07 junho 2016

Resenha - A Garota do Calendário - Janeiro, Audrey Carlan


Livro: A Garota do Calendário - Janeiro (#1)
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Vêrus
Páginas: 144
Adquira: Saraiva | Submarino | Buscapé | Travessa | Livraria da Folha |
Prova cedida pela editora
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Mia Saunders nunca teve sorte no amor, seus poucos relacionamentos amorosos foram com homens que queriam apenas usa-la e depois jogar fora, deixando para trás uma moça cada vez mais desacreditada desse sentimento. Porém seu último envolvimento amoroso pode se julgado como o pior dos piores, deixando para Mia não apenas mais uma desilusão, mas a responsabilidade de livrar seu pai de uma dívida de um milhão de dólares adquirido com seu ex-namorado agiota.

Sem saber de onde tirar tanto dinheiro para quitar essa dívida e livrar o pai que está em coma, Mia se vê sem opção e recorre à tia que é dona de uma agência de acompanhantes de luxo. Contudo a proposta da tia é bem direta, para ajudar à sobrinha a resolver essa situação à única maneira será agencia-la por um ano, tornado-a a nova Garota do Calendário.

- Não tenho escolha - gemi. - Se eu não fizer isso, vão matá-lo. E ele está em coma, Gin. Não pode se defender sozinho. 

Em seu contrato fica definido que Mia receberá uma quantia de $100 mil mensais e caso tenha relações com o cliente, algo que não é obrigatório, receberá 20% a mais. Com a ideia de manter seu coração fechado para o amor e focar apenas na recompensa, Mia parte para Malibu ao encontro de seu primeiro cliente, um surfista e roteirista de cinema que precisará de seus serviços durante todo o mês de janeiro.

Ao conhecer Wes e descobrir mais sobre seu cliente no dia a dia, Mia se vê em um jogo perigoso que poderá não apenas machucar novamente seu coração, mas pôr em risco todo o seu esquema de salvar seu pai. Com a cabeça no lugar e o contrato chegando ao fim, Mia precisa decidir entre a razão e o coração, mas qual será a resposta correta? Só lendo para saber.

Quando recebi a amostra de A Garota do Calendário fiquei super curiosa para saber como a autora iria desenvolver a história sem deixar o leitor dividido ou angustiado com as decisões tomadas pela personagem. Mas confesso que amei tudo, fiquei encantada pelo drama, pela construção do enredo e pelos personagens que conheci nesse primeiro contato com a história de Mia.

Sobre Wes, primeiro cliente de Mia. Posso afirmar que é impossível não se envolver com essa personagem e por esse motivo estou morrendo de medo e ao mesmo tempo ansiosa para ler o próximo livro.

A Garota do Calendário é um livro com pitadas hot, mas aqui esse hot é tratado de maneira diferente, sem aquele mimimi das histórias com essa pegada, mas sem deixar de fora o romantismo. Indico o livro para quem procura uma história rápida, apaixonante e envolvente.




Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de A história de nós dois.

10 comentários

  1. Este lançamento tem sido o burburinho do momento. E tudo que li a respeito da autora, mostra o quanto ela conseguiu fazer um enredo que prendesse o leitor, sem vulgaridade, sem puxar demais o lado hot da questão.
    Mas misturar tudo num livro só. Família, sentimentos, dúvidas..e amor.
    A eterna luta entre coração e razão.
    Quero muito ler!!
    A capa é outro show a parte.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A Garota do Calendário tem uma capa extremamente provocante e lendo sua resenha, aguçou a minha curiosidade. Gosto de narrativas que fogem do romance clichê e que possui personagens bem construídos, e fiquei intrigada por a autora ter criado uma protagonista que muito sofreu no amor e que busca ajuda para seu pai, tornando-se a garota do calendário. Lerei assim que puder.
    Bjs, Glaucia!

    ResponderExcluir
  3. Deu o que falar e estou tentando não pegar muito da história porque queria ler e me surpreender. Bom saber que é um romance legal o que tem ali e não com muito mimimi. Não sou muito apaixonada pelo gênero hot, mas gostei do que esse livro parece ter. Mais leve, sei lá. Um romance gostoso e fácil de acompanhar. Agora é esperar pelos próximos e ver se vale a pena ler essa série.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia este livro, mas adorei o enredo. Deve ser muito interessante conhecer o lado da protagonista que é "forçada" a se tornar uma coisa que ela não queria, por questões financeiras. Com certeza gostaria de ler este livro.

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance com pitadas hot, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa série promete.

    ResponderExcluir
  6. Oi Glaucia,
    Essa série está dando o que falar, e a noticia de que terá uma série de TV ajuda e muito no sucesso. Cada resenha que leio sobre esse primeiro volume fico ainda mais empolgada para ler, pois mesmo em poucas páginas a autora conseguiu fazer um enredo que prende o leitor, com uma história e protagonista bem construídas, estou bem curiosa para conferir o resultado. Pretendo ler o quanto antes e espero me envolver com a trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda essa capa, nos ultimos dias tenho visto falarem muito dela.Gostei de saber que ele é hot, mas que não tem o mesmo mimimi, que já me enjoei pois é sempre a mesma coisa, esse parece diferente

    ResponderExcluir
  8. Não aguento mais ouvir falarem deste livro hahaha. Eu não consegui me sentir atraída pelo enredo, e quando me falaram que serão 12 livros (meu Deus!), aí sim que eu desisti de vez. Não tenho muita paciência não, é muita demora pra chegar ao desfecho haha. Mas, como sempre, desejo muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não gostei da premissa do livro e não tenho vontade de lê-lo.
    Apesar as resenhas estarem bem positivas, e as capas lindas.
    Se bem que tenho certa curiosidade pra saber como a Mia lidará com tantas mudanças assim.
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Parece que essa serie está conquistando os leitores, vi muitos comentários positivos sobre ela que me deixaram curiosa para poder ler, achei a historia interessante e diferente e vendo que temos um livro na medida certa me deixou com vontade de conhecer essa historia !!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥