19 novembro 2013

Resenha - Quando uma garota entra em um bar, Helena S. Paige

 
SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Helena S. Paige
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 241
CONCEITO: 5 estrelas 

Adicione no SKOOB.


Todas as mulheres sabem que não se pode esperar muito de só um único tipo de calcinha. Se quiser ser sexy de morrer, ela vai ter que sacrificar o conforto na parte intima. Se quiser apenas conforto, talvez acabe não usando algo particularmente bonito ou glamoroso. Se você precisa de suporte, então “a modeladora” é sua amiga, mas você não vai respirar com muita facilidade. (pág.1 )


RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS

Quando uma garota entra em um bar foi uma experiência totalmente diferente para mim. Vocês repararam que a todo o momento em me refiro a você? Pois então, isso porque o livro além de ser escrito em primeira pessoa, ele coloca o leitor como personagem principal! Vocês conseguem imaginar isso?! Creio que para os garotos esse fato possa fazer com que a leitura não seja tão agradável. Imaginem um homem escolhendo qual a melhor calcinha para se usar? Não, não deve ser nada agradável, talvez cômico, mas mesmo assim estranho.

Algum de vocês gosta ou já jogou RPG? Se sim, você irá se identificar. Para quem nunca jogou a experiência será única. Vou explicar: no final de cada capitulo – que podem ser bem curtinhos ou mais extensos – você terá 4 opções para seguir a história. Cada uma delas te leva a um capítulo diferente que da continuidade a história. Pode ser que uma opção te leve a escolher outra, isso acontece poucas vezes, mas pelo que percebi é apenas para não mudar totalmente o foco do livro – que é HOT HOT HOT. Com essas opções Você vai mudando o rumo da noite, e cada uma te leva a uma experiência nova.

Algo bem legal – pelo menos para quem tentou quase todas as opções como eu – é que as histórias meio que se encontram. É fácil encontrar algum elemento ou pessoa que você interagiu em uma das escolhas em outra escolha.

Se eu não me engano você tem 6 destinos diferentes. Alguns podem fazer a experiência acabar mais rápido, outros alongam mais. Logo de cara eu escolhi a opção mais hot do livro, talvez por isso os outros não tenham me chocado tanto. Mas mesmo assim foi bem divertido.

Para quem não sabe, o livro foi escrito por três amigas: Helen, Sarah e Paige; e o pseudônimo é uma combinação do nome das três. Parabenizo-as pela proposta diferente, e posso dizer que o livro cumpre exatamente aquilo que promete. A leitura também foi bem rápida, não só pelo formato do livro, mas também porque escrita e bem informal e fácil de ler. Eu não posso falar muito sobre a diagramação porque li em ebook, mas já havia visto o livro na livraria e posso dizer que a capa é linda linda linda.

Eu não vou dar spoiler sobre nenhuma das opções, isso vocês terão que descobrir sozinhos ;D
Mas indico muito a todos que se interessem por essa temática, e para aqueles que não se interessam muito, a leitura também é válida.. Pelo menos pelo estilo de montagem da história, que é totalmente diferente daquilo que estamos acostumados.

4 comentários

  1. Oi Dreeh :)

    A única coisa que me chama a atenção nesse livro é o fato de o leitor mesmo montar a estória. O resto não me chama a atenção. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um genro que nao agrada a todos. Mas a ideia delas foi muito boa =)
      Beijos

      Excluir
  2. Que bom que tu gostou Dreeh :) Eu estou doida esperando pelos próximos projetos das autoras.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!
      É super diferente e eu me amarrei haha
      Beijos

      Excluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥