18 junho 2013

Resenha - O Casamento, Nicholas Sparks


AUTOR: Nicholas Sparks
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 223
LANÇAMENTO: 2012
CONCEITO: 5 Estrelas

Como sabia que tinha pouco tempo, apressei-me na hora seguinte. Seguindo a lista que havia feito no escritório, comecei os preparativos para a noite que planejara, aquela na qual vinha pensando havia muitos meses. Uns depois dos outros, os objetos foram se encaixando no lugar. Eu tinha pedido que Anna me ligasse assim que a mãe a deixasse na casa dos pais de Keith, para me dar uma ideia da hora em que Jane chegaria. Ela fez o que combinamos e me alertou que minha mulher demoraria apenas 15 minutos. Depois de verificar que a casa estava perfeita, completei minha ultima tarefa, prendendo à porta a frente um bilhete que Jane não poderia deixar de ver. ‘Bem vinda à sua casa, meu amor. A surpresa está esperando lá dentro... ’ Então entrei no carro e fui embora. (pág 178)



O livro é dado como sequencia de Diário de uma paixão, mas eu li ele sem ter lido o outro e entendi perfeitamente. Os personagens principais estão presentes – o livro se passa com a filha deles – mas da para entender perfeitamente sem ler na sequencia.

O livro é narrado em primeira pessoa por Wilson Lewis, marido de Jane. Ao esquecer o 29° aniversário de casamento ele se depara com o fato de seu casamento ter de desgastado em grande parte por sua culpa. Distraído, pouco romântico e viciado em trabalho, ele pouco deu atenção a sua família ao longo dos anos, apesar de amar cada vez mais a sua esposa. Com o esquecimento do aniversário ele para pra pensar em todas as suas ações ao longo dos anos, e percebe que poderia ter sido uma marido muito melhor.

Correndo contra o tempo para reconquistar a sua esposa, ele resolve preparar uma grande surpresa para ela no 30° aniversário de casamento deles. Algumas semanas antes do grande dia, a filha mais velhas deles – Anna – anuncia que irá se casar no mesmo dia que eles casaram. Querendo que a filha tenha o casamento que ela nunca teve, ela corre contra o tempo para fazer com que esse dia seja muito especial.

Ao contrario de todos os livros que eu li do Nicholas, ninguém morre ou tem uma doença grave. Apesar do inicio dele ser um pouco maçante, depois o livro engrena e a história fica muito gostosa de ler. A capa segue o padrão dos lançamentos do Nicholas que foram feitos através da Editora Arqueiro, e ela não tem nada diretamente a ver com a história, mas acho que combina com o contexto. Não encontrei erros na revisão nem na tradução – pelo menos que eu me lembre – e a diagramação esta bacana, com letras em um bom tamanho e detalhes sutis e também combinam com os outros lançamentos da Arqueiro–Nicholas.

O final do livro é bem emocionante – e só por coisas boas -, eu chorei bastante e recomendo a todos. Ele é bem pequenininho, uma leitura de um, dois dias no máximo.

19 comentários

  1. É difícil não chorar lendo os livros do NS, né?! hehe Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! amo demais <3 é um livro mais emocionante que outro rs
      Obrigado Mi, Beijos.

      Excluir
  2. Ainda não li Diário de Uma Paixão, achei que fosse realmente uma continuação. Os livros de Nicholas Sparks sempre foram muito bons, mas nunca ótimos, espetaculares até eu ler Um Porto Seguro. Agora coloco mais fé nos livros dele.
    Adorei a resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, mas voce pode ler sem problema nenhum! É tao emocionante quanto =D
      eu dei sorte de começar com um perfeito que foi O melhor de mim, depois dele minhas expectativas são enormes a cada lançamento dele =) Beijos

      Excluir
  3. Eu sou fã assumida do Nicholas. Esse cara deve ser um romântico incorrigível, queria ver uma entrevista da esposa dele!
    Comprei faz alguns meses O Casamento e mais 3 livros dele mas só li 1 e não foi O Casamento. Fico bem deprimida quando leio esses livros e decidi que vou lê-los em uma sentada, provavelmente nos domingos. Simplesmente não consigo mais ler os livros dele em qualquer lugar, o início das histórias é maçante. Depois engrena e vai embora, mas primeiro você quase dorme. O melhor dos livros dele é que geralmente eles trazem uma linda lição, amo isso!
    Bom saber que ninguém está doente nem morrendo nesse livro porque de todos os que li sempre morria alguém.
    Já li O Diário de uma paixão e amei demais, afinal é Nicholas!

    Beijos, Greice.
    http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei em como fazer para aborda-lo na bienal esse ano! tenho muita curiosidade por saber mais dele.
      eu sempre demoro pra engrenar nos livros dele, mas nunca tinha parado pra reparar que os inícios sempre são massantes mesmo, de todos! kkk que lerda eu.
      ah Greice, esse foi o livro mais diferente que li dele. e espero que voce goste *-* e me conte o que achou =))
      Beijos.

      Excluir
  4. Humm.
    Bem escrita a resenha, parabéns!!
    E fiquei muito interessada no livro, eu não li ainda o diário de uma paixão, mas já vi o filme, e adorei então aguardo ansiosa para ler O CASAMENTO, estou participando da promoção e torcendo muito.

    ResponderExcluir
  5. Este ainda não tive o prazer de ler, mais pretendo. E logo. Amo os livros de Nicholas e não posso ficar sem ler esse romance tão lindo. Adorei conhecer a história através de sua resenha. Linda.

    ResponderExcluir
  6. Tô super ansiosa pra ler esse livro!!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  7. Sou fã do Nicholas Sparks, já li vários livros dele e sempre derramo rios de lágrimas...Li Diário de uma paixão, é lindo, emocionante. Ainda não li este livro, mas aparenta ser ótimo também.

    Bjs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. To louca pra ler esse livro, omg
    Muito boa sua resenha, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  9. Mais um para a coleção de livros perfeitos do NS!

    ResponderExcluir
  10. Pra ser sincera nunca li Nicholas Sparks mas eu sou louca pra ler porque o Diário de uma Paixão é um dos meus livros favoritos, amo mto e sabendo que esse é um espécie de continuação fiquei morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  11. Que resenha mara, bom saber que não tem nada de triste.
    Amo os livros dele, tio Nick é mesmo o máximo *_*
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Legal! Eu não li O Diário de uma Paixão, que espero ler. Mas, mesmo assim acho que leria este livro. Fiquei curiosa em ler os dois.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia !

    Você tem a resenha do livro - FOCO de Daniel Goleman ?

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, não li Diário de uma Paixão,mas assisti o filme,achei muito bom.
    Agora,O Casamento me interessou,gosto de livros com finais emocionantes!
    http://www.estantejovem.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, não li Diário de uma Paixão,mas assisti o filme,achei muito bom.
    Agora,O Casamento me interessou,gosto de livros com finais emocionantes!
    http://www.estantejovem.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥