23 setembro 2013

Resenha - Não posso me apaixonar, Bella Andre



SÉRIE: #3 Os Sullivans
AUTOR: Bella Andre
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 302
LANÇAMENTO: 2013
CONCEITO: 5 estrelas

Droga, Megan enxotou-o da vida dela antes que pudessem conversar.
Gabe queria saber mais sobre ela. Não só sobre a morte do marido, mais do que ela gostava de comer no café da manha. Será que gostava de escalar montanhas ou preferia andar de bicicleta? Será que tinha irmãs? Onde os pais dela moravam? Será que tinha um bom relacionamento com eles? (pág. 172)

Megan sempre foi uma mulher muito forte. Engravidou ainda na faculdade, e acabou se casando quando eu seus amigos ainda estavam curtindo a vida. Não que isso tenha sido um fardo pra ela, pois sua filha Summer é o que ela tem de mais precioso. Ela é marcada pela morte trágica do seu marido que trabalhava arriscando sua vida todos os dias. Depois do acidente ela se mudou para São Francisco e dedicou seu tempo a trabalhar e cuidar de sua filha que ainda era pequena. E principalmente, manter seu coração longe de rapazes que não trabalhassem em um ambiente seguro, de preferencia um escritório e com terno e gravata. O que ela não contava, era que o prédio onde morava pegasse fogo e ela fosse salva pelo charmoso Gabe Sullivan. Um relacionamento entre os dois era algo totalmente descartado por ambos, pois ele também tinha seus motivos para nunca mais querer ser envolver com uma de suas vítimas socorridas. Porém não era isso o que o destino reservava a eles. A química entre os dois era inegável, e resisti ao desejo era praticamente impossível.

O segredo de se apaixonar por um livro, é justamente não ter fé alguma de que ele possa ser tão bom. Quando fiquei sabendo que o terceiro livro da séria Os Sullivan seria com um bombeiro eu rejeitei o livro na hora. Pensei que seria algo forçado. Afinal de contas, acho que esse é um fetiche de muitas mulheres – deu pra reparar que eu não curto né rs. Mas ai veio a Bella Andre e me surpreendeu positivamente! Foi a melhor história da série. Existem algumas passagens de tempo no texto – meses, semanas, dias – e com isso acaba não existindo um instalove. Os personagens têm tempo para se acostumarem com o sentimento que surge entre eles. Ambos tem motivos para não estarem juntos, mas sabe aquele de o coração diz uma coisa e a razão diz outra? Simplesmente amor à primeira vista.

Algo que eu achei de deixou o livro muito mais interessante foi a Summer, a filha da Megan. Ela haja meio como cupido entre os dois, e isso deu outro ar na trama. Eu vou confessar uma coisa a vocês. Eu me apaixonei pelo Gabe. Como todo Sullivan, ele é lindo, charmoso, gostoso, mas ele é tão romântico, tão fofo com a Megan e com a Summer... E se eu tiver que apontar entre todos os maridos literários que eu tive, ele ganha o primeiro lugar isolado! Decidi isso na cena do terraço. Mas para saber mais sobre isso, vocês terão que ler, claro! rsrsrs

O livro segue o mesmo padrão dos anteriores. Uma escrita leve e envolvente que, apesar de ser um livro hot, caso o leitor não tenha vontade de ler essas cenas, ele pode pular e ainda sim ter um livro completo e emocionante. A estória continua superficial, onde você sabe o necessário sobre os personagens para entender a trama. Os demais integrantes da família Sullivan aparecem em uma das muitas reuniões de família deles, inclusive e Chloe e Nicole.

Fica uma dica; apesar de ser uma série, cada livro foca um irmão, assim você pode lê-los fora de ordem. Mas se você tiver a oportunidade de ler de forma cronológica faça. A forma que a autora liga todos os livros é bacana.

4 comentários

  1. Dessa série eu só li o livro quatro, e apesar dele ser legalzinho e divertir, não gostei tanto dele não.
    Não continuei a ler mais porque dizem que ele é o melhor, então...
    Mas acredito que esses livros da Bella Andre sejam ótimos para passar o tempo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Heey!

    Não li pelos spoilers. Eu não planejo ler a série, pra ser sincera, mas vai que um dia eu mude de idéia né?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que te surpreendeu tanto, realmente é incrível quando isso acontece! Quero ler essa série, sempre ouço falar bem, mas antes quero voltar ao clima de livros românticos, para a leitura ficar mais agradável!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Acho muito interessante cada livro focar em um irmão e ao final termos uma visão completa sobre vários integrantes de uma mesma família, mas ainda não fui seduzida pelos livros da Bella a ponto de sair correndo querendo ler.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥