03 abril 2020

Resenha - Scarlet, Marissa Meyer


Livro: Scarlet (Crônicas Lunares #2)
Autor(a): Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 480
Adquira: Amazon


Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Após a revelação de sua verdadeira identidade, Cinder foi aprisionada em Nova Pequim sob ordens do Imperador. Sua liberdade colocaria a segurança da Terra nas mãos da Rainha Levana, que propõe uma trégua de paz desde que Cinder seja enviada à Corte Lunar para responder por seus “crimes”.

Cinder sabe que não há chance de escapar em Luna, por isso quando a oportunidade de fugir surge, ela não pensa nas consequências e foge levando consigo o Capitão Carswell Thorne, um dos prisioneiros que cruza seu caminho.

Paralelamente, a trama se desenvolve na França, onde conhecemos Scarlet e sua busca incessante pelo paradeiro da avó. Atrás de pistas, seu caminho se cruza com o de Lobo, um lutador de rua que parece ter as informações que ela tanto necessita. E embora seus instintos gritem para manter-se longe desse homem sombrio e intrigante, Scarlet sabe que Lobo é sua maior chance para desvendar o desaparecimento da avó.

Enquanto isso, a fuga de Cinder ganha cada vez mais espaço nos noticiários, o que desperta a ira da Rainha Lunar que decreta guerra contra a Terra. Apesar da culpa, Cinder sabe que precisa seguir seu plano e localizar a única pessoa capaz de ajudá-la a desvendar seu passado. Nessa perigosa jornada ao lado Carswell, seu novo aliado, Cinder encontrará Scarlet. Mas o que será que une nossas duas heroínas?

Scarlet é a releitura de Chapeuzinho Vermelho, e assim como em Cinder, Meyer introduziu os elementos da história já tão conhecida pelos leitores em uma trama distópica e arrebatadora, resultando em um enredo repleto de intrigas políticas, segredos, ambição e disputa pelo poder.

Os personagens foram muitos bem construídos. Cinder e Scarlet são corajosas e destemidas e não se intimidam fácil. Carswell e Lobo também acrescentam muito a história e em nada se assemelham aos princípes encantados ao qual estamos habituadxs. Enquanto no primeiro volume temos a introdução desse universo espetacular criado por Meyer, aqui ele já não é novidade, o que abre espaço para muita ação, suspense e aventura.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥