12 julho 2016

Resenha - Chamado às Armas, Elle Casey


Livro: Chamado às Armas (A Guerra dos FAE #2)
Autor(a): Elle Casey
Editora: Geração
Páginas: 368
Adquira: Saraiva | Submarino | FNAC | Travessa |  Livraria da Folha
Livro cedido através da parceria com a editora
Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE A GUERRA DE FAE.


Começamos o livro no exato ponto onde termina o primeiro volume, e agora Jayne e seus amigos, as crianças trocadas, começam o treinamento de suas habilidades. Cada um recebe um instrutor Fae, isso acaba sendo um ótimo pretexto para introdução dos novos personagens a trama, e Jayne acaba descobrindo que ela é única em sua classe, assim, seu treinamento se torna mais difícil do que ela imaginava. Principalmente por ela não confiar inteiramente nos Fae ainda. Mais pra frente isso começa a mudar, o que é bem legal.

Preparada para sua primeira sessão de treinamento? _ perguntou-me Céline caminhando em minha direção.
_Como assim, não vou com eles? _ Perguntei vendo a porta se fechar atrás dos meus amigos.
_ Eles têm um cronograma de treinamento diferente do seu O seu é... personalizado, por ora. Isso pode via a mudar, no futuro. (Pág 49)

Um ponto que chama atenção nessa obra é o amadurecimento da protagonista, talvez pela iminência de uma guerra e a falta que seu melhor amigo Tony faz seja a causa de uma mudança tão repentina. Senti falta da personalidade mais forte e do vocabulário escrachado de Jayne do primeiro livro, não sei exatamente o que aconteceu, se mudou basicamente por causa do público alvo ou se foi descuido na narrativa, mas o fato é que no início do livro é evidente essa mudança de um volume para o outro, mas lá pro final do livro, parece que há um restabelecimento desse comportamento de Jayne, mas uma coisa bem mais suave do que antes.

_Somos servos do vento. Somos rápidos, podemos voar, e somos bem habilidosos com uma lança e uma espada.
_Isso é legal demais! Voar! Como vocês fazem isso sem asas?
_Cavalgamos o vento. (Pág 56)

Um detalhe importante sobre esse livro é de que ele se trata de uma transição para o clímax da saga, por isso ele não possui uma trama tão empolgante, mesmo assim, não deixa de ter relevância para a história, pelo contrário, esse livro explica muita coisa importante para o que está por vir.

Achei a história bem dosada nesse segundo volume, os personagens principais Spike, Chase, Becky e Tony estão bem mais envolventes e divertidos agora. As inúmeras situações que Jayne enfrenta também estão mais intensas.

E então, rosnou. Sua boca se abriu e uma vermelhidão fogosa ardia ali dentro, e fumaça preta saía de sua boca e escorria por seu queixo, como se fosse sangue preto escorrendo em câmera lenta por seu corpo. (Pág 354)

Mais uma vez quero dar destaque ao capricho que esse livro recebeu no seu acabamento. Não diferente do primeiro, esse volume possui uma capa incrível, muito bonita mesmo. A diagramação, as páginas de início dos capítulos e a textura das páginas são um espetáculo.

É importante dizer que este livro termina em um clímax, pra quem é ansioso, como eu sou, é legal ter o terceiro volume em mãos. Mas não se preocupe, se você odeia suspense, é possível ler os primeiros capítulos do volume de graça no site da Amazon.

Abraços e boa leitura!

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Oníria.

  

4 comentários

  1. Mesmo não tendo lido o primeiro livro, não me senti perdida na resenha deste segundo. É possível até fazer uma breve identificação dos personagens..rs
    Como o primeiro livro já está na lista de desejados, o segundo também irá e espero poder ler em breve!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série, mas ambos estão adicionados a lista de desejados. Gostei muito da sua resenha e fiquei mais curiosa e ansiosa para poder desfrutar essa bela leitura. Gosto muito desse gênero literário e estou com uma boa expectativa eme relação a esses livros. Obrigada pela ótima dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Leandro,
    Fiquei interessada nessa série quando vi o lançamento desse livro lá em janeiro, desde então os dois primeiro livros estão na lista de desejados. Estou voltando a gostar de livros desse gênero, pois uma das metas desse ano é variar mais minhas leituras, mas como sou uma pessoa muito ansiosa, vou aguardar o lançamento do outro livro para iniciar a leitura kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa muito carregada. Não gosto muito de fantasia. Não curti muito. Mas a autora foi muito criativa na construção dos personagens e espécies curiosas

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥