26 julho 2017

Lançamento - Julho/2017 - Grupo Companhia das Letras


Ninguém nasce herói, de Eric Novello
Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade, um pouquinho que seja: ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer. Outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. A situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo — e esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país.



No seu pescoço, de Chimamanda Ngozi Adichie
A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie vem conquistando um público cada vez maior, tanto no Brasil como fora dele. Em 2007, seu romance Meio sol amarelo venceu o National Book Critics Circle Award e o Orange Prize de ficção, mas foi com o romance seguinte, Americanah, que ela atingiu o volume de leitores que a alavancou para o topo das listas de mais vendidos dos Estados Unidos, onde vive atualmente. Ao trabalho de ficcionista, somou-se a expressiva e incontornável militância da autora em favor da igualdade de gêneros e raça. Agora é a vez de os leitores brasileiros conhecerem a face de contista dessa grande autora já consagrada pelas formas do romance e do ensaio. Publicado em inglês em 2009, No seu pescoço contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares.
Combinando técnicas da narrativa convencional com experimentalismo, como no conto que dá nome ao livro — escrito em segunda pessoa —, Adichie parte da perspectiva do indivíduo para atingir o universal que há em cada um de nós e, com isso, proporciona a seus leitores a experiência da empatia, bem escassa em nossos tempos.



Os últimos dias da noite, de Graham Moore
Os últimos dias da noite, segundo romance do jovem talento Graham Moore, é uma trama vigorosa, inspirada em eventos e personagens reais. A história recria de maneira extraordinária a disputa que em fins do século XIX opôs o cientista sérvio Nikola Tesla e o americano Thomas Edison, inventor da lâmpada, dois dos maiores gênios da história. A briga, no entanto, não envolve apenas ciência. Quando George Westinghouse decide ser o primeiro a levar a luz elétrica para o resto dos Estados Unidos — e alcançar a glória e fazer fortuna —, Edison move contra o industrial 320 processos por quebra de patentes e cobra dele indenizações milionárias. Em meio a esse embate, e sem saber absolutamente nada sobre ciência, Paul Cravath, um jovem e inexperiente advogado, é contratado para uma missão inglória: defender Westinghouse nessa causa que todos dão como perdida. Com humor raro e excelente domínio narrativo, Graham Moore mergulha nesse universo em que gênios, cientistas e industriais colocam à prova suas vaidades e ambições, numa corrida alucinante para que, no coração da noite da América, se faça a luz.



Sempre vivemos no castelo, de Shirley Jackson
Com um humor macabro, Sempre vivemos no castelo conta a história deliciosamente sombria da família Blackwood.  Merricat Blackwood vive com a irmã Constance e o tio Julian. Há algum tempo existiam sete membros na família Blackwood, até que uma dose fatal de arsênico colocada no pote de açúcar matou quase todos. Acusada e posteriormente inocentada pelas mortes, Constance volta para a casa da família, onde Merricat a protege da hostilidade dos habitantes da cidade. Os três vivem isolados e felizes, até que o primo Charles resolve fazer uma visita que quebra o frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs Blackwood. Merricat é a única que pressente o iminente perigo desse distúrbio, e fará o que for necessário para proteger Constance. Sempre vivemos no castelo leva o leitor a um labirinto sombrio de medo e suspense, um livro perturbador e perverso, onde o isolamento e a neurose são trabalhados com maestria por Shirley Jackson.




A hora do lobisomem, de Stephen King
O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’s Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.



O pistoleiro, de Stephen King
A Torre Negra, Vol. 1
O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o Homem de Preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao dele. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas a aventura se estenderá para outros lugares muito além do Mundo Médio, levando Roland a realidades que ele jamais sonhara existir. Este é o primeiro livro da série A Torre Negra, uma das obras mais ambiciosas de Stephen King, que mistura com maestria elementos de terror e fantasia épica.




12 comentários

  1. Olá!
    Que lançamentos incríveis!
    Os livros de King, são totalmente terror e são os livros que quero muito conhecer e ler e também, claro ter em minha estante. Fiquei bem curiosa pelo livro ninguém nasce herói, parece haver uma história bem diferente e uma premissa maravilhosa e fiquei bem intrigada com o título do livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dreeh tudo bem?
    Dos lançamentos fiquei bem ansiosa pelo livro Ninguém nasce herói, já ouvi algumas pessoas falando dele... Já vou acrescentar na minha lista de desejos.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  3. Dreeh!
    Adorei os lançamentos.
    A reedição dos livros do Paulo Coelho está com capas lindas.
    Livros do King e Zafón sempre, são ótimos.
    Tóstoi clássico.
    E quero ler também Ninguém nasce herói.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. São muitos lançamentos para pouco dinheiro! A lista de desejados só aumenta a cada lançamento.
    Essas novas edições dos livros de Stephen King estão belíssimas! Os de Paulo Coelho também lindas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dreeh,
    Acho que o lançamento da editora mais comentado é Ninguém nasce herói e, por isso, estou bem curiosa. Mais uma obra da Chimamanda será lançada e eu ainda não li nenhum das outras publicadas, algo que pretendo mudar logo. Os livros de King sempre me chamam atenção e adoro ver que a editora tem se dedicado tanto para publica-los.

    ResponderExcluir
  6. São muitos livros bons para a gente só escolher um! Ninguém nasce herói, Sempre vivemos no castelo, e A hora do lobisomem do aclamado Stephen King são livros que estão na minha listinha, e estou na torcida para ler todos o quanto antes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A Companhia traz este mês(pra variar), lançamentos maravilhosos! Difícil é escolher apenas um ou dois..rs
    Mas,os do Mestre King eu já leria e teria todos. Aliás, preciso ter estes livros. A Hora do Lobisomem é um senhor clássico e nessa roupa nova ficou com mais carinha do Mestre ainda.
    Os Últimos Dias da Noite também me chamou muito a atenção. Capa e título bem originais e a sinopse? Não deixa dúvidas de que preciso conferir mais a fundo a história!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oii Dreeh ;)
    Adorei os lançamentos do mês, quero todos!
    Quero muito ler No seu pescoço, na verdade quero ler tudo que a Chimamanda escreve. Ninguém nasce herói está sendo bem comentado ultimamente, então fiquei bem interessada.
    E que lindas essas edições dos livros do Paulo Coelho, amei *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não curti muito os lançamentos da editora :(
    Tenho certa curiosidade em ler algo do Paulo Coelho e achei bem interessante esses livros mencionados.
    Fora esses, acho que não leria mais nenhum.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Os lançamentos parecem ser interessante, fiquei de olho em Sempre Vivemos no Castelo parece ser sinistro, pois diz que é perturbador. E os Livros do King que são tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Os lançamentos da companhia das letras para este mês esta bem fraco, mas ainda sim alguns títulos após ler as sinopse dos livros citados acima, ainda sim conseguiram me desperta interesse, como por exemplo No seu pescoço, e Sempre vivemos no castelo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dreeh
    Adorei os lançamentos, principalmente das novas edições de livros já bem conhecidos.
    Li alguns anos atrás Anna Kariênina, mas como não tenho o livro vou tentar adquirir essa edição caprichada, apesar de sonhar em ter uma edição antiga e clássica ♥
    Faz anos que quero ler os livros do Carlos Ruiz Zafón, adorei as novas capas da série O cemitério dos livros, são lindas!
    Mais capas novas do Stephen King, esse autor está me perseguindo de todos os lados, acho que está mais do que na hora de eu vencer meu medo e ler algum livro do mestre haha
    Também fiquei interessada em Ninguém nasce herói e Os últimos Dias da Noite.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥