18 agosto 2017

Resenha - Irmãos de Sangue, Nora Roberts


Livro: Irmãos de Sangue (A sina dos sete #1)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adquira: Saraiva Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.


A floresta que cerca a cidade de Hawkins Hollow guarda muitos mistérios. Por gerações a Pedra Pagã, situada bem no meio da floresta, estimulou superstições e alimentou os pesadelos das crianças. Para comemorar seu aniversário de dez anos, Calebe, Fox e Gage, todos nascido no mesmo dia de julho do ano de 1977, decidem acampar no coração da floresta.

O dia repleto de aventuras é selado com um pacto de sangue, onde eles juram lealdade um ao outro. As palavras proferidas a meia noite, enquanto seus sangues misturados pingava no chão despertaram um mal a muito tempo aprisionado. Aquele foi o primeiro ano em que o inferno aconteceu na terra. Durante uma semana os moradores enlouqueceram, agindo como vândalos, suicidas ou psicopatas; para depois agir como se nada tivesse acontecido. Depois disso, a cada intervalo de sete anos, no sétimo dia, do sétimo mês, o caos se reinstalava.



Os poucos moradores que percebiam as estranhas atividades se afastavam temporariamente ou iam embora para nunca mais voltar. Mas o trio sabia que não poderia se afastar. Eles libertaram um demônio e o mínimo a fazer era proteger a cidade durante aquele período.

Vinte e um anos depois, o trio ganha reforços para a temporada de horror. Quinn Black, uma reporte paranormal com a sensibilidade aguçada para esse tipo de atividades, chega na cidade para estudar os acontecimentos. Para surpresa de todos o mal parece está mais forte a cada temporada e, mesmo que faltem vários meses, eles já conseguem sofrer com suas ações.

Ele não pode nos machucar, ainda não. São jogos mentais. Quero dizer, é desagradável, mas apenas guerra psicológica.

Antes que eles entendam com exatidão o que está acontecendo, o trio se transforma em sexteto e, se quiserem sair vitoriosos dessa batalha, precisarão unir suas forças.

Após o primeiro livro lido da Nora Roberts, já decidi que leria tudo o mais que fosse publicado dela. Na medida do possível né, porque a mulher é uma máquina com trocentos mil livros publicados. Entre os livros que já li, encontrei histórias com pegada de fantasia, mas nenhuma de suspense e/ou terror. E vou dizer, me surpreendi. Fiquei com aquela paranoia de ler a noite e com medinho de olha para o lado. Vai que eu dava de cara com um par de olhos vermelhos!

A autora é muito conhecida por seus romances e, mesmo que ela se aventure em diversos outros gêneros, não pode faltar um casal descobrindo o amor em suas histórias. O primeiro casal, formado por Cal e Quinn, começou a se envolver aos poucos, passeando entre os mistérios da história. Porém, a inserção das outras duas personagens femininas não precisa ter acontecido ainda nesse livro. Elas poderiam ir aparecendo aos poucos e, de preferência, de uma forma menos óbvia.

[...] Além do mais, não gosto que outra pessoa ou algo mexa com meus hormônios. Da próxima vez que a beijar, seremos apenas você e eu.

O livro, que é narrado em terceira pessoa, muda de perspectiva junto com os personagens, permitindo que possamos conhecer a história por vários ângulos. Por ser um livro introdutório, ele precisou ambientar o leitor. Então temos cenas do século passado, que explicam como esse mal surgiu e se aprisionou naquela floresta. Também somos apresentados aos personagens, com foco no trio de amigos e em Quinn.

Os personagens possuem suas particularidades, porém quem mais me atraiu foi Gage. Enquanto seus amigos tiveram uma infância relativamente tranquila em suas famílias, ele tinha sérios problemas em casa. Suas experiências o moldaram, fazendo com que ele se tornasse o personagem mais misterioso. Acredito que o livro dele será o último, só para os deixar cheios de curiosidade, risos.

A maioria das mulheres que conhecia teria um batom no bolso, não um canivete. Apostava que Quinn tinha ambos.

Falando da edição do livro, ela está simples e confortável para a leitura. Não encontrei erros durante a leitura, o que não quer dizer que não tenha. Quando a história é muito boa eu mergulho tanto no que estou lendo que acabo não reparando nisso. A capa é linda, muito mais impactante pessoalmente do que por foto. Aliás, a editora já liberou todas as capas da trilogia e eu gostei bastante de todas.

Livro recomendadíssimo à todos que curtem uma boa história de terror, mas que não abrem mão daquela pitada de romance. Se essa não for sua praia, pode se jogar também, mas prepare-se para sentir arrepios.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Piano Vermelho.

10 comentários

  1. Nora é o tipo de autora que pode navegar por qualquer gênero da literatura que vai com certeza, se dar bem.
    A moça é "mil e uma letras".
    Romance, fantasia...mas confesso que ainda não tinha visto nada dela sobre sobrenatural. Mas por tudo que li acima, ela mais uma vez, acertou a mão!
    E vou por o livro na lista de desejados.
    Aliás, a capa é linda né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Li a trilogia o circulo da autora e adorei. Desde que vi o livro fiquei interessada adoro misterio e sobrenatural e fiquei bem curiosa com esse, parece que a leitura envolve a gente para descobrir quais os segredos dessa pedra.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dreeh,
    Que Norah Roberts é muito conhecida no mundo literário, isso não há dúvida, mas ainda não li nenhuma de suas obras. Do que era para ser uma brincadeira, algo feito na inocência surge algo que vai atormentar uma cidade inteira e essa premissa já me deixou intrigada. Gostei de ver que os protagonistas não se vitimizam, assumem a responsabilidade pelo mal que provocaram e ainda vão atrás de respostas. Eu gosto de romance, mas concordo com você sobre as outras personagens femininas, que poderiam ter sido apresentadas nos outros volumes. Como gosto de histórias mais misteriosas acredito Irmãos de Sangue seja uma boa forma de conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  4. Já me aventurei por diversas séries de romances da Nora, então acho uma escritora sensacional ! Porém, esse estilo eu não estou familiarizada, mas acredito que deva ser tão bom quanto os outros. A sinopse é bem instigante e dá muita vontade de ler e conhecer esse mistério que ronda os meninos e o lugar também. Confesso que não saberia se iria conseguir ler de noite kkkkkk sofro desses medos que você passou, ahahaha.
    No fim, deve ser uma leitura aterrorizante e muito boa ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá !!
    Já perdi a conta de quantos livros já li da Nora. Leio seus romances, mistérios e fantasia.

    Quero ler esse livro desde o lançamento parece ser incrível!!
    Qualquer livro da Nora eu leio sem pensar duas vezes. Não curto muito livros de horror mas sendo da Nora eu já amo ❤

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. O que me interessou nesta leitura foi exatamente ter está mistura de terror, e ter está mistura de terror e romance, outro ponto e narrativa intercalar a visão de vários personagens, e o presente e passado, para que possamos entender o motivo de existir toda esta coisa macabra. Apesar de nunca ter lido nada desta autora, este foi um dos seus livros que mais me interessou.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dreeh!
    Comigo já acontece um amor profundo pela escrita da autora.
    Ela sempre tem um tema principal, como aqui, a história dos amigos fazerem tipo uma pacto e abrirem as portas para os seres malignos e sempre consegue inserir um pouco de romance na história, acho isso fascinante.
    Estou lendo outro livro dela no momento, enredo policial e adorando.
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Nunca li nada da autora, mas já tenho uma ótima dica para começar. Devorei a resenha, imagina quando eu ler o livro hahaha Adorei esse suspense, e quero muito saber qual a explicação pra todo esse horror. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoro as histórias da Nora e vejo que essa vai ser mais uma leitura e tanto. Um livro que cativa o leitor e o envolve do inicio ao fim. Amo livros do gênero de terror e estou sempre a procura de um. Amei esta dica e vou ler, com toda certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dreeh,
    Sou fã da Nora Roberts, até perdi as contas de quantos livros já li da autora, bateu uma curiosidade agora, preciso conferir isso ;)
    Adoro seus livros, apesar de serem um pouco previsíveis, suas histórias sempre são tão fluidas e gostosas de acompanhar. Sem falar nos personagens que ela cria, sempre me envolvo com eles, e a amizade entre esses três vai ser uma coisa bela de acompanhar.
    Já li vários romances da autora com uma pegada de fantasia, mas nenhuma com terror, então estou ansiosa para conferir essa trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥