24 novembro 2016

Resenha - Olá meninas e meninos!, Taciele Alcolea


Livro: Olá, meninas e meninos!
Autor(a): Taciele Alcolea
Editora: Planeta
Páginas: 192
Adquira: Saraiva | Buscapé | Travessa | Americanas | Fnac
Livro cedido através da parceria com a editora
Olá meninas e meninos! Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim. Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem. Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente.



Quem vê esse livro todo cor de rosa nas livrarias e essa menina parecendo uma Barbie na capa nem imagina o quanto a trajetória de Taciele Alcolea foi cheia de incertezas, perdas, dúvidas e muita luta.


Se você acompanha diariamente os vídeos da Taci já deve estar por dentro de muitos dos assuntos tratados no livro, mas para mim confesso que tudo foi uma grande surpresa, afinal são poucas as vezes que consigo parar para assistir novos vídeos dos youtubers que admiro, porém percebo que no pouco que consigo acompanhar a Taciele se mostra uma pessoa cheia de vida, gentileza e luz.

Nesse livro a autora conta como foi o início de seu relacionamento com o atual marido, como começou ainda no Orkut a ganhar seguidores e descobrir que podia conseguir dinheiro fazendo algo que amava, e ainda como foi mudar-se para a cidade grande, estar longe da família e conquistar amigos em São Paulo.

Durante a leitura é possível percebermos o quanto a Taci foi uma criança muito amada e agitada. Suas brincadeiras na infância já deixavam claro que a menina era uma líder nata e não media esforços para alcançar seus objetivos. Saber como foi suas conquista em meio ao mercado de trabalho também foi algo bem interessante, acredito que em meio as suas loucuras e em sua busca pelo melhor, ela já sabia que sua estrela estava destinada a brilhar.


Taci também divide momentos difíceis durante sua vida, por ser uma menina muito ligada a família e encontrar em casa seu porto seguro, a perda dos avós foi algo que a abalou imensamente. A dor que a consumiu durante essa fase e o pânico que sentia quase a derrubou, mas graças ao amor do Fer e da família ela conseguiu se reerguer e dar a volta por cima. Essa foi uma parte bem emocionante do livro, consegue sentir em suas palavras a dor e o desespero que viveu e foi impossível não chorar durante seu relato.

Quando a gente cresce se dá conta de que ter responsabilidades é a parte mais necessária e menos divertida da vida, mas a graça é poder descobrir isso só agora, porque de fato fui uma criança bem livre. (Pág. 12)

No decorrer do livro ainda temos depoimentos de seus familiares, do marido e dos amigos, deixando claro o quanto ela é uma pessoa querida e amada por todos.

Embora o livro seja praticamente uma autobiografia, é possível tirarmos uma boa lição com a história de Taciele Alcolea. Ela demonstra o quanto a perseverança e a fé podem nos levar longe e o quanto o apoio da família e amigos é fator necessário para alcançarmos os nossos objetivos.

Em relação à edição física a Editora Planeta está de parabéns. O livro está lindo, todo em tons de rosa e recheado de páginas e fotos coloridas. Dá gosto de ter na estante.

Se eu já admirava essa menina, pode ter certeza que hoje admiro e me identifico ainda mais. Para quem já conhece a Taci ou deseja saber mais sobre a sua história, esse livro é mais do que indicado.

2 comentários

  1. Confesso que não faço a mínima ideia de quem seja a moça. Não acompanho isso de youtubers, não gosto...então..
    Para os fãs deve ser um prato cheio, eu prefiro não me arriscar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parece uma bela edição, eu até compraria, pois o povo pensa que esses bloggers e youtubers famosos só ficam na boa vida, mas eles ralaram para caramba para chegar nesse vida de sonho (bom, alguns né??) mas enfim....ela parece uma menina bem família mesmo e bem pouco deslumbrada.
    Não vejo nem assisto nada dela, mas pelo sucesso dela eu torço!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥