25 novembro 2013

Resenha - A outra vida, Susanne Winnacker


SÉRIE: Weepers #1
AUTOR: Susanne Winnacker
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 270
CONCEITO: 4 estrelas

Adicione no SKOOB.


- Não queria mata-los. Os olhos dele... – divaguei – pareciam de gente. Como se estivesse chorando.
Joshua pegou minha mão.
 - Foi difícil para mim nas primeiras vezes. Mas vai se acostumar. Não tem escolha. Não gosto de matar nada. Detesto esta vida, esta matança, mas se não são eles, somos nós. – Ele fez uma pausa, inspirando profundamente. Pela primeira vez, pude sentir como esta vida era difícil para ele. – eles estão nos caçando. Matá-los é nossa única chance de sobrevivência. (pág. 131)


Sherry tem quinze anos. Ela passou um quinto da sua vida presa em um abrigo para se proteger da raiva – um vírus que devastou a cidade de Los Angeles entre outra da costa dos EUA. Mil cento e trinta e nove dias sem ouvir a voz dos seus amigos; Vinte e sete mil trezentas e trinta e seis horas desde que sentiu o ar puro pela última vez... Aquele mundo que ela conhecia não existia mais, porém ela só soube disso quando teve a oportunidade de sair do abrigo – para ir atrás de comida junto com seu pai. Depois de tantos anos, cada experiência é única e incrível, mas ela não podia deixar de ficar assustada com a cidade que se apresentava aos olhos dela. Cidade que agora estava infestada de mutantes – ou Chorões para os mais íntimos. Às vezes eles podiam parecer um humano comum, às vezes tinham um corpo coberto de pelos.. mas nunca se deixe enganar pela cara triste de choro deles. Esses monstros são inteligentes, ágeis e principalmente, se alimentam de carne humana por simples preferencia. Nesse novo mundo, ela passa a ter a ajuda de Joshua. Um rapaz que perdeu sua irmã para os Chorões, e que é capaz de vingar todos que perderam alguém para eles. Mas nessa sua caçada é preciso ter cautela, afinal de contas eles são perigosos e mortais.

Não leia a sinopse desse livro, ela com certeza vai estragar toda a surpresa que você possa vir a ter durante a leitura. 

De uma leitura fácil, o livro me conquistou nas primeiras páginas. Contado em primeira pessoa, a autora nos permite entrar de cabeça nesse mundo desconhecido. Mas aviso, esse livro é um infanto-juvenil e se você não gosta muito do estilo, é melhor nem começar. Digo isso porque, apesar de gostar do gênero, senti que em alguns momentos a escrita estava um pouco juvenil de mais. Isso não me incomodou ao ponto de me fazer abandonar o livro, mas incomodou.

No inicio somos apresentados à família da protagonista - que vive a mais de três anos presa em um abrigo subterrâneo – Seus pais, irmãos e avó.  Sem contato com o exterior a muito tempo, e vivendo um lugar apertado sem ter muito o que fazer, a convivência não poderia estar da melhores. E foi legal a autora ter mostrado esse lado. Do lado de fora, eles conhecem outro grupo de pessoas, cada um deles com os seus problemas, seus traumas, seus entes queridos que ficaram para trás... Enfim, há uma rica gama de personagens bem construídos e não ali apenas para ocupar linhas na história.

A capa não é feia, ao contrario, mas para mim passou a impressão de elementos sobrenaturais – que não existem em nenhum momento do livro. Internamente é tudo é muito bom! O inicio dos capítulos é simples, mas antecedendo ele vem uma passagem sobre a vida de Sherry antes do vírus de alastrar, e isso é bem interessante pelo fato de podermos conhecer melhor a vida e a personalidade dela. A única coisa que realmente não entendi foi uma borboleta que vinha na parte de cima de cada uma dessas passagens! Se alguém souber o significado delas, por favor, me explique!

Apesar de ter achado um pouco precipitado, o romance que envolve o livro é muito importante para justificar alguma das atitudes dos personagens, além de ser super fofa interação deles. Bem aquilo de estar descobrindo o amor, e em meio a esse mundo nada afável onde eles estão vivendo, o amor é um baita incentivo para seguir em frente.

As últimas páginas são eletrizantes, pois trazem elementos novos – para quem não leu a sinopse – e uma explicação melhor de tudo que aconteceu no mundo enquanto eles estavam nos abrigos. E isso tudo deixa um ótimo gancho para a continuação né.

O livro traz todos os elementos para uma leitura rápida e agradável! Quando você começar a ler, com certeza não vai querer parar!

13 comentários

  1. Oi Dreeh,
    Li A Outra Vida há alguns dias, e achei a premissa bastante original, mas achei que a autora não conseguiu explorar tudo que a estória tinha a oferecer.
    Não quero acabar com teu barato, mas acho que o livro não é uma série. Depois do final, revirei a internet em busca de um segundo livro, sendo que nem no site da autora encontrei referência a uma possível continuação. Fiquei bastante indignado com esse "final sem desfecho".
    Abraço,
    Alê
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti um pouco de falta disso, mas creio que seja por ser um livro introdutório.
      Poxa, quando eu entrei em contato com esse livro, sempre me falaram que ele era uma serie, e o Skoob me confirmou, colocando ele como Livro 01. Se não fosse uma serie teria que haver um final no livro, o que não existiu.. =/
      Beijos

      Excluir
  2. Aiii, estou doida para ler esse livro faz tempo, a tua resenha me deixou com mais vontade ainda Dreeh.. e o bom pelo que eu vi é que a história é curtinha, então dá para devorar rapidamente :) Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mi.
      A história é curtinha sim, são menos de 300 paginas e na hora de ler parece que são umas 100 haha
      Beijos

      Excluir
  3. Engraçado que eu não vi nada de sobrenatural na capa. Parece uma menina em conflito, provavelmente com problemas. A sinopse teria me chamado atenção na adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È,acho que eu fui a única que imaginou isso haha
      Beijos

      Excluir
  4. Já ouvi falar sobre esse livro e a sua resenha ficou muito bem escrita, mas confesso que ele ainda não me atraiu muito!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha obrigado Isabela =)
      e é uma pena, mas quem sabe com os próximos livros você se interessa mais =))
      Beijos.

      Excluir
  5. Ah adorei sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Tô feliz por não ter dado muita atenção a ele e portanto não ter lido a sinopse, ODEIO quando falam mais do que deveriam, realmente estraga a leitura!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem. por isso nunca leio kkkkkkkkkkkkk
      Quer dizer, leio uma vez só, para inclui-lo ou não na minha lista e depois esqueço dela!
      Só olho novamente na hora de escrever as resenhas haha
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Dreeh! :)
    Eu nem tinha lido a sinopse antes de ler também .. rs
    Mas sempre que eu vejo um livro sobre algum tipo de zumbi, já sei que é culpa do governo. Quase sempre é. kkkkk
    Eu gostei muito desse livro, apesar de estar numa vibe mais The Walking Dead e tal.
    Mas achei a história fofinha e como é uma série *-*' não vejo a hora de ver o próximo livro! <3
    *----* adorei a resenha!!!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é verdade Mari. depois da Umbrella, o que nao falta por ai são organizações fazendo experimentos que acabam nisso hahahaha
      Obrigado ♥ Eu também não vejo a hora de ler o próximo =))
      Beijos

      Excluir
  7. Gente é uma trilogia sim !! http://www.amigasemulheres.com/2013/10/a-outra-vida-susanne-winnacker-dica-de.html?m=1 acabei de acabar de ler kkkk e fui procurar Pq é realmente muito boa a história

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥