01 dezembro 2014

Resenha Dupla - A Ruiva Misteriosa, Alice Clayton

Grace Sherridan volta a Los Angeles para se tornar atriz profissional. É sua segunda tentativa para conquistar seu grande sonho. Será que, com a ajuda de sua agente e melhor amiga, esse sonho se tornará realidade? Ou será que, aos trinta e três anos, Grace já perdeu a oportunidade de se destacar? Um excitante e inesperado caso com Jack Hamilton, o novo queridinho da indústria de entretenimento, ameaça colocá-la sob os holofotes de maneira indesejada. Como isso irá afetar a carreira dela... E a dele? Divertida e quase neurótica, Grace é perfeita em suas imperfeições, e o clima sensual entre ela e o charmoso e desatento Jack é fora de série. Com diálogos hilários e um romance de tirar o fôlego, se esgueirar em Los Angeles fugindo dos paparazzi nunca foi tão divertido.

SÉRIE: Redhead #1
AUTOR: Alice Clayton
EDITORA: Universo dos Livros
EDIÇÃO:  2014
CONCEITO: 4 e 3,5 estrelas
PÁGINAS: 272
Adicione no SKOOB


Após terminarem a faculdade, Grace e Holly sabiam muito bem a carreira que gostariam de seguir, ou melhor, para onde gostariam de ir: Los Angeles e sem pensar duas vezes, elas partiram para a Califórnia em busca de seus sonhos. Grace sempre quis ser uma estrela de Hollywood, enquanto Holly preferia os bastidores. E assim foi, até que tudo desandou e Grace fugiu da cidade sem nem olhar para trás.  Holly por sua vez continuou a seguir sua carreira e elas continuaram a ser melhores amigas, até o dia em que Grace se sentiu pronta para embarcar naquela aventura novamente. Passaram-se dez anos, mas não poderia ter acontecido em um momento melhor.

Jack é um britânico de 24 anos, agenciado por Holly e que está a ponto de se tornar a nova estrela de Hollywood ao dar vida a um personagem de uma série de livros amado por muitas mulheres. Onde quer que vá, o rapaz já está acostumado a ser assediado pelas mulheres, porém Greice não é uma dessas mulheres, e acredito que isso de alguma forma tenha chamado à atenção do rapaz.


Mesmo com a significativa diferença de idade entre Grace e Jack, isso não impede que a química aconteça entre o casal. E embora Grace já tenha passado dos trinta, suas atitudes, sonhos e comportamentos ainda estão na casa dos vinte, e isso foi uma das questões que me fez refletir um pouco durante a leitura, pois acredito que em muitos casos, nossa idade mental não segue nossa idade real, e é exatamente isso que acontece com a personagem, Grace é uma menina mulher.

O livro é dividido em capítulos e narrado em primeira pessoa por Grace. A Alice tem uma escrita muito simples e gostosa de ler. Devorar esse livro é fácil, fácil. Claro que isso também é resultado da química entre os personagens. Existem muitas cenas sensuais - os protagonistas tem um inicio de relacionamento bem diferente do que estamos acostumados a encontrar - ao mesmo tempo em que um clima de comédia romântica, cheio de cenas cômicas e fofinhas paira pelo ar.

O que me incomodou durante a leitura e acabou influenciou na minha nota para o livro, foram os apelidos usados pelo casal e os momentos de sexo descrito, e embora eu adore literatura hot, achei algumas atitudes entre os personagens bem água com açúcar, pareciam adolescentes e não adultos, e se eu for explicar vou acabar dando spoiler do livro, então vou parar por aqui e deixar que tirem suas próprias conclusões. Mesmo com esses incômodos, fiquei pressa na história de Grace e Jake, confesso que o livro não atendeu completamente minhas expectativas que por sinal estavam lá em cima, mas mesmo assim espero ser surpreendida nos próximos livros da série.

Antes de iniciar a leitura tive medo de a autora cair massivamente em alguns clichês como a diferença de idade, o fato de ela ser uma estrela e ela ainda está buscando o seu caminho... tudo isso está presente na trama - seria bem estranho se não estivessem - mas não foi o foco. Isso passa pela cabeça de Alice, às vezes vem à tona numa conversa dos personagens, mas foi algo clean.

O diferencial deste livro, além da mistura de gêneros literários, foi a construção dos personagens em si. Uma mulher madura na maioria das vezes que sabe o potencial que tem e não tem medo de ir atrás de seus sonhos. Um homem que não é um dominador. macho alfa. Que conquista pela sua postura responsável e até meio tímida. Um livro sem personagens estereotipados é uma grata leitura.

Se você quer passar seu tempo de forma divertida e descomprometida, leia a Ruiva Misteriosa e embarque rumo a Los Angeles.

* Andressa
* Glaucia

20 comentários

  1. Oi Andressa, tudo bem?

    Adorei a resenha, de verdade, curto muito resenha em dupla.

    Esse livro não é muito a minha, tanto a premissa quanto a ambientação e etc. Não vou ler e também não tenho vontade. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/2014/12/eu-vivo-lendo-awards-2014-indicados.html (VOTA)

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa, adorei. Gosto muito de livros divertidos e que a própria personagem principal seja bem divertida de uma forma da essência dela mesma, um livro que eu gosto muito que tem isso é Melancia, e eu adorei esse da Ruiva Misteriosa, ele parece ser simples e engraçado de um jeito fofo, kk. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. OOOii.

    Eu gostei da resenha dupla!
    Tenho o livro em e-book e confesso que peguei só pela capa HSHAHAHAHHA, Mas não li ainda. Então curti saber um pouco mais do livro. Mesmo com algumas coisinhas irritantes, parece ser bem divertida a história. Espero conseguir ler em breve!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei a resenha, porem nao fiquei curiosa para ler o livro. A capa por ser chamativa achei que ia ficar mega curiosa para saber mais sobre ele porem nao me encantou
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha e fiquei com vontade de ler,,
    Não sabia q tinha essas passagens hot,l vou ler para ver se gostei ou n..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  6. Dressa eu amei esse livro e os protagonistas , li o primeiro e na Black comprei a trilogia não vejo a hora de chegar , eu creio que os dois personagens vão amadurecer mais na sequencia dos livros . Esse primeiro livro o casal me encantou, amei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Acho bem provável que esses apelidos me irritem, como irritaram a Glaucia... não esperava por essas cenas de sexo até a primeira resenha que li, isso me desanimou bastante por eu não curtir hot, mas estou com os dois primeiros livros aqui e vou ler de todo jeito. Pelo menos dá para perceber a química entre os personagens, talvez isso me faça gostar mais.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Dre e Glaucia,

    eu adoro comédias românticas, mas esse livro é daqueles que tem cenas bem quentes né? Engraçado porque eu não esperava isso. Sinceramente, a leitura não me chama a atenção. =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas
    Primeiro deixa eu minha cara de anta! Eu li resenha dupla e estou procurando a resenha de dois livros. Apenas no final, percebi que a resenha é dupla porque foi a Glaucia e a Dreeh que escreveram! Sim, eu sou tapado!
    Vamos lá: conheço o livro apenas de capa, não sabia dessa diferença de idade, sobre a construção dos personagens fugindo da atual "normalidade". Eu não curto livros com uma pegada hot e descrições de sexo. Não é algo que me agrade na leitura, por isso, eu sempre fico arredio a livros com essa pegada! Eu acho que não iria gostar da leitura desse livro, meninas! Vou passar a dica! :s

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas, tudo bem?

    Então, as duas opiniões foram bem diferentes. Dreeh gostou do livro e a Glaucia nem tanto, mas adoro resenhas assim. Porque mostra dois lados de uma mesma história. As partes de apelidos me irritariam também, mas eu gostei de saber que eles tem uma química, e saber que ele não é o macho alfa anima também. É mais doce, sincero. Enfim, eu gostaria de ler esse livro e vou adicionar a dica.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Gostei bastante da resenha, acho que gosto desse estilo de contar como foi o livro haha
    Infelizmente não me interesso pela obra, até porque não faz meu estilo e mesmo tendo uma trama aparentemente muito divertida acho que não daria bem lendo um livro como esse, então melhor não arriscar pra não ser injusto com o ele.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas. Adorei a resenha dupla, deve ser muito difícil de articular as escritas e as ideias divergentes. Quanto ao livro, a história não me chamou a atenção, mesmo vocês destacando que os clichês não são evidenciados.
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Andressa!

    Eu já havia visto esse livro na livraria diversas vezes, mas nunca havia parado para analisá-lo melhor. Após ler sua resenha, ficou constatado para mim mesmo que nunca lerei essa obra, porque (a) não sou fã de livros com enredo de romance hot e (b) como não consigo ler nem um livro independente do gênero, que dirá uma série.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas.
    Foi bom saber que o livro não tem personagens estereotipados, mas o enredo desse livro não me atrai, gosto do romance mas a parte hot não me agrada.
    Achei muito bacana essa resenha dupla mostrando como a leitura funciona de forma diferente com cada pessoa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas, tudo bem? Adorei a resenha dupla de vocês... é bem legal ver as opiniões distintas em uma mesma resenha. Esse parece ser um livro bem leve de ler, apesar das cenas hot. Gostei de saber que os personagens não são estereotipados, e mesmo tendo certos clichês, o livro não se foca nisso. Espero em algum momento poder ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bom?
    Eu me apaixonei pela capa (mesmo não sendo tão perfeita), já a história me parece puro clichê. Já estou irritado, todo romance hj em dia está sendo baseado em um bad boy que vive rodeado por mulheres e por uma não lhe demonstrar a atenção que acha merecer e pegador se transforma em um anjinho, seriamente, é um abismo de puro clichê....

    Uma resenha disponibiliza um ponto de vista, então obrigado por compartilhar, mas não estou convencido...

    Abraços e da uma passadinha no meu blog, esta meio parado, mas retomarei logo, logo :)
    http://acimadasnuvensblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Eu já li esse livro e gostei bastante. Também achei que em algumas cenas de sexo, eles pareciam um casal bem adolescente e bobinho, e também não gostei é que tem um exagero nas cenas de sexo, tipo, eles transam toda hora, isso me incomodou um pouco, de resto eu gostei, a leitura é bem leve e divertida.
    Adorei a resenha dupla.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, pessoinhas
    Confesso que não tinha interesse em ler esse livro, mas por essa resenha dupla surgiu a vontade por ver que o livro é uma mescla de gêneros e que os personagens não são estereotipados. Não gosto de mocinhas bestas e nem de machos alfas, e por não ter isso o livro me chamou a atenção.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Bom Dreeh, pelo que li as duas tem uma visão diferente sobre a leitura do livro. E isso pra mim foi genial, pois tive duas opiniões em uma.
    Assim, eu não tinha interesse na leitura deste livro, mas gostei de saber sobre a diferença de idade dos personagens românticos e de saber que é um chick-lit, onde podemos nos distrair com cenas hilarias, alem de poder apreciar o romance.
    Infelizmente no momento não posso ler, mas adicionei aqui e quem sabe em 2015 eu consiga ler.
    Parabéns a Glaucia e a você pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  20. Oi Dreeh e Glaúcia,

    Adorei esta resenha escrita a quatro mãos, ficou demais e com isso vocês nos presenteiam com duas opiniões do livro. Parabéns pela criatividade de vocês.

    Sabe que eu vi este livro na Bienal de SP, fiquei tentada a comprar, mas acabei deixando e agora lendo a resenha de vocês penso que deveria ter comprado, pois será uma leitura que realmente me agradará pelos ingredientes que me cativam: romance, tem humor, a autora tem uma escrita bacana e foi feliz na construção de dois personagens que conquistam pela química.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.nr

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥