19 julho 2013

Resenha - Fallen, Lauren Kate

SÉRIE: #1 Fallen
AUTOR: Lauren Kate
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 406
LANÇAMENTO: 2012
CONCEITO: Razoável

"Eu me apaixono - explicou ele, pegando suas mãos e apertando-as com força. - De novo e de novo. _ As palavras a deixaram enjoada. Luce fechou os olhos e afastou suas mãos. Ele já contara aquilo a ela. Naquele dia no lago. Tinha terminado. Tinha sido magoado. Por que falar nessas outras garotas agora?" (pág. 315)

Acredito que muitas pessoas se renderam a leitura de Fallen, graças a capa do livro, que digamos, causa uma boa impressão. Quando olhamos para a série Fallen pensamos logo em como a mesma ficaria linda na nossa coleção. E talvez seja por isso que muitos criam tanta expectativa em relação ao livro e acabam se decepcionando com sua leitura. O livro é narrado em terceira pessoa, o que particularmente não me agrada pois sinto como se estivesse vendo a história de cima e não me sinto tão envolvida, pelo menos nesta leitura foi assim que me senti. 
A Sword & Cross é um internato para adolescentes problemáticos, lá todos são vigiados por camêras 24h por dia, são obrigados a se vestirem de preto e todos tem direito a um telefonema por semana. (Isso mesmo, apenas uma ligação). Luce é mandada para lá após um acidente que custou a vida de Trevor, um namorado ou pretendente de sua antiga escola. Desde a infância Lucinda Price é perseguida por sombras negras e estranhas. E a situação parece piorar após ela ir morar obrigatoriamente no tal internato. Logo que chega a Sword & Cross, ela logo se interessa por um garoto misterioso chamado Daniel Grigori, mas o garoto só a insulta. Ao contrário do charmoso Cam que só tem olhos para ela.Cam é simpático, carismático e um bad boy, ou seja o contrário de Daniel. Luce começa a se aproximar mais de Cam , o que acaba formando quase que uma espécie de triângulo de amores impossíveis, onde Cam ama Luce, que ama Daniel que não ama ninguém.

Conforme Luce vai se apaixonando mais por Daniel, ela começa a achar que há algo estranho com ele, e passa a investigar o passado do garoto, e para isso ela conta com a ajuda de uma nova amiga chamada Penn.Luce também conhece Ariane, uma garota um tanto estranha e misteriosa, porém uma das melhores personagens do livro. Confesso que as vezes me assustei com alguns comportamentos dela.

A estória é arrastada e a paixão de Luce por Daniel vai ficando cansativa no decorrer das páginas, já que ele não corresponde a menina, pelo contrário, só a maltrata. E sinceramente fico me questionando porque ela se apaixona por ele.

O livro é um pouco confuso mas acho que a grande sacada é o mistério que envolve a estória, pois você desconfia de tudo e de todos e a direção das coisas mudam sempre, podendo deixar o leitor um tanto confuso. E, é apenas nas últimas 100 páginas que a estória começa a ficar mais empolgante porém você termina o livro com mais perguntas do que no início da leitura.
Resumindo para vocês, Fallen não me encantou mas como não gosto de começar uma leitura e não saber o final, continuei com a série e logo estarei publicando para vocês as próximas resenhas.

20 comentários

  1. Oie :)

    Meu deus a cada resenha que leio desse livro ele só desce na minha listinha de desejados, acho que nunca vi ninguém dar 5 estrelas para ele, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adorei Fallen *-*
    Falta ler os dois últimos \o\
    Realmente, terminamos o livro com vááárias perguntas e te falo que o 2° é quase assim também, rs. :/
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa, eu já li a série inteira.. E não consegui me apaixonar pela estória.. Vou resenhar o restante... Acompanhe!!

      Excluir
  3. Comprei os três primeiros numa promoção, quando estava em dúvida entre Hush Hush e Fallen, tive o azar de comprar Fallen. Me decepcionei bastante com a série. Não sinto paixão nenhuma entre Daniel e Luce. Mas dos 3, o terceiro é o melhorzinho, eu achei. O segundo foi uma tragédia de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, compre a série Hush Hush. Tenho certeza q vc vai se encantar com a estória.

      Excluir
  4. Otimo livro........pela resenha que eu li super interessante.

    ResponderExcluir
  5. Aii sério que não gostasse Glaucia? Eu achei que esse livro, e toda a série, fosse bom. Não li mas uma amiga vivia me contando a estória e morria de amores pelo livro. A capa é maravilhosa e chama a atenção, pena a estória não corresponder, sério fiquei triste em sabe que a leitura não é das melhores; mas ainda assim quero ler. Assim que possível quero comprar e ver o que acho.

    Beijos, Greice.
    http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice, quando tiver a oportunidade de ler o livro quero saber sua opinião também, rs...

      Bjokas!!

      Excluir
  6. Conheci esse livro através de uma amiga minha, e adorei a sua capa, achei ela super linda. Entretanto, quando conversei com essa minha amiga sobre o livro, ela tem a mesma opinião que você: não conseguiu se envolver de fato com os personagens, e ela se decepcionou pois não era o que ela esperava. Isso fez com que eu não tivesse vontade de lê-lo, e por diversos outros livros em prioridade na sua frente em minha lista. Sei que o livro fala sobre anjos, e como eu tenho e li a série hush hush e sou apaixonada pelos livros -principalmente por patch admito hehe- eu meio que me pensei em ler fallen, mas essa ideia não foi pra frente justamente por conta do que minha amiga me disse sobre ele. Enfim, quem sabe um dia se der repente eu não tiver nada para ler -o que é quase impossível saldksjskd- Excelente resenha, bjs (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorena! Eu também quis ler Fallen pq me encantei com a série Hush Hush mas sinceramente embora as duas falem de anjos, são completamente diferentes!

      Bjokas!!

      Excluir
    2. Ooin Lorena!...Eu li a saga td Fallen,Tormenta,Paixão e Êxtase (tem apaixonados tbm mais é só pra contar os detalhes que nn aparecem no Paixão e no Êxtase)...Mas eu super recomendo o livro pra vc essa saga é mt boa,realmente é bem chato o fato do Daniel ficar tratando ela mal,mas tem o pq dele fazer isso (e confesso que é uma história em tanto)...Fallen é um livro mt dramático e grande,mas te prende e faz vc querer mais...Até ler ele nunca tinha me endereçado por livros nenhum,confesso que peguei ele por acaso pq nn tinha o livro que eu queria.Aí peguei ele olhei,li atrás enrolei (pq nn tá msm afim de pegar)...Mas foi o melhor acaso da minha vida...Vale a pena ler super te recomendo e bjão..

      Excluir
    3. Ooin Lorena!...Eu li a saga td Fallen,Tormenta,Paixão e Êxtase (tem apaixonados tbm mais é só pra contar os detalhes que nn aparecem no Paixão e no Êxtase)...Mas eu super recomendo o livro pra vc essa saga é mt boa,realmente é bem chato o fato do Daniel ficar tratando ela mal,mas tem o pq dele fazer isso (e confesso que é uma história em tanto)...Fallen é um livro mt dramático e grande,mas te prende e faz vc querer mais...Até ler ele nunca tinha me endereçado por livros nenhum,confesso que peguei ele por acaso pq nn tinha o livro que eu queria.Aí peguei ele olhei,li atrás enrolei (pq nn tá msm afim de pegar)...Mas foi o melhor acaso da minha vida...Vale a pena ler super te recomendo e bjão..

      Excluir
  7. Coloquei na minha lista dos que queria ler, mas pelas resenhas que li as pessoas não estão gostando muito. Vou deixar para lê-lo mais para frente. Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nosssa... realmente essa me surpreendeu,... Eu comecei a ler fallen agora e estou simplesmente apaixonadaaaaaaaa... não consigo largar o livro, concordo em parte da trama um pouco fraca.. mas me encantei com a estória.. até me surpreendi pq realmente não é o tipo de série q me agrada.
    Mas ai q ta, cada um tem a sua opinião né... é uma pena q não tenha gostado..

    ResponderExcluir
  9. Nosssa... realmente essa me surpreendeu,... Eu comecei a ler fallen agora e estou simplesmente apaixonadaaaaaaaa... não consigo largar o livro, concordo em parte da trama um pouco fraca.. mas me encantei com a estória.. até me surpreendi pq realmente não é o tipo de série q me agrada.
    Mas ai q ta, cada um tem a sua opinião né... é uma pena q não tenha gostado..

    ResponderExcluir
  10. Acabei de compra o livro , e vim ver na net o que falam sobre ele . Bom eu estava um tanto empolgada para ler o livro mais depois de ver tantas criticas negativas , fiquei um pouco chatiada. Mas agora que ja comprei o livro não tem mais opção a não ser Ler.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela resenha tão objetiva e sua opinião sobre o livro, mais acho que lave a pena tentar ler ele, já que tenho uma queda por este tema, agora estou louca para ler ele mesmo que não seja como esta esperando...

    ResponderExcluir
  12. Poxa, realmente tinha expectativas a respeito desse livro :/
    Eu não curtia muito romances sobrenaturais até conhecer a trilogia Revenats (Morra por Mim, Até que Eu Morra e Se Eu Morrer) da autora Amy Plum.
    Essa se tornou minha série preferida desse segmento de livros. Depois de lê-los procurei outros com a mesma temática e achei Hush Hush, também me encantou e né fez quere ler Fallen já que ambos falam de anjos, mas ,pelas resenhas que tenho lido, creio que vou me decepcionar.

    Glaucia, você pode me indicar outro livro bom que trate de romance sobrenatural ?

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥