16 abril 2013

Resenha - Querido John, Nicholas Sparks


ISBN: 9788563219022
AUTOR: Nicholas Sparks
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS:288
LANÇAMENTO: 2010
CONCEITO: 5 estrelas

“(...) finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. Tim havia me dito, e me mostrado, que o amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha. Saí de lá sabendo que ele estava certo. Mas fazer a coisa certa não foi fácil. Hoje em dia, levo a vida sentindo que falta algo, que preciso de algum modo tornar minha vida completa. Sei que meu sentimento por Savannah nunca mudará, e sempre terei dúvidas sobre a escolha que fiz.” (trecho modificado, pág 275)

EMOCIONANTE, não tem como começar falando outra coisa... é a estória mais linda que eu já li *-*

Como todos os livros no Nicholas Sparks ele faz você refletir sobre algo, e aqui não é diferente. Em dois momentos cruciais da estória ele nos faz pensar sobre o quanto uma atitude pode mudar sua vida. E mais, ele põe o amor em um patamar que eu duvido que qualquer um de vocês não se sinta egoísta e com a sensação de que amar é muito mais do que aquilo que você sente pelo seu namorado(a)/marido(a)/noivo(a)...

John Tyree é um rapaz que decide se alistar ao exército e assim dar um rumo em sua vida. O que ele não esperava era que na sua primeira licença em casa ele encontraria o amor de sua vida. Savannah Lynn uma jovem bonita, bondosa, religiosa e um pouco ingênua que está passando as férias na cidade de Wilmington - Carolina do Norte – junto com um grupo de jovens da faculdade para poderem construir casas para alguns desabrigados. Eles se conhecem em um incidente, onde ele resgata a bolsa de Savannah que caiu no mar.

Durante as duas semanas seguintes eles passam a maior parte do tempo juntos, sempre que ela não está na construção ele vai ao encontro dela e eles fazer mil e uma coisas pela cidade, inclusive passam algum tempo com o pai dele – que envolve uma parte muito interessante e emocionante da estória, mas que vocês terão que ler para saber. Uma cena que eu esperei muito para ler – porque foi a que eu mais gostei no filme – é a que eles vão visitar a construção a qual a Savannah ajuda; diferente do filme lá onde eles confessam que estão apaixonados um pelo outro e se beijam pela primeira vez! É uma cena rápida mais eu achei bem bonita... Quando John precisa retornar a base, do outro lado do oceano, os dois se comprometem a escrever e ligarem sempre que puder, e é o que eles fazem.

Na segunda licença de John, um ano depois, eles voltam a se encontrar. Dessa vez eles vão para Lenoir e ele conhece os pais dela, a cidade também é próxima ao campus onde ela estuda e é lá que eles passam a maior parte das duas semanas. Infelizmente nem tudo ocorre como John planeja – o livro é contado em primeira pessoa-, e eles acabam brigando, afinal não foram 12dias separados, e sim 1 ano! Mas eles dão um jeito nas coisas, afinal de contas falta apenas um ano para que ele volte pra casa.

Mas aí aconteceram os atentados de 11 de setembro, e John, como muitos americanos na época, vestiu a camisa do país e decidiu se realistar... A partir desta parte o romance deles dá uma virada que Meu Deus! A última parte do livro é muito emocionante; e se você for emotiva como eu, vai chorar rios de lágrimas rs.

6 comentários

  1. Sou suspeita em falar desse livro. rs
    Ele é simplismente o meu favorito,lindo,simples,com uma história emocionante fazendo refletir sobre o que é realmente o AMOR,aquilo que todo mundo fala e procura.
    Se você não é capaz de se preocupar com a felicidade do outro,você não pode realmente sentir AMOR por ela. POis,AMOR é isso,é você preferir o sorriso no rosto do próximo,mesmo que em seu rosto seja apenas lágrimas.(Gabriela Araújo.)

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de ler The lucky one (um homem de sorte) e gostei bastante..
    Eu assisti ao filme e não gostei =X Mas daqui a algum tempo eu vou dar uma chance a esse livro, não vale a pena ler tanto Nicholas Sparks o tempo todo... apesar de ser um ótimo romancista ele só tem uma fórmula e isso pode enjoar :p

    Adorei teu blog e estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa. Tudo bem? Citamos esse post no http://nicolassparks.com.br, ok?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonado pelos livros do Nicholas e esse foi o primeiro livro que eu li dele e fiquei apaixonado pela leitura e pela história, mas sou suspeito pra falar já que eu amo muito qualquer tipo de romance. Adorei seu blog e a resenha.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥