26 junho 2018

Resenha - A Garota dos Pesadelos, Kendare Blake


Livro: A Garota dos Pesadelos (Anna #2)
Autor(a): Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 266
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Kendare Blake nos encanta e surpreende com a sequência de Anna Vestida de Sangue. Passaram-se meses desde que o fantasma de Anna Korlov abriu uma porta para o Inferno em seu porão e desapareceu, mas o caçador de fantasmas Cas Lowood não consegue seguir em frente. Seus amigos lhe lembram que Anna se sacrificou para que Cas pudesse viver - não caminhar em meio aos mortos. Ele sabe que eles estão certos, mas aos olhos de Cas nenhuma garota viva que ele conhece pode se comparar a garota morta por quem ele se apaixonou. Agora ele está vendo Anna em todos os lugares: às vezes quando está dormindo e às vezes em pesadelos reais. Mas algo está muito errado... estes não são apenas devaneios. Anna parece torturada, despedaçada de novas maneiras cada vez mais horríveis sempre que ela aparece.
Cas não sabe o que aconteceu com Anna quando ela desapareceu no inferno, mas ele sabe que ela não merece o que está acontecendo agora. Anna salvou Cas mais de uma vez e é hora de retribuir o favor.


Em Anna Vestida de Sangue, o fantasma de Anna Korlov se sacrifica para salvar Cas Lowood e seus amigos das mãos do poderoso obeahman. Cas sabe que a morte de Anna foi necessária para destruir o assassino de seu pai, no entanto, será que o espirito dela finalmente encontrou o descanso merecido? Ele quer acreditar que sim, mesmo que o seu coração diga o contrário.

Suas certezas são confirmadas quando pesadelos e visões com Anna começam a surgir cada vez com mais frequência. Assombrado com as constantes aparições de Anna em completa agonia e sofrimento, nosso caçador de fantasmas começa sua busca por respostas, ele precisa se certificar de que Anna está bem, e com a ajuda dos amigos Thomas e Carmel, Cassio iniciará uma jornada de investigação sobre o athame e a linhagem de caçadores a qual seu pai pertencia.

Quanto mais se aprofunda na história de seu passado e nas consequências de atravessar o submundo para salvar o espírito da namorada, mais evidente torna-se o preço a se pagar para concluir sua missão. É nesse caminho que poderá custar sua própria vida que Cas conhecerá uma jovem inusitada, que pode ou não estar lutando a seu favor. Será que ele poderá confiar sua vida a ela?

É verdade o que dizem sobre respostas que só levam a mais perguntas. Sempre vai haver mais para descobrir, mais para aprender, mais para fazer. Então, agora eu sei que Anna está no inferno. E agora tenho que encontrar um modo de tirá-la de lá.

Nessa sequência de Anna Vestida de Sangue, Kendare Blake optou por desconstruir o personagem que admiramos com tanto afinco anteriormente. O Cas sedento por matar espíritos malignos já não existe aqui, seu objetivo nesse volume se resume unicamente a descobrir o que aconteceu à única garota que ele já amou e consequentemente desvendar os segredos do athame para concretizar esse propósito. Aturar essa nova versão de Cassio pode desagradar alguns leitores.

Quando li Anna Vestida de Sangue em 2016, me vi completamente fascinada pela história de Cas e Anna, que se tornou uma das minhas tramas sobrenaturais favorita. Esperar dois anos para ler a continuação gerou grandes expectativas, e embora a escrita de Kendare continue fluída e envolvente, confesso que esperava mais do que um desfecho morno para o casal.

A Garota dos Pesadelos foi de longe a conclusão que eu esperava para seu antecessor, no entanto devo confessar que adorei ver a disposição e lealdade de Thomas e Carmel para ajudar o amigo e me vi surpreendida pela capacidade da autora em narrar cenas completamente assustadoras, em especial a  bizarra passagem pela Floresta do Suicídio que me deixou vidrado durante toda a leitura.

Indico o livro para os leitores de Anna Vestida de Sangue, mas leiam sem expectativas, quem sabe dessa forma a história seja ainda mais prazerosa.

Um comentário

  1. Acho que não criar expectativas sobre nenhum livro é sempre a melhor escolha!rs
    Mesmo não tendo lido Anna Vestida de Sangue, este é com certeza um dos livros que mais desejei quando foi lançado. E vou confessar que não fazia a mínima ideia de que teria uma continuação, que pelo que li acima, seguiu o mesmo padrão excelente da autora trouxe mais uma vez, uma história que prende. Mesmo que o desfecho não tenha sido assim tão primoroso.
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥