
    Procurarei ler!
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥