26 março 2015

Resenha - How to Get Away With Murder

Fala, pessoal. Como hoje é quinta, então vocês já sabem que vamos fugir um pouco do mundo dos livros e vamos mergulhar nas telas de seriados. Hoje vou falar um pouquinho de How To Get Away With Murder, um dos maiores sucessos na temporada 2014/2015.

How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Advogada de defesa, Annalise seleciona um grupo dos seus melhores alunos em sua turma da universidade para trabalhar em seu escritório.


A série começa com quatro dos cinco estudantes, selecionados por Annalise, no meio da floresta, tentando decidir o que fazer com um corpo e com a arma do crime. Até então, não sabemos de quem se trata e nem como tudo aconteceu.

Voltamos três meses antes destes acontecimentos para podermos entender, entre flashbacks e momento presente, como as coisas ocorreram. Além disso, o desaparecimento de uma aluna intriga a universidade. Mais tarde, descobre-se que ela está morta. As coisas saem totalmente do controle quando o grupo assume o caso da estudante morta e tenta se livrar tal corpo.


Annalise, além de contar com a ajuda dos cinco estudantes, conta com a ajuda de Bonnie, uma espécie de assistente/secretária e Frank, um faz (absolutamente) tudo.

O show é produzido por Shonda Rhimes, responsável pelos sucessos Grey's Anatomy e Scandal. Nunca havia acompanhado nada dela, mas sei que ela está com a corda toda nos EUA.

O seriado já me conquistou pelo título, algo como "como sair impune de um assassinato". O elenco não é dos mais brilhantes, Viola Davis (Histórias Cruzadas), intérprete de Annalise, consegue entregar excelente trabalho e isso basta.

A história toda é muito bem amarrada, as pistas e os acontecimentos são entregues na dose certa e, a todo momento, nos vemos fazendo nossa investigação mental. O ritmo é sempre tenso, há sempre um clima de traição, quem está falando a verdade, quem não está... O melhor é que a temporada é curta, apenas 15 episódios. Logo, não há muito tempo para embromações, há uma certa urgência para as coisas acontecerem.

Desta vez não vou ficar reclamando dos casinhos amorosos. Eles até são curiosos e, pelo tema do seriado, fica sempre aquela dúvida "será que os sentimentos dele(a) são verdadeiros ou é apenas um joguinho?" e por aí vai...

O episódio final é fascinante e nos deixa ainda mais ansiosos pelo que pode acontecer na segunda temporada.

Enfim, série mais indicada pra quem curte uma trama ágil, com um pouco de investigação, reviravoltas e personagens nada confiáveis.

16 comentários

  1. Oi Douglas, tudo bem?
    Infelizmente eu não tenho o costume de assistir séries: sempre desisto nos primeiros episódios T_T No entanto, a série em questão parece super envolvente e cheia de ação/mistérios. Quem vai gostar é meu namorado, já anotei a dica e vou passar para ele depois. Não estou acostumada com esse tipo de temática, mas estou super curiosa sobre o que de fato aconteceu ^^

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Douglas, tudo bom?
    Sou apaixonada por Viola, desde que a vi em The Help, ela está maravilhosa, arrancou lágrimas e sorrisos de mim. How To get Away With Muder parece ter um toque de comédia, não sei porque, mas sinto isso, sem contar em todo o suspense com esse assassinato, esse corpo, esses alunos, essas série. Se não me engano ela está disponível na Netflix, certo? Sua resenha me deixou curiosa e agora virou missão ir atrás, assistir e tentar entender o que aconteceu, porque fiquei um pouco confusa, não vou mentir!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda. Na verdade, não lembro de ter rido com a série rs. Não se engane. Não é comédia. E ela também não está disponível no Netflix. O final é otimo mesmo. Bjs.

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Shonda Rhimes não entrega série meia boca e estou louca para assistir essa série nova que ela criou. Ela ama advogadas pelo visto...rs. A trama é instigante, inteligente e parece prender a atenção do telespectador.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Douglas, tudo bem?
    Eu não conhecia a série, na verdade conheço muito pouco desse universo dos seriados (me julgue).
    Achei esse bastante interessante e tenho certeza de que irei adorar se (quando?) eu começar a assistir.. gosto da ideia de ter alguma tensão permeando cada episódio e o suspense todo ao redor do crime... com certeza esse crime não é desvendado nessa temporada, né?!
    Valeu pela dica!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O nome da série, que te atraiu, me afastou dela... rs... não curti a premissa. Fora que os romances nesse clima de será que é verdadeiro ou será que é um joguinho me irritariam um pouco. Nunca arrumo tempo pra séries, quando milagrosamente surge algum invisto em uma série que eu tenha a impressão que vai me agradar completamente, e não senti isso com essa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas, tudo bem?
    Falou em tramas de suspense, policial, é comigo mesmo. Eu vi o anúncio dessa série e fiquei super curiosa, porque deram a entender que o que eles estão fazendo não é certo, que estão se protegendo. Achei diferente. E essa tensão psicológica, de quem é confiável, quem fala a verdade, é a cereja do bolo com certeza. Não vejo a hora de ver.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, nada do que eles fazem é certo, apesar de serem advogados rs...

      Excluir
  7. gostei do seriado, como sou uma viciada completa haha esse com certeza vai pra lista.
    fiquei interessada na personagem que está com uma blusa de caveira, pq fico curiosa com personagens no estilo dela.
    espero curtir o seriado ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc vai gostar, pq ela tem um papel importante na série. Bjs.

      Excluir
  8. Oi :) Tudo bem?
    Eu sou mais de gostar de séries de adolescentes bobos e amorosos (tipo 90210 ou Gossip Girl) ou então de fantasia (Once Upon a Time) e por isso eu nunca pensei que iria gostar dessa série, mas comecei a ver depois de várias indicações e vi a primeira temporada em apenas 2 dias. Fiquei completamente viciada e não sei o que farei até sair a segunda temporada. Espero que seja tão boa quanto esta.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Não assisto a muitas série. Na real, só assisto a The Walking Dead e que ainda estou atrasada, preciso ver a 5ª temporada kkk
    Não conhecia essa série, mas vou procurar assistir para ver se me interesso.
    Dica anotada!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Douglas!
    Eu sempre tinha passado por essa série, mas nunca tinha considerando assistir até agora. Parece ser o tipo de série que me prenderia do começo ao fim. Achei bem legal a premissa dele :)
    Obrigada pela indicação!

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Douglas!
    Eu adoro acompanhar seriados mas esse aí eu nunca assisti.
    Parece ser muito boa! Vou anotar a sua dica e tentar assistir pra ver se gosto.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Douglas,

    De início já ia falar que não tenho tempo pra séries, que preciso terminar de assistir Tvd, mas eu como uma futura estudante de Direito me sentir no direito de assistir a essa série e conhecer um pouco mais sobre como é ser uma advogada, mesmo eu não querendo a área criminal, vai ser um prato cheio pra mim.

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Oi Douglas, tudo bem??
    Não estou com tempo para assistir séries... nem as que eu estou acompanhando :(, mas de vez em quando dou umas pescadas por aqui e ali... essa série parece legal, porém não me atraiu muito não... o enredo parece ser mais do mesmo... e não para eu começar algo novo tem que me cativar bastante... Xero!!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥