25 junho 2016

Lançamentos Junho/2016 - Grupo Planeta


As letras dos Beatles, Hunter Davies
Pela primeira vez, as versões originais das letras de músicas essenciais dos Beatles são agrupadas em livro após exaustiva pesquisa. Além disso, As letras dos Beatles traz várias delas que nunca haviam sido publicadas. Esses documentos hoje pertencem a colecionadores e a amigos dos Beatles, muitos deles sob a custódia de museus e universidades mundo afora. Hunter Davies conviveu com os Beatles no apogeu da banda e escreveu sua primeira e única biografia autorizada. Desde então, pesquisou e encontrou mais de cem letras de suas músicas, escritas à mão, que são reproduzidas aqui. Os Beatles compunham a qualquer hora, em qualquer lugar: as músicas podiam começar nas costas de um envelope, num guardanapo ou num papel de carta de hotel. Esses escritos, entre eles vários rascunhos e versões revisadas, propiciam uma visão única e íntima do marcante processo criativo dos maiores compositores de música popular de todos os tempos: o que eles pensavam, como mudavam de ideia e de que maneira realizavam letras de músicas hoje conhecidas em todo o mundo. Cada música é considerada aqui em seu contexto: o que os Beatles estavam fazendo naquele momento, como compuseram e gravaram a faixa, como a primeira versão difere da finalmente gravada. Quase todas as canções dos Beatles têm uma grande história por trás delas, de “Yesterday” e “Eleanor Rigby” a “Yellow Submarine” – e tantas outras! Muitos livros sobre os Beatles foram publicados, mas no final o que realmente importa – mais que tudo – é a música que fizeram. As canções deles se originaram de suas vidas, assim como suas vidas e emoções se refletiram em suas canções. As letras dos Beatles é a história da vida de John, Paul, George e Ringo, narrada de forma única por suas músicas.



Filosofia para corajosos, Luiz Felipe Pondé
O objetivo deste livro é ajudar o leitor a pensar com a sua própria cabeça. Para tal, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, autor de vários best-sellers, se apoia na história da filosofia para apresentar argumentos para quem quer discutir todo e qualquer tipo de assunto com embasamento. Afinal, os grandes filósofos estudaram, pensaram e escreveram sobre os temas essenciais com os quais ainda lidamos no mundo contemporâneo. O livro está dividido em três partes: “Uma filosofia em primeira pessoa”, onde o autor conta como ele entende a filosofia; “Grandes tópicos da filosofia ao longo dos tempos”, que traz um repertório básico dos temas que todo mundo precisa conhecer mais a fundo; e “Por que acho o mundo contemporâneo ridículo”, uma análise ferina da sociedade atual.



Autoimperialismo , Ben Moser
Em três breves ensaios, o norte-americano Benjamin Moser demole a visão comumente difundida acerca da arquitetura moderna brasileira e as realizações que dela descendem. Para o autor, que, na qualidade de biógrafo e tradutor de Clarice Lispector, conviveu longamente com a cultura do Brasil, a construção do país se rege por um conceito que ele denomina "autoimperialismo", título que dá ao primeiro ensaio deste livro. Desde as bandeiras e seus perpetradores --tema que orienta o texto A Pornografia dos Bandeirantes-- o Brasil tem se dedicado a conquistar-se a si mesmo, de maneira tão predatória quanto a que adotaria um invasor estrangeiro. Em termos urbanísticos, a atitude se manifesta em momentos como a construção da avenida Rio Branco, que arrasou boa parte do Rio antigo nas reformas do prefeito Pereira Passos, se repete no loteamento descuidado e regido pelo capital das grandes cidades como São Paulo e chega ao ápice na construção de Brasília. A visão desolada que Moser dedica à capital do Brasil, que projetou no mundo a arquitetura de Oscar Niemeyer, é o tema Cemitério da Esperança, ensaio de abertura do livro. No texto, o ensaísta analisa os aspectos autoritários por trás dos monumentos brasilienses, lançando um olhar crítico raramente destinado às realizações daquele que se tornaria algo como o arquiteto oficial do país.



O sucesso segundo Deus, Antonio Carlos Costa
Muito se fala sobre sucesso, mas o que significa ser bem-sucedido segundo Deus? Falar em sucesso no sentido de como alcançar metas em Deus é bíblico. Ele quer, realmente, que haja sucesso na vida de Seu povo. Até que ponto isto significa exclusiva e propriamente enriquecimento financeiro? Por que há tanta distorção do que realmente significa sucesso e prosperidade? Será que os que hoje buscam isto com tanta ansiedade chegarão ao fim da vida com a paz interior e o sucesso que vem de Deus? E como fica a relação com a família e o trabalho diante desta corrida pela vida ? Vai valer a pena esta busca incessante? O objetivo aqui é mostrar os princípios revelados no livro de Josué, que nos ajudarão a responder estas e outras questões e usar bem a vida que Deus concede ao homem.



Quebrando os limites, Carol Barcellos
Fazer uma ultramaratona no deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte. A partir da vivência dessas aventuras, a jornalista e apresentadora de TV Carol Barcellos conta como aprendeu a superar o medo e ultrapassar os limites. Como nunca foi atleta, ela explica o que é preciso para sair da zona de conforto e encarar os desafios – no esporte, no trabalho, em todos os momentos da vida. Disciplina, motivação, fé, determinação, leveza e trabalho em equipe são alguns dos itens imprescindíveis. Segundo Carol, “a graça do desafio está no percurso para vencê-lo”. Ricamente ilustrado e com frases inspiradoras, este livro traz uma mensagem de incentivo e de coragem para todos.






1001 razões para gostar do Rio de Janeiro, Marcelo Camacho
O que faz você gostar do Rio? Praias, florestas, lagoas? Surfe, futebol, skate, voo livre? Samba, funk, bossa nova? Restaurantes, sorveterias, botecos? Museus, igrejas, centros culturais, palácios? Pintura, escultura, fotografia, grafite? Subúrbio, Zona Sul, Centro? Festa junina, carnaval, Ano Novo? Corcovado, Pão de Açúcar, Dois Irmãos, Pedra da Gávea? Malandros da Lapa, garotas de Ipanema, meninos do Rio? Em 1001 Razões para Gostar do Rio de Janeiro, tem tudo isso e muito mais! Entre e divirta-se!



Guia para águias que acreditam ser frangos, Anthony de Mello
Descubra os perigos e as oportunidades da realidade. Um dos grandes mestres espirituais do século XX, o hindu Anthony de Mello valia-se de anedotas e simples parábolas para transmitir ensinamentos profundos. Em uma delas, conta a história de uma águia criada por frangos e que acreditava ser um deles. Um dia, ao avistar outra águia voando no céu, imagina como seria fantástico ter a capacidade de chegar até lá. Em seguida, voltar a ciscar, deixando inutilizadas suas grandes e desenvolvidas asas. Esta e outras histórias, que conquistaram a admiração de autores como Eckhart Tolle e Paulo Coelho, podem ser encontradas em curtos capítulos que misturam espiritualidade cristã, parábolas budistas e hindus, exercícios de respiração e insights psicológicos. Por meio delas, será possível inspirar-se e refletir sobre vários temas do cotidiano. Segundo o autor, muitas pessoas não aproveitam o seu potencial, escondem-se em seus medos e não conseguem voar tão alto quanto poderiam. Ele afirma que é necessário abandonar as ilusões e crenças sobre o mundo e assumir novas responsabilidades dia após dia. Guia para águias que acreditam ser frangos será o manual para despertar, descobrir a realidade ao redor e atingir altos voos e objetivos jamais imaginados.

 - - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de A história de nós dois.

9 comentários

  1. Os lançamentos da editora Planeta parecem maravilhosos. Portanto, leituras deste gênero não costumam me agradar, mas para aqueles que gostam, sei que os livros irão os surpreender.
    Bjs, Dreeh!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os lançamentos desse mes não me agradaram, talvez no mes que vem tenha algum que me chame atenção.

    ResponderExcluir
  3. É claro que já fiquei babando pelo livro dos Beatles!!Caramba, pense num livro que me fez encher os olhos? Sou fascinada pela banda e isso agora, de poder literalmente pegar as letras no papel...é fascinante!!! Preciso deste livro.
    Só este livro já valeu o post..até porque os outros lançamentos não me prenderam assim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. O único lançamento que me atraiu foi As letras dos Beatles, fiquei louca por esse livro! Os demais lançamentos não chamaram muito a minha atenção, são gêneros que não costumo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá. Bons lançamentos, com certeza. Mas esse mês deixo passar, já que nenhum me chamou muito a atenção. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros relacionados à bandas, já tenho bastante na minha coleção até... por isso, meu olho grudou ali nos Beatles e só viu ele haha. Desejo tê-lo também, ♥

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não teve nenhum que me agradou, mais tem seu lado bom que dai diminui a minha listinha de livros que preciso comprar rsrs.

    ResponderExcluir
  8. O Sucesso segundo Deus foi o que mais me interessou, além de ter uma capa divina, rsrs.
    Acho que os outros não sãao bem meu tipo, não.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    De todos os livros o único que me chamou atenção foi As letras dos Beatles achei bem interessante o conteúdo do livro ainda mais sendo sobre os Beatles !!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥