18 março 2015

Resenha- Tensão, Gail McHugh

Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

SÉRIE: Tensão #1
AUTOR: Gail McHugh
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 336
Adicione no SKOOB


Emily Cooper teve sua vida abalada quando descobriu que sua mãe, seu porto seguro, estava com câncer. A descoberta aconteceu em um estágio já avançado da doença, o que só permitiu que ela e a irmã a acompanhassem definhando até o fatídico dia em que as deixou. Durante esse período, seu namorado Dillon foi de suma importância. Sempre que ela acreditava não ser possível prosseguir, ele segurou sua mão e a levou em frente. Juntos a menos de um ano, Dillon fez até mais do que o esperado, chegando a arcar com os custos do funeral. Sem nenhum motivo para continuar no Colorado, ela aceita se mudar para Nova York. Assim continuaria dividindo um apartamento com sua melhor amiga contrariando Dillon, além de ficar próxima do namorado, que mora e trabalha na cidade.

O destino e os caminhos se apresentam para a gente. É como se tudo fosse um quebra-cabeça que, no final das contas, acaba se encaixando.

Enquanto não encontrava um emprego compatível com sua formação, Emily tratou de encontrar um emprego temporário que lhe permitisse viver sem depender do dinheiro de Dillon. Acabou como garçonete em um simpático restaurante. Logo em seu primeiro dia, foi encarregada de fazer uma entrega que mudou novamente o rumo de sua vida. O cliente era Gavin Blake, um empresário alto, bonito, gostoso e... um dos melhores amigos de Dillon! Nenhum dos dois sabia deste pequeno detalhe e que diferença faria se Gavin se apaixonou por ela no instante em que a viu?

Aos 28 anos, sabia que domina o mundo. A Blake Industries era uma das maiores agências de publicidade de Nova York. No entanto, Gavin não tinha aquilo que que mais precisava para viver: amor.

A conexão entre eles é palpável. É como se existisse um fio condutor que os conecta-se sempre que estão no mesmo ambiente. O ar vibra em volta deles e a gravidade sempre os deixa lado a lado. Porém a fama de Gavin não era das melhores. Ele é um pedaço de mal caminho e as mulheres se atiram aos pés. Algo do qual ele usufruí sem o menor pudor. Valeria à pena magoar Dillon, o cara a quem ela deve sua sanidade mental, por uma tórrida aventura?


A história é narrada em terceira pessoa, permitindo que o leitor tenha uma visão geral dos fatos. Não nego que prefiro quando o protagonista narra o livro, mas provavelmente o livro não seria tão bom assim, além de se tornar tendencioso. Talvez eu não me apaixonasse tanto por Gavin se o visse apenas pelos olhos de Emily. A escrita da autora é fluida, permitindo que os capítulos longos não incomodem o leitor. E quando o livro engrena... sai de baixo! Você não consegue largar.

Não era só o fato de a presença dele pulsar dentro dela. Não era porque o perfume dele lhe embriagava os sentidos, ardendo em sua mente e importunado todos os seus sonhos. Não era nem mesmo aquele maldito beijo. Era o charme resoluto, a autoconfiança ousada, a atração insana e a inegável dominância que ele exalava por todos os poros. Todas essas coisas formavam um coquetel letal, que assustava e fascinava Emily.

Não tem como negar que nossa protagonista é de fazer qualquer um arrancar os cabelos. Ela é insegura e tem algumas atitudes tão ingênuas! Minha relação com ela começou tranquila, me irritei lá na casa dos 25% de leitura e depois comecei a compreender o porquê de suas atitudes. Isso não me fez gostar dela, mas com me fez odiar também. Acho que ela conseguiu amadurecer ao longo da história e estou esperando algo completamente diferente na continuação. Se ela não colocar Dillon no seu devido lugar, vocês encontraram uma resenha muito revoltada. Entenda melhor...


Gavin é um amor de pessoa, ao contrario de Dillan que me irritou logo em sua segunda cena. Ele é um babaca arrogante, que acredita ser o centro do universo e manipula a namorada na cara de pau. A cada nova aparição suas atitudes só pioram e, paidocéu, se eu conheço um cara desses, eu ia querer estapear.  Voltando a Gavin, ele é muito mais do que um rostinho bonito com uma conta recheada. Ele é sincero, apaixonado e não tem vergonha de dizer aquilo que sente. Depois de um relacionamento frustrado, ele passou a aproveitar a vida com tudo que ela lhe oferecia, mas sem se tornar arrogante. Ele conquista por suas atitudes. Sabe o príncipe no cavalo branco? Ele é quase isso. Só que mil vezes melhor!

A história é clichê, os personagens também... mas sabe quando algo toca você? Eu já finalizei a leitura há alguns dias e desde então não consigo tirar a história da cabeça. Isso é raro pra mim, pois sempre que embarco na leitura seguinte deixo de lado a história que se passou... Só por isso o livro mereceu cinco estrelas e um coraçãozinho

- O que você quer de mim?
- Eu quero que você se renda àquilo que vejo toda vez que me aproximo de você. - Muito lentamente, ele lambeu os lábios. Os olhos azuis brilhantes endureceram com um desejo palpável. - Quero que você se renda ao modo como tremeu nos meus braços quanto a toquei, ao modo como fica mais ofegante quando olho pra você.

O final é totalmente em aberto, deixando os leitores loucos por Pulsação, que encerra a duologia e tem previsão de lançamento para junho/julho deste ano.

Por toda a mistura de sentimentos que ele propõe além de um protagonista encantador o livro altamente recomendado!



17 comentários

  1. Dressa lindona eu amei esse livro, a Emily quase me fez entrar no livro e dar uns tapas nela e sua imaturidade, assim como você, espero que ela tenha atitude de adulta agora, Gavin ( uauuuuuu ) o que dizer lindo maravilhoso. Dillon que personagem sem caráter meu Deus. Amei o livro . Estou muito ansiosa pela continuação. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já achei tendencioso sem ler, só pelas resenhas que vi por aí; se fosse em 1ª pessoa eu desistia de vez. Me empolguei pela capa, mas só de saber que tem triângulo eu já desanimo bastante. =/ Depois tu me empresta o seu. hahahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dreh!
    Então... eu tive uma relação de total ódio com essa protagonista. Acho que você já sabe disso. hahaha
    Mas eu realmente quero ler Pulsação e também espero de coração que venha algo muito melhor nesse segundo livro. Gavin é um sonho e Dillon é uma coisa de doido, dá vontade de passar óleo de peroba naquela cara de pau dele. kkkkk

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  4. Eita livrinho que deu o que falar, pensar e suspirar...
    Menina, que homem é esse? Gavin é um sonho de consumo, fiquei muito apaixonada, Meu lado piriguete literária deu as caras novamente, e não teve como, cai de amores por ele hahahha
    Não tenho nada contra Emilly, até entendo as escolhas dela, mas isso não quer dizer que eu faria/escolheria da mesma forma.
    O Dillon eu detestei. Acho que ninguém vai gostar dele. Cara chato, machista, idiota, ogro.... e as ofensas não acabam por aqui. Tive birra dele desde as primeiras páginas.

    E aquele final? Oh MY! Tive um surto, eu meio que preciso urgente de Pulsação (ainda bem que o lançamento está logo aí :D)

    Beijinhos!!!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dre.
    Eu não ligo pro clichê do enredo e dos personagens, se feita no momento certo a leitura deslancha.
    Mas o que me deixa receosa é protagonista chatinha, e tipo, se Dillon manipula a namorada descaradamente é fato que ela tem uma parcela de culpa, se ela fosse mais segura isso provavelmente não aconteceria facilmente.
    Mas enfim, eu preciso ler pra ver se é isso mesmo que estou imaginando rsrs.
    Pensei que o livro caísse pendesse pro lado erótico, mas pelo que notei ele tem uma boa base.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa flor, tudo bem??
    eu adorei a sua resenha, tenho lidos muitas do livro, mas a sua me encantou muito... ela traduziu bem o que o livro traz e o que se esperar dele... o fato de você mesmo não odiando e nem amando a Emily me deixou mais calma rsrsrs... estou quase fazendo uma loucura daquelas e comprando a maioria dos livros da minha lista urgente rs... ainda bem que esse é apenas uma duologia que parece que está começando a engrenar... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Quando vejo a mesma estrutura em vários e vários livros, e vários componentes bem clichês eu fico desanimada, mas sei bem que esses livros podem muito bem nos contagiar e nos deixar apaixonada por algum personagem. Fico péssima quando o livro acaba com esse suspense e tenho que esperar meses/ano pelo próximo volume.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  8. Olá, como você comentou na própria resenha é tudo meio que clichê e eu já estou meio saturada desta leituras e de triângulos amorosos então acho que vou passar essa dica...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. eu adoro um bom triângulo amoroso e nem ligo se é clichê ou não rsrsrs.
    tipo eu pulei a leitura desse livro no momento, mas pretendo fazer em breve :)
    no mais eu acho que vou gostar apesar de me irritar as vezes com esse tipo de leitura, vê se pode xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Oii Dreeh, tudo bem? Pelas resenhas que eu li, já sei que vou amar o Gavin e odiar o Dillon e ter essa relação de amor/ódio com a Emily, pelas suas atitudes. Não curto muito triângulo amoroso e a história parece ser totalmente clichê, mas gostei de saber que é narrada em terceira pessoa. Talvez eu dê uma chance para a história.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Bom, nao sou o publico alvo de jeito nenhum haaha! Eu nunca fui muito de romances, de triangulos amorosos, de homens perfeitos e mocinhas imaturas hahaa! E pra somar a isso, tb to fugindo de seériees! Mas isso nao me impede de ter gostado da sua resenha! Acho legal quando um livro alcança a gente, a ponto de nao esquecermos a historia quando acabamos, e por causa disso, mesmo q n leia o livro, estou curiosa para saber sua opiniao sobre o proximo livro \o

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
    Você não conseguiu parar de pensar no livro? E isso é novo para você? Me deixa mais empolgada. Todas as resenhas que li concordam e afirmar que não gostaram dela, risos... Acho que também não vou gostar. Não aceito o comportamento do namorado dela e queria que ela reagisse, não entendo mulheres que permitem isso. Como disse nas outras resenhas, acho que leria esse livro só por causa do Gavin, não tem como não se apaixonar por ele.
    Sua resenha ficou ótima, deu para ver como gostou do livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, já li esse livro mas para ser sincera com você não achei que a conexão entre Gavin e Emily funcionou legal no começo do livro. Na verdade achei o casal muito sem química no início, eles me convenceram apenas depois de umas cem páginas lidas. Emily me irritou absurdamente, e graças ao céus que esse livro não foi narrado por ela, pq eu provavelmente não passaria das primeiras páginas. Porém, minha relação com este romance é de amor e ódio, apesar de me irritar bastante ele me fez suspirar. Além disso o final da narrativa me deixou de queixo caído, foi uma surpresa ter terminado da forma como terminou. Bom, quanto aos personagens acredito ue foi totalmente proposital a autora fazer com que já não gostassemos de Dillon no começo da história, acho que se ela ocultasse um pouco mais das atitudes deles as escolhas da Emily seriam muito mais justificadas, porém não tem cabimento o que essa gota decide fazer da sua vida, ela é uma tonta de carteirinha kkkkkkkkk. Agora chega, tenho tanto a dizer sobre como esse livro me irritou que é melhor eu parar por aqui antes de soltar spoiler kkkk

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Não Paloma. Os capítulos são longos, mas nem tanto rs

      Excluir
  15. Livro Pulsação - Wladimir Dias - 200 países!!!

    ResponderExcluir
  16. Livro Pulsação - Wladimir Dias - 200 países!!!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥