28 junho 2013

Resenha - Laços Inseparáveis, Emily Giffin


SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Emily Giffin
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 448
LANÇAMENTO: 2012
CONCEITO: 5 Estrelas
"Então, eles voltaram para o assunto que iniciou a conversa deles, culpando minha genética, se justificando e dizendo que é a única coisa que explicava a diferença entre as meninas. Em outras palavras, a natureza supera a criação. Eu não era culpa deles; eu era culpa dela. Eu acabei colocando a culpa nela também, enquanto uma triste ironia toou conta de mim. Muito embora ela tivesse me concebido, essa foi a primeira vez na minha vida em que realmente me senti rejeitada, renegada e extremamente mal-amada. E isso era culpa dos meus próprios pais.(...) Naquele momento decidi que iria encontrá-la. Iria descobrir a verdade sobre quem ela era e porque tinha me abandonado. (...) Mostraria aos meus pais, mostraria para todo mundo. Não sei exatamente o que eu iria mostrar a eles, mas ira imaginar alguma coisa assim que estivesse lá." (Pág 54 e55)


Uma história sobre família e a as consequências que uma mentira pode trazer.

Marian Caldwell tem 36 anos, vive em Nova York e trabalha como produtora de televisão. Namorada de Peter dono da rede de televisão Standish ela não entende o porquê da reluta dele em dar o próximo passo na relação, e justamente em mais uma das vezes que eles brigaram por causa disso uma visita inesperada bate a porta de Marian, Kirby Rose. É claro que Marian imagina quem seja; ela não esqueceu a decisão que tomou 18 anos atrás e que a atormentou cada dia da sua vida. A decisão que ela tomou sozinha acreditando que essa seria a melhor solução para todos.

Os pais de Kirby Katherine sempre fizeram questão de deixar claro que ela era adotada e de que ela poderia procurar sua mãe biológica assim que completasse 18 anos; não que eles fizessem isso com o intuito de afirmar que ela era diferente da família, ao contrario eles sempre mostraram a dádiva que ela foi para eles, inclusive a sua irmã mais nova Charlotte sempre fez de questão de incluí lá em tudo.

Rose nunca se sentiu estranha em casa, mas aos poucos as diferenças entre eles começou a ficar clara e mais do que nunca ela queria saber de onde ela vinha, do porque ela tinha o cabelo claro, sua voz de soprano. Ela simplesmente queria conhecer sua origem. E isso não mudaria em nada sua relação com os seus pais e irmã. Mas essa procura afetaria muito a vida de Marian, afinal de contras ter tido uma filha e a ter entregado a adoção não foi a sua única mentira.

Mais uma vez me apaixono por um livro da Emily. Com sua escrita simples e envolvente, ela consegue te prender até que você termine o livro, e com isso as suas mais de 400 páginas dele passam despercebidas. O livro é escrito em primeira pessoa e alterna entre as protagonistas, fazendo com que você possa conhecer os dois lados.

Por esse motivo, eu consegui me pôr no lugar das duas em diversos momentos, sentindo todo aquele misto de sentimentos e incertezas que surgiam delas.

Dos personagens secundários o que eu mais gostei foi o pai de Marian, ele não tem muito destaque, e praticamente só aparece no final, mas a meu ver ele poderia ter mudado totalmente essa estória se tivesse participado da decisão da filha desde o inicio.

A diagramação dele é muito fofa! Mas não conseguir ligar a capa ao enredo do livro; ela é linda, mas acho que não tem ligação nenhuma!

Algo que eu achei muito legal foi o final do livro. Não acabou como eu imaginava mais me surpreendeu! Leiam e vocês saberão ao que estou me referindo.

13 comentários

  1. Tenho tanta vontade de ler esse livro dela. Já li Presentes da Vida e eu amei <3, foi amor a primeira vista! A Emily escreve super bem! *-*
    Ótima resenha. (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Cindy, ele é muito lindo! se voce gostou de presentes da vida, esse entao voce vai amar!
      Obrigado flor.

      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa eu amo a Giffin estou doido nesse livro, parabéns pela resenha >D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Leia Gabriel, e depois me conte o que achou =)

      Beijos.

      Excluir
  3. Estou com esse livro aqui e tentando arranjar um tempinho para lê-lo !!
    Adoro essas histórias no estilo das dela e espero me encantar pela escrita da autora.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você começar a ler vai se arrepender de ter demorado tanto para iniciar a leitura! rs Espero que se não só se apaixone, mas que se vicie nele assim como eu rs

      Beijos

      Excluir
  4. Ai, ai, ai.. amoooo os livros da Emily e adorei saber que a narrativa é intercalada pelas duas personagens. Adoro quando isso acontece. Estou com saudades dos livros dela. Quem sabe não retorne a lê-los por esse? Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma otima pedida Mi.
      Ter as uas como narradora te permite conher os dois lados muito bem, só ficou faltando um capitulo pela visão de Conrad, de preferencia o ultimo! ia ser perfeito!
      Beeijos.

      Excluir
  5. Oi, Dreeh!
    Eu preciso ler mais Emily, pois sempre me encanto com seus romances - assuntos fortes e delicados, mas tratados com leveza e simplicidade.
    Fiquei feliz em saber que neste livro a narração é intercalada, adoro livros assim - me tira da zona do conforto e eu passo a entender o outro lado, sem contar a possibilidade de ver as coisas que acontecem paralelamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ela tem uma habilidade para trazer assuntos fortes de forma leve. eu amo!
      É verdade. muitas coisas acontecem em paralelo e isso enriquece mais o livro. ultimamente tenho lido muitos livros assim, e também gosto muito =)

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu ganhei de aniversário e li muito rápido. Amei o livro. Amo a Emily Giffin. Li todos os livros dela publicados aqui. Esse é o meu preferido, seguido de presentes da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Paty, eu li ele em dois dias se nao me engano. é muito bom mesmo!
      Ah, eu estou montando minha coleção dela aos poucos, esse é o segundo livro que leio e já é meu preferido! rs
      Beijos.

      Excluir
  7. Amei seu blog! Parabéns.
    Adoro essa autora, já lí presentes da vida e confesso que se torno meu preferido..
    Estou tentando criar minha humilde coleção com todos os livros da autora, ela é perfeita.. rs!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥