14 setembro 2016

Resenha - A caminho do altar, Julia Quinn



Livro: A caminho do altar (Os Bridgertons #8)
Autor(a): Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adquira: Saraiva |Submarino | Livraria da Travessa | Livraria da Folha | Fnac
Livro cedido através da parceria com a editora

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.



caminho do altar é o oitavo e último livro da série os Bridgertons escrito pela autora Julia Quinn.

Com o propósito de contar a história de Gregory, o último dos irmãos a se casar, o livro já começa cheio de emoção ao iniciar a história pelo final, onde Gregory invade uma cerimônia de casamento e se declara para a noiva prestes a dizer sim para outro homem. A partir daí é impossível não sentirmos curiosidade para descobrirmos quais os meios para a história chegar a esse fim, será que nosso herói conseguirá o seu tão sonhado final feliz?


Gregory Bridgerton ao contrário de muitos de seus amigos cresceu acreditando no amor, sua mãe casou-se por amor e seus setes irmãos eram completamente apaixonados pelos cônjuges. Não poderia ser diferente com ele, um dia também experimentaria a magnitude desse sentimento que permeava por toda a família. E quando encontrasse a donzela certa, ele saberia no mesmo instante. Então ao deparar-se com a nuca da bela e estonteante Hermione Watson, ele tem a certeza de que finalmente encontrou o amor. O único problema é que Hermione não está disponível para nenhum cavalheiro, a jovem acredito cegamente estar apaixonada pelo contador de seu pai, o que para a época era um amor impossível.

Contudo Gregory não se dá por vencido, ele está disposto a provar para Hermione que ele é o homem certo, e para isso contará com a ajuda de Lucy, a melhor amiga da moça. Com a parceria de Lucy, que acredita que o rapaz é o melhor partido para sua amiga, Gregory fará de tudo para conquistar e roubar o coração de sua amada.

Mas a amizade com Lucy poderá tornar confusa as coisas para Gregory, e aos poucos ele descobrirá na jovem de língua afiada e humor inteligente uma companhia divertida e encantadora.

Em contrapartida Lucy, que já está prometida pelo tio a um homem que mal conhece, encontrará em Gregory tudo o que jamais poderá ter: amizade, companheirismo e amor. Seria um sonho casar-se por amor, mas ela precisa honrar os acordos de sua família e Gregory a vê apenas como uma amiga. Será que ambos conseguirão perceber que foram feitos um para o outro? Só lendo para saber...

Por ser o irmão mais novo, Gregory vive mesmo que sem perceber em busca da aprovação de seus irmãos. De tanto ouvir falar na ideia do amor, ele acredita que será uma experiência única e arrebatadora, por isso sua idealização pode acabar levando-o a enganar-se e impedindo que de fato ele encontre o sentimento verdadeiro, não aquele que aparecerá de forma instantânea, mas que crescerá a partir do contato, do carinho e da afeição.

Outro ponto importante na leitura foi o crescimento de Lucy, a moça sempre colocou sua vida em segundo plano, tornando prioridade a felicidade alheia invés da própria. Lucy nunca correu atrás de seus sonhos ou de mudar sua sorte, mas ao conhecer Gregory ela começa a ansear por mais e desejar um futuro diferente do que lhe espera.

A caminho do altar foi uma leitura apaixonante, que me tirou suspiros do início ao fim. E mesmo achando o final muito corrido, preciso dizer que mais uma vez essa família barulhenta e amada capturou meu coração.

Se você ainda não conhece a série, sugiro começar desde já. É impossível acompanhar essa série e não querer fazer parte dessa família.



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Onde está Elizabeth

6 comentários

  1. Poxa eu nunca li a série, aliás nunca li nenhum da série. fuém fuém fuém, e achei que deve ser muito bom, pois sou dessas que ama livros de romances de época, queria ter vivido lá (mesmo sabendo da pouca representatividade da voz feminina), mas acho tudo tão lindo tão ambiente fofo, que fico mesmo saudosa de uma época que não vivi! Ah preciso dizer que suas resenhas sobre os Bridgertons sempre me encantam, e me sinto familiarizada com todos! As capas que você apresentou aqui são escandalosamente lindas e simples!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Comecei a ler a série e devo confessar que pulei muitas partes da sua resenha para não pegar nenhum spoiler. Li apenas o primeiro livro e estou gostando bastante do que estou lendo. O romance não foi nenhum pouco forçado e a escrita dela é super gostosa de acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Glaucia!
    Estou muito ansiosa para ler essa série, pois adoro romances de época. Já tenho os 5 primeiros livros, mas ainda não comecei a leitura. Não conheço a escrita da autora, mas tenho certeza que vou gostar muito. As capas são lindas e a história é realmente apaixonante. Linda resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. É um lamento dizer que não li nenhum dos livros da série, mas ao ver uma resenha assim, o coração dispara.
    Sou uma romântica, que acredita no amor sem nem pestanejar.
    A história é como um grande quebra-cabeças, com irmãos e suas vidas, com a aprovação e também, os sonhos.
    Se possível, quero ler todos em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Os livros de Julia Quinn são realmente incríveis, ainda não li os dois últimos de Os Bridgertons, porém já sei que vou me apaixonar por eles tanto quanto pelos outros.
    Seu blog é muito interessante, gostei muito dele.
    abibliotecadesonhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia,
    Já estou com o coração apertado antes mesmo de ler esse livro, foi através dessa série que me apaixonei por romance de época, vou ser eternamente grata aos Bridgertons ♥ Mas ao mesmo tempo, estou ansiosa para ver o caçula da família encontrar o amor, afinal, o Gregory é um dos irmãos que menos aparece nos outros livros, estou curiosa para conhecer a personalidade dele.
    Como gostaria que essa família barulhenta e um tanto intrometida fosse maior, com certeza esses irmãos tão cativantes e apaixonantes vão deixar muitas saudades.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥