21 junho 2013

Resenha - Crescendo, Becca Fitzpatrick


SÉRIE: #2 Hush Hush
AUTOR: Becca Fitzpatrick
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 288
LANÇAMENTO: 2011
CONCEITO: 5 Estrelas



Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. Para sempre." (pág. 43)



No segundo livro da série, Nora está namorando Patch. As coisas parecem estar dando certo e ela se sente segura ao seu lado, afinal ele é seu anjo da guarda. Até que uma noite chegando a sua casa, Nora diz a Patch que o ama, mas a reação dele não foi o que ela esperava. Desde esse dia eles se distanciam e ela acaba descobrindo um súbito interesse de Patch por Marcie Millar, (sua arqui-inimiga) o que à deixa furiosa. Patch está se distanciando de Nora aos poucos, pois ele já estivera apaixonado antes e os resultados dessa paixão foram catastróficos. Sendo assim os arcanjos não permitiriam que Patch se apaixonasse por Nora (sua protegida), caso isso ocorra, eles o mandarão direto para o Inferno. Não aguentando mais o relacionamento problemático e não querendo prejudicar Patch, Nora toma uma decisão muito difícil e põe fim ao namoro com seu anjo da guarda. Patch não concorda e sai extremamente irritado.

A vida de Nora mudou bastante mas o que ela não esperava saber é que Patch e Marcie, estão juntos.

Com todos esses problemas Nora se aproxima mais de Vee, sua melhor amiga, que começa a namorar Rixon, o melhor amigo de Patch. Nora dá apoio ao namoro dos dois, porém senti uma pontinha de inveja em alguns momentos, pois tudo lhe faz lembrar de seu relacionamento (acabado) com Patch.

E como se não fosse o bastante, Scott, um amigo de infância de Nora, está de volta a cidade. Ele é um rapaz que aparentemente se envolveu em algum problema e parece mandar na própria mãe. Logo em seu primeiro encontro com Scott, ela descobre que o amigo é Nephilim, inimigo dos anjos caídos, ambos travam uma batalha a tempos por causa do Chesvan, um pequeno período do ano em que os anjos caídos podem entrar no corpo dos Nephilins para se permitir "sentir", pois os anjos não são capazes de sentir emoções físicas em seu próprio corpo. A princípio achei Scott irritante e folgado mas depois comecei a gostar bastante dele.

O nome do livro realmente mostra uma fase pela qual nossa protagonista está passando. Embora ela esteja brigada com Patch e em virtude disso cometido várias reações imaturas, em outros momentos é possível ver que Nora está amadurecendo. Ela está passando por uma fase bastante difícil, mas com a ajuda de Vee, de Patch e da própria Marcie, ela consegue juntar as peças que faltavam no quebra-cabeça de sua vida e entender melhor a sua situação. Ela descobre sobre a morte do pai, o motivo do ódio inexplicado de Marcie por ela e o segredo que sua mãe esconde.

Crescendo é muito mais sombrio, mais emocionante e repleto de cenas de ação, tenho certeza que está estória irá tirar seu fôlego da mesma forma que tirou o meu, e o final é tão surpreendente que fico me perguntando como a Becca consegue fazer isso conosco pois ela conduz a narrativa brilhantemente e os personagens são maravilhosos./div>

Um comentário

  1. Esse livro parece muito bom, quero muito ler a série.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥