18 setembro 2017

Resenha - O Beijo Traiçoeiro, Erin Beaty


Livro: O Beijo Traiçoeiro (Traitor's #1)
Autor(a): Erin Beaty
Editora: Seguinte 
Páginas: 440
Adquira: Saraiva | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Sage Fowler nunca foi o tipo de moça que ansiava por um casamento arranjado ou tornar-se dependente de um homem para o resto da vida, e muito disso se deve a criação nada convencional que recebeu de seus falecidos pais, que ensinaram a filha a viver de forma livre, subindo em árvores, pegando mais sol que o necessário e usando calças. Algo bem inapropriado para uma moça.

Após a morte de seu amado pai, Sage ficou aos cuidados de seus tios, precisando adequar-se aos bons costumes impostos pela sociedade, especialmente para as mulheres daquela época. Porém ela jamais escondeu sua personalidade e temperamento forte, algo que inicialmente deixou claro o quanto a jovem estava longe de ser uma noiva adequada. Contudo isso não impediu que ao completar dezesseis anos, Sage fosse enviada contra sua vontade a Darnessa, a líder das casamenteiras de Crescera com um acordo já firmado por seu tio afim de garantir um casamento apropriado para a sobrinha.

A pedida de sua tia, Sage até tentou se vestir como uma dama e comparecer a entrevista com a tal casamenteira, mas seu gênio forte não permitiu que as coisas saíssem conforme o esperado com Darnessa, que a considerou inadequada para compor a seleção de damas do Concordium de noivas, evento no qual as melhores damas são escolhidas e levadas em comitivas para firmar união entre famílias de renome.

Contudo sua percepção aguçada e inteligência não passaram despercebidos, e logo Sage recebe uma proposta inesperada: tornar-se aprendiz da casamenteira. Essa tarefa está longe de ser o emprego dos seus sonhos, mas quem sabe seja a melhor forma de sair da dependência de seu tio e conquistar sua própria liberdade.

Com essa ideia em mente, Sage parte junto as noivas do Concordium para seu novo destino. Em suas mãos leva um grosso livro de anotações importantes, onde descreve com detalhes as características, posses e costumes relacionados a cada garota e seus possíveis pretendentes, registrando até mesmo cada integrante da escolta militar designada a proteger as damas durante essa viagem. Tais informações tão precisas chamam a atenção do Capitão Quinn e de seus soldados, que após descobrirem uma possível conspiração se formando, percebem o quanto Sage pode ser útil como espiã, já que a moça tem facilidade em se infiltrar entre realeza e plebeus.

Conforme Sage embarca nessa missão, mais planos e intrigas são descobertos e mais sobre a rotina dos oficiais de Quinn ela consegue descobrir para incluir em seu caderno de anotações. O que ela não imaginava seria ter que driblar os sentimentos conflituosos que surgem entre ela e Ash Carter, um dos soldados da escolta. Agora Sage precisará lidar com as ameaças contra o reino ao mesmo tempo que precisa compreender o que se passa em seu coração. Será que nossa heroína irá conseguir?

Quando a Editora Seguinte ofereceu a prova antecipada de O Beijo Traiçoeiro para leitura eu não consegui resistir. A trama promete uma mistura de Jane Austen e espionagem, ou seja, como não criar expectativas? E devo dizer que não me decepcionei.

Sage é uma personagem forte, teimosa, sarcástica e com um coração enorme, me afeiçoei a ela logo de cara. Ash Carter foi outro personagem que me ganhou desde o primeiro momento devido as suas jogadas estratégicas e o mistério que o envolvia durante a missões ao lado de Sage. Uma coisa interessante aqui é que o romance entre o casal não aconteceu de forma instantânea, muito pelo contrário, o sentimento entre ambos foi construído aos poucos, de forma gradativa.

Narrado em terceira pessoa o livro ainda nos permite acompanhar a trama por perspectivas diferentes, ora pelo ponto de vista de Sage, ora pelo ponto de vista dos demais personagens, o que enriqueceu ainda mais a história. A escrita de Erin Beaty é bem estruturada e tanto o contexto, quanto a construção dos personagens são muito bem elaborados e desenvolvidos.

O Beijo Traiçoeiro foi uma leitura agradável, que começou de forma lenta devido a contextualização e ambientação da trama, mas que aos poucos ganhou velocidade e toda a minha atenção. Se você busca uma história de romance, reviravoltas e conspirações ao lado de uma personagem forte e destemida, essa é a leitura certa. 

2 comentários

  1. Sou apaixonada por protagonistas fortes e destemidas, sem aquilo de perder a delicadeza e beleza que só as mulheres tem.
    E pelo que li acima, este livro é bem assim!
    A capa é belíssima, o enredo que traz isso de aventura, romance e descobertas parece ser bem completo, sem perder a doçura e dureza que a personagem tem que ter.
    Vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gláucia!
    Gostei muito de ver que além do romance, há todo um enredo de espionagem, traições, aventura e todo um enredo por traz, além de trazer uma protagonista forte, romântica e que ainda é suspeita de ser espiã, fiquei muito fascinada e quero poder ler.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥