22 julho 2013

Resenha - Questões do Coração, Emily Giffin

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Emily Giffin
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 432
LANÇAMENTO: 2011
CONCEITO: 4 estrelas

“A medicina é uma mante ciumenta, penso, uma expressão que ouvi a primeira vez durante o primeiro ano de residência de Nick, da esposa amarga de um médico que, soube depois, trocou seu marido por seu personal trainer. Jurei, então, que nunca me sentiria assim. Que sempre veria a nobreza do trabalho de meu marido, mesmo que isso significasse certa quantidade de solidão. (...) Fechei meus olhos, procurando por um lado positivo em tudo isso, sabendo que esse é o papel implícito que me cabe em nosso relacionamento. O Nick pode ser o eterno otimista no hospital, transbordando confiança, até vanglorioso. Mas aqui em casa, em nossa cama, ele depende de mim para obter esperança, mesmo quando está em silencio, impenetrável.” (pág. 23)

O livro conta a estória de Tessa Russo e Valerie Anderson, apesar de viverem próximas, elas nunca se conheceram. Elas são completamente diferentes, mas devido a um trágico acidente suas vidas se cruzaram. Eu comecei esse livro esperando uma estória totalmente diferente da que foi passada. Imaginei amizade e superação. Mas ele tem muito mais haver com aquilo que você espera da sua vida, oq eu você classifica como certo e errado, o que é imperdoável, e o que merece uma nova chance. Ele põe em questão tudo que essas personagens tinham como verdade, e claro, nos leva a imaginar como agiríamos caso estivéssemos no lugar delas.

Tessa é casada com Nick Russo, um renomado cirurgião plástico pediátrico, e tem dois filhos pequenos. Ela sempre aceitou todos os contras da profissão do marido, abrindo mão de coisas que levariam muitas mulheres a desistir no meio do caminho, mas sua admiração pelo marido a fez seguir em frente. Ela era professora universitária, mas abriu mão da carreira que ela tanto gostava para cuidar melhor dos filhos e se dedicar integralmente a sua família. Quem olha de fora, pode imaginar que ela tem uma vida perfeita, mas na verdade, ela não está contente assim.
Valerie é mãe solteira, mas sempre teve o apoio do seu irmão – seu único e melhor amigo – para criar Charlie, que nunca conheceu o pai. Ela é advogada, e faz de tudo para dar uma vida boa ao seu filho; colocando ele em uma das melhores escolas da região. E é justamente com Charlie que tudo acontece. Ele sofre um acidente na casa de um dos seus amiguinhos de turma e é levado ao hospital onde o Dr. Nick trabalha.

Eu imaginei mil e uma formas para que elas se encontrassem, mais isso só vai acontecer no final do livro. E na maior parte da trama o elo entre elas é o Nick. Não da para entrar em muitos detalhes sem revelar os secretos do livro, mas posso adiantar que o final é emocionante e creio que vocês iram se surpreender com ele tanto quanto eu.

Eu não posso mentir para vocês, esse livro mexeu muito com as minhas emoções. Quando eu comecei a perceber o rumo que o livro ia tomar eu entrei um estado de negação e não queria continuar o livro por nada.. por causa disso eu demorei um semana para lê-lo. Eu fiquei muito indignada com algumas coisas, mas acho que isso é só um credito a autora, porque mostrou o quanto eu entrei no livro! Eu me identifiquei muito com a Tessa, com a sua personalidade, suas ações. Não que a Valeria seja uma pessoa ruim ou que eu julgaria, ela somente não se destacou no livro.

A estória é narrada em primeira pessoa pela Tessa e em terceira pessoa pela Valerie, alternando a visão de ambas – uma característica que já esta se tornando clássica para a autora. O livro tem uma diagramação muito fofa, bem característico dos livros da Emily lançados pela Novo conceito. A capa eu demorei um pouco para consegui liga-la a estória, mas depois percebi que ela retrata um momento crucial do livro. O livro e de fácil leitura, e apesar de ser grande, se você pega para ler direto creio que o termine em um final de semana.

Esse é o tipo de livro que nos faz refletir a vida, ele tem uma pitada de drama e romance, mas tudo na medida certa. Se esse é o estilo de livro que você curte, então pode pega-lo sem medo!


Uma observação, a Tesse é irmã do Dex o ex noivo da Darcy e atual marido da Rachel! Ou seja, nesse livro conseguimos saber um pouco o que aconteceu com esses personagens depois dos seus respetivos livros! Essa é uma característica da Emily que eu gosto muito!


Gente se interessou por esse livro, lembro que esta rolando promoção dele aqui no blog!


29 comentários

  1. tenho esse livro parado aqui na minha estante a séculos, eu tenho vontade de ler mas sempre vem um mais "interessante" e toma o lugar dele na minha lista kkk eu adorei a sua resenha, me deixou mais curiosa do que eu já estava sobre o livro haha

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao nao perca tempo e pegue ele logo!!
      Voce nao vai se arrepender =)
      beijos

      Excluir
  2. Ainda não li nada da autora, comprei Presentes da Vida, mas ainda não tive tempo para leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura muito boa, aproveite =)
      beijos

      Excluir
  3. Oie :)

    Nossa esse livro também mexeu demais com as minhas emoções me fez refletir também sobre vários assuntos, simplesmente amei preciso logo de outro livro da Giffin, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre preciso de mais livros dela tambem rs
      eles sao bons demais ♥
      beeijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha, ja cheguei a pegar esse livro na mao mais nao compreiii
    agora fiquei com vontade

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    Divulgue seu Sorteio aqui

    --SORTEIO: Paleta 96 cores+mascara+delineador+cilios--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre na proxima oportunidade, ou participe da promoção que esta rolando aqui no blog =))
      beeijos.

      Excluir
  5. oi, adorei a resenha. Acredita que nunca li nada da autora? E pelo que percebi, parece que os livros dela sempre são do tipo que nos fazem refletir, rs.

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são mesmo!
      Vamos mudar isso menina! Se quiser aproveitar esta rolando uma promoção aqui no blog e um dos livros é o dela. aproveite =)

      Excluir
  6. Oi linda..
    Sempre vejo ótimas resenhas deste livro.
    Tenho muita curiosidade de ler.
    Gosto de livros de reflexão a vida..e principalmente com essas pitadas de romance e drama. Aliais faz totalmente o meu tipo este livro por causa disso.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao voce vai gostar de todos os livros da emily!
      pelo menos eu consegui refletir sobre algo em todos o que eu li rsrs
      beijos

      Excluir
  7. Sério, quando é que a Emily não nos emociona? Estava ansiosa esperando uma resenha sobre esse livro, quero muito lê-lo justamente para poder saber de mais alguma coisa sobre Dex, Rachel e Darcy!! Amei a resenha, assim que puder lerei o livro!!

    E para quem gostou da resenha da Dreeh, não esqueçam que esse livro faz parte da promoção Romance nas Férias!! Participem e concorram ao livro Questões do Coração!!

    http://www.recantodami.com/2013/07/promocao-romance-nas-ferias.html

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi! Eu tinha esquecido de por o banner da promoção aqui!! rs já corrigi.

      Leia sim Mi, é um livro que mexe muito com as emoções.. tenho certeza que voce vai amar =)
      beijos

      Excluir
  8. Não conhecia a autora. O livro parece bem interessante..
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, ela é uma autora incrível!

      Excluir
  9. Puxa, sempre olho esse livro nos sites de compras,mas nunca dei muita bola....agora já encomendei!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    se eu já estava afim de ler esse livro, agora com a resenha de vc´s, é q vou ler mesmo, quando terminar laços Inseparáveis da mesma autora, q estou adorando tb.

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    Agradeço e o blog de vc´s é muito bacana, ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro, mas confesso que me identifiquei com a Valerie por suas conquistas sem ter vindo de família rica....e gostaria que ela tivesse ficado com o Nick, já que a Tessa para mim é super comum e normal....como se diz por aí...agua de salsicha...enfim...sofri com a Valerie.....mas acho que as pessoas devem mudar por amor....e penso que só acontece traição quando as coisas não vao bem, eu tenho a vida parecida com a Tessa....mas acho que se encontrasse uma paixão avassaladora por alguém que admirasse teria coragem de uma nova história...já que a vida é curta demais! Eu li ame o que é seu! Ameiii! E adorei saber que o Dex e a Raquel são os mesmos personagens!

    ResponderExcluir
  12. DREEHHHHHHHHH NÃO ACREDITO QUE VC FEZ RESENHA DESSE LIVRO AHHHHHHHHH
    Bom primeiro vou fazer uma observação que vc fez no final: A autora pegou personagens de uma historia e introduziu na outra? What? Meu dios, eu nem tinha me tocado disso, faz uns dois anos, que li esse livro, e o livro presente da vida eu ganhei e li faz uns dias, mas primeiro vamos falar desse livro:
    Bom, em poucas palavras vc falou tudo que eu senti: "Eu não posso mentir para vocês, esse livro mexeu muito com as minhas emoções. Quando eu comecei a perceber o rumo que o livro ia tomar eu entrei um estado de negação e não queria continuar o livro por nada.. por causa disso eu demorei um semana para lê-lo. Eu fiquei muito indignada com algumas coisas"

    Olha eu odiei muitas partes do livro, e percebi uma coisa, não aceito traição, de qualquer forma que ela seja, eu não consigo aceitar isso, e eu entendo que essa autora escreve livros para adulto, e tals, e que os livros dela sempre tem isso sabe, porém eu quero comprar os outros livros dela, mas acho que se fosse para eu comprar esse livro eu não compraria não, esse livro foi um dos piores livros que li, porque eu não consegui aceitar a decisão da Tessa sabe, eu não consegui aceitar que ela fez aquilo, que aceitou e perdoou, eu sei que perdoar é uma das coisas mais bela que existe, mas não consigo, se ela tivesse perdoado e não ficado juntos, mas ela perdou e ficaram juntos, sei lá na minha opinião quem ama não trai sabe, mas nessa historia a autora trouxe isso de uma forma tão envolvente que vc senti raiva do Nick, sente dó e as pena da Valerie e se identifica com a Tessa.
    Eu não gostei do final do livro, e todos que me pergunta eu sou direta com isso, uma amiga msm tinha começado a ler ele, e eu disse q eu não tinha gostado, no começo ela não entendeu o porque, mas só depois da pessoa ler é q ela entende o porque de não gostar sabe...

    Eu não me lembro da Rachel e do Dex nos livros dela, tipo nesse livro ai: Poderia me dizer como eles aparecem e tals?

    Eu percebi algo, os livros dessa autora nunca satisfaz eu completamente, tipo ele nunca é bom do começo ao fim, nesse dai, eu ameiiiiiiiii o começo dele e odiei o fim dele, o livro presente da vida, eu odieiiiiiiii até mais da metade e o fim dele eu ameiiii, quase tive um treco quando percebi q acabou quando ficou bom.

    Bom melhor para de digitar, bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. Devorei o livro ontem. Parei tudo em casa só pra terminar de lê-lo. Eu assim q percebi o que iria acontecer já peguei antipatia pela Valerie. Ela podia ter quadrigêmeos e cria-los sozinha que ainda assim as atitudes dela não foram sábias. Comecei gostando do Nick e terminei querendo estar ao lado de Tessa pra dizer q traição não tem perdão, quem trai uma vez pode trair outra vez. E o Nick dizendo q estava apaixonado por Valerie e deixando os filhos a cargo da babá ou até mesmo preferindo passar um feriado com o filho de outra ao invés de aproveitar a infância dos dele, tratando a esposa com escárnio enquanto ela pelo q observei só tentava passar por cima dos problemas? Talvez esse tenha sido o erro de Tessa, fazer de conta que tudo estava bem. E o Nick mesmo dizendo q amava a outra ainda tem a audácia de ir pra casa e falar que AMA MAIS a esposa? Esse merecia morrer sozinho. Já tinha chorado de raiva em outros livros mas igual a esse acho que não. A autora é incrível, me fez perceber que botar a mão no fogo(sem trocadilhos) por outros é super arriscado, o amor que Tessa tem pela família é bonito de ver. Amei o encontro entre Tessa e Valerie. Elas nunca são como esperamos. Também li querendo parar pois já sabia o que me esperava, mas fiz igual a um curativo, puxei de uma vez pra dor ser só uma. Bjs e amei sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ele dizia que amava a Valerie e depois fazendo juras de amor para Tessa como se so estivesse com ela por obrigação

      Excluir
  14. Peguei este livro pensando que me surpreenderia como os outros que li desta autora porém me decepcionei pois achei muito sofrimento desnecessário para Valerie e o Charlie se o Nick entrou em suas vidas que continuasse então

    ResponderExcluir
  15. Eu odiei o final desse livro

    ResponderExcluir
  16. Estou na fase da negação, empaquei na leitura e não vai por nada ... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi um pouco diferente, depois que percebi o rumo que a história teria não sosseguei enquanto não terminei de ler haha

      Excluir
  17. Eu tenho um misto de ódio e amor por esse livro.
    De todos os que eu li até hoje, com certeza este foi o que eu mais me envolvi, me senti na historia, me coloquei no lugar da Tess, porém o final me decepcionou um pouco. Eu entendo a escolha da Tess, que mesmo sabendo que nunca voltaria a ser como antes, decidiu reatar o casamento pensando nos filhos.
    Este livro com certeza nos faz pensar o que faríamos se acontecesse o mesmo conosco.
    Não me identifiquei nem um pouco com a Valerie, que na vontade de que seu filho tenha um pai se deixou levar pela carência.
    Terminei de ler o livro há uma semana, mas não consigo tirar toda a história da minha cabeça.
    Com certeza o livro que me deixou mais pensativa.
    Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  18. Li primeiro "Laços Inseparáveis" e amei!!! Foi uma leitura tão agradável que me fez devorar o livro. Então procurei outros livros da autora e li "Questões do coração".
    Confesso que não foi tão confortável e só segui em frente para saber o que aconteceria no final. Senti muita raiva de Nick e para mim ele é o maior culpado, embora acredite que os três tem um pouco de culpa. Tessa por ir empurrando com a barriga, pela falta de diálogo, por se deixar levar pelo meio em que vivia; Valerie pq sabia que ele era casado, por se deixar levar pela carência, por não pensar no filho e nas consequências que tudo poderia ter e o Nick por criar toda a situação, por tudo, pelo egoísmo, falta de diálogo com a esposa, por usar a outra, por deixar tudo nas costas da esposa, por deixar os filhos para dar atenção ao filho da outra, esses são só alguns exemplos.
    Apesar de tudo gostei do livro, me fez pensar. Posso entender os motivos de cada um. Na verdade ninguém é perfeito, todo mundo erra e nunca sabemos de fato qual a nossa reação (a não ser vivendo o problema). É muito fácil falar que não iria perdoar, mas envolve muitos sentimentos.
    Achei muito legal a Tessa descobrir que cada pessoa não deve depender da outra para ser feliz e deve procurar sua realização individual seja no que for.

    ResponderExcluir
  19. Oiiii...como faço para ler o livro? Não consigo abrir.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥