11 junho 2013

Resenha - Entre o Agora e o Nunca, J.A. Redmerski


SÉRIE: #1 Entre o agora e o nunca
AUTOR: J.A. Redmerski
EDITORA: Suma de Letras
PÁGINAS: 361
LANÇAMENTO:
2013
CONCEITO: 5 Estrelas

– Por quê? – ele pergunta. – Não tô te paquerando nem nada, mas é perigoso para uma garota jovem e diabolicamente linda como você viajar sozinha pelas bibocas de rodoviárias dos Estados Unidos.
Sinto meu rosto se abrindo num sorriso, mas tento futilmente escondê-lo. Olho para ele.
– Você não tá me paquerando – retruco-, mas me chamar de ‘diabolicamente linda’ e praticamente usa a velha cantada do ‘o que uma garota como você faz num lugar assim’ na mesma frase. (pág. 75)


Camryn Bennett – 20 anos, morando com a mãe e trabalhando uma loja de departamento – além de estar descontente com a própria vida, ela está vivendo um verdadeiro inferno pessoal: Ian - o amor da sua vida - morreu, o seu ex-namorado – com quem ela estava tentando esquecer o Ian – a traiu, seus pais se separaram, seu irmão está preso – após matar um cara ao dirigir bêbado – e pra piorar tudo o namorado da sua melhor amiga – e seu amigo de infância – revela que está apaixonado por ela! Esse é o cenário que a faz desistir de tudo e ir para uma rodoviária pegar o primeiro ônibus para qualquer destino. No meio do caminho até o seu atual destino ela conhece Andrew Parrish, o cara chato que fica ouvindo musica alta atrapalhando seu sono, mas que se aproxima dela para protegê-la. Após ‘salvá-la’ de um belo sufoco eles vao juntos para o destino de Andrew: visitar o seu pai – que esta morrendo de câncer – no hospital. Ao saírem de lá ele decide acompanha-la na sua incrível jornada rs e eles vão de carro passando pelas diversas cidades dos EUA. E é aqui que a estória realmente começa.

Eu tenho o costume de ler as sinopses de um livro apenas uma vez – antes de acrescenta-lo a minha lista – pois assim o livro se torna mais emocionante! Então eu me surpreendi um pouco quando vi o sexo no livro, pensei que ele poderia estragar o enredo, mas isso – Graças a Deus - não acontece! Eu gostaria de ler esse livro em inglês por um único motivo, descobrir se a autora realmente o escreveu assim ou se a tradução do livro que foi muito boa, por um simples motivo, a escrita ele é muito coloquial. Isso mesmo, o livro é escrito da mesma forma que falamos, com os palavrões e tudo mais. Eu nunca li um livro assim, e apesar de ter estranhado no inicio, deu uma sensação muito boa, porque me aproximou muito dos personagens. Eu me sentia conversando com um amigo!

Preciso compartilhar com vocês que por pouco não surtei ao iniciar o ultimo capitulo. Algumas pessoas não gostaram, acharam covardia da autora, mas eu gostei muito do final, e ao contrario, acho que teria sido covardia se o livro tivesse terminado no penúltimo capitulo! Como ninguém é perfeito o livro quase perdeu pontos com as duas ultimas paginas, achei muito muito forçado. Mas acho que foi uma deixa interessante para a continuação - “The Edge of Always” será lançado no EUA dia 5 de novembro deste ano.

Os personagens são todos bem escritos, com características próprias. A diagramação é simples, as folhas são amareladas, o texto tem bom tamanho de fonte, e eu gostei dela como um todo. A capa é perfeita, mas eu tenho uma reclamação com relação a ela por favor não me matem a capa é muito mole, da medo de amassá-la a todo instante!

Esse livro esta na categoria New Adult, então ele trás questões e dilemas dos novos adultos – que são jovens com idade entre 20 e 25 anos – como: quem eu sou?, o que eu quero?, o que vou fazer da vida?. Outra característica destes livros é a presença do sexo – que eu já citei lá em cima. Foi o primeiro livro da categoria que li e já estou louca por mais!

Faço um apelo àqueles que ainda não leram: LEIAM, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

55 comentários

  1. Não faz isso comigo. rs Estou LOUCA pra ler este livro e estou participando de sorteios dele adoidada. rs Amei sua resenha e já tenho quase certeza que vou amar a estória. *-*

    Beijoos!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs acho que todas as pessoas conscientes estão louca por ele!
      se eu não tivesse comprado ele, também estaria participando de todas as promoções possíveis e impossíveis! rs
      Boa sorte nelas!

      Excluir
  2. Oie :)

    Nossa quero muito ler esse livro o mais rápido possível tenho certeza de que vou amar, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA LEIA!
      voce vai amar!
      Não imagino alguem que nao ame Cam e Andrew ♥

      Excluir
  3. Ahww tenho lido tanta coisa boa a respeito desse livro! Poxa, quero muuuito ler! =) e espero chorar litros! rs Ansiosa para encontrar uma promoção dele :D
    Segui seu blog, é fofo demais!


    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo.
      Eu não chorei litros nao, apenas no final. mas mesmo assim o livro é bem emocionante =) Obrigado flor. e espero que voce encontre promoções dele logo =D
      Beeijos.

      Excluir
  4. Essa categoria New adult é para nos fazer pirar e pensar.
    Mais um livro para isso e eu quero, com certeza não vou me arrepender da leitura.

    ResponderExcluir
  5. A primeira resenha desse livro - e eu li muitas resenhas dele - que eu gostei. Foi sincera, muito franca. E eu finalmente entendi qual é a da Camryn Bennett kkkkk
    Me deu muita vontade de ler :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha e a historia parece otima *-* looooouca pra ler

    ResponderExcluir
  7. Amei a Resenha e estou louca pra ler, ja li vários comentários positivos desse livro
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, eu achei muuuito linda. Gostei bastante da estória, quem não quer largar tudo, viajar por aí, e ainda encontrar o amor nessa viajem? HAHAH. Só tenho lido coisas boas desse livro, espero gostar. Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  9. Djenifer Drzeniscki8 de julho de 2013 14:51

    Já tinham me falado sobre esse livro, agora que li a resenha me apaixonai por ele! Entre o Agora e o Nunca foi adicionado a minha lista de "Preciso Ler".
    Parabéns pela resenha,ficou ótima!

    ResponderExcluir
  10. Li o e-book e concordo com você: a capa é divina.
    O que não gostei no livro foi a linguagem coloquial, os diversos palavrões que, quando eu estava no clímax,absorvida lá, aparecia um e acabava com meu senso de paciência. Não sou contra os palavrões, mas diversas vezes, repetidas vezes, me cansou.
    No início eu tinha ficado com um certo ódio da Cam, mas logo acabou quando Andrew apareceu e as cenas ficaram mais dinâmicas. Estou aguardando a continuação do livro, vamos ver o que esses dois vão nos proporcionar.
    Ah, o sexo!
    MENINA, eu não esperava isso no livro, mas antes de ler fui dar umas olhadas numa resenha e haviam citações dessas partes sensuais. Confesso que não acreditei de cara, e quando li, fiquei :O.O
    Bom, o livro é maravilhoso, só a linguagem coloquial que me irritou, mas o resto foi perfeito!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Estava procurando um dia desses um novo livro pra ler quando eu pensei em Entre o Agora e o Nunca.
    Estou lendo ainda e confesso que não estou gostando nem um pouco. A Cam parecia ser uma ótima garota no começo e depois vai embora pra lugar nenhum num ônibus porque Nat não acredita nela? Decepcionou porque achei Nat uma sem graça, não entendi como Cam era amiga dela. Por mais que tenha rolado as conversas de Andrew dizendo o quanto não era seguro estar sozinha, ou ficar sozinha com estranhos, achei forçado demais quando ela aceita viajar de carro com ele. Não sei se eu não ter passado por essas dúvidas na vida ainda, tenha a ver com não estar gostando da história toda em si, espero mudar de ideia até o final do livro, ou quem sabe reler no futuro, onde posso mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, só desgraça na vida dessa Camryn! kkk
    + gostei da parte em que o Andrew chega, aí sim! *-*
    Final polêmico, adoooro! rsrs
    Gostei muito da sua resenha, vai pra minha listinha do skoob! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha lido umas resenhas desse livro e tinha me apaixonado, mas a sua resenha está tão incrível,
    tão perfeita, que livro incrível é esse. Eu me apaixonei pelo Andrew, por favor, alguém manda um Andrew pra minha vida, que cara perfeito...Ultimamente temos vistos muitos romances nesse estilo, mas encontrar um livro que trás tudo o que o gênero promete e trazer um romance de verdade, com atração, drama, amor! Esse sim é um romance que me faria correr quilômetros até uma livraria no meio da noite só pra poder ler agora mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Muito empolgada para ler este livro, muito boa sua resenha, torcendo aqui para ganhar haha'

    ResponderExcluir
  15. Me interessei, principalmente, pelo uso da linguagem mais livre, coloquial como você mesma disse.
    Torna a história e o romance mais próximos do leitor, além de a leitura ser bem mais rápida...
    Ansiosa para lê-lo!
    http://vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu já tinha comentado, mas como estou participando da promo vou comentar de novo, ok? =)
    Vi pessoas que gostaram e outras que odiaram o final.. eu espero pelo menos me surpreender kkk
    Linguagem coloquial me incomoda um pouco, sei lá .. parece que o revisor deixou passar algumas coisas, mas provavelmente em inglês deve estar assim, as Editoras sabem o quanto isso irrita os leitores se a tradução é mal feita. Estou preparada pra chorar com esse livro e espero não me decepcionar :D

    Beijo
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já,li várias resenhas, até então positivas, espero realmente gostar do livro, tenho grandes expectativas nele!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Apesar de já ter ouvido falar bastante desse livro, é a primeira resenha que leio. Os "new adults" chegaram mesmo para ficar, e eu fiquei super curiosa para descobrir como a protagonista vai sair de uma situação tão complicada em sua vida!! Acredito que às vezes todos temos vontade de ir até uma rodoviária e pegar o primeiro ônibus!!

    ResponderExcluir
  19. Ok, você me convenceu.. Confesso que já vi a capa deste livro umas 3 vezes e nunca tive nem vontade de ver exatamente sobre o que falava.. Sei que isso não é legal, mas sei la, aconteceu. Mas eu A-M-E-I e estou super interessada em ler este livro.

    ResponderExcluir
  20. Eu tb estou adorando esses New Adult, já li alguns e adoraria ler esse!! E a capa é linda!!!
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  21. Não sei se irei gostar, o que vai contar mesmo é os personagens me conquistarem. Não sei se é boa a ideia de demorar o romance, gosto de ver acontecer, achar fofo e etc. Mas quem sabe não é? Nunca li algo do tipo e gostaria de ler esse porque gostei da capa e o título ótimo !

    ResponderExcluir
  22. Achei a capa lindíssima e a história fofa, interessante e legal. Não sou muito fã de livros com linguagem coloquial, mas levando em consideração todos os aspectos positivos desse, acho que irei gostar.

    ResponderExcluir
  23. Acho esta capa linda. E quero muito ler este livro. Espero não me decepcionar com a historia.
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Adorei o livro, a resenha me convenceu ainda mais de ler ele. Adoro esse tipo de romance, com certeza é um dos meus livros favoritos e pelo que vi o seu também.

    ResponderExcluir
  25. A primeira vez que vi esse livro foi no canal da Pam, do Garota It, e desde lá tenho MUITA VONTADE de ler esse livro. Além de todo mundo falar bem, a história é muito minha cara KKKKK amei seu blog ♥

    ResponderExcluir
  26. Ameei a resenha, eu já tava muito afim de ler o livro e agora eu tenho absoluta certeza que eu tenho que ler,eu certeza vou amar essa história *-*

    ResponderExcluir
  27. Otimo livro........pela resenha que eu li super interessante.

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha. Não tinha ouvido falar neste livro e fiquei curiosa para ler. Quando vc falou dos palavrões me lembrei da trilogia Crash, que tem bastante palavrão. Eu particularmente não gosto, mas a história era tão envolvente que acabei deixando passar. Até pq, os palavrões faziam parte de quem era a personagem.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Oi Dreeh, nova fã e leitora ávida na área!
    Espero que você não se importe, eu tenho o hábito meio chato de fazer comentários longos e detalhados.(espero que isso não seja um problema >< rs)
    Gosto muito do gênero NA, por serem livros leves que fluem fácil e são ótimos pra passar o tempo. Esse atraiu bastante minha atenção, primeiro pela capa (é linda mesmo, e eu nunca pensaria em te linchar por dizer que a capa é muito mole, tb tenho um pouco de nervoso com esse tipo de capa. Prefiro a versão hardcover, quando tem.) Pela sinopse dá pra ver que a linguagem é simples como vc disse, a leitura deve ser bem gostosa! O que mais me chamou a atenção com relação ao livro foram as resenhas, li várias super positivas sobre ele,
    e, sinceramente, a sua duplicou minha curiosidade rsrs Se você estiver interessada em dar uma lida, um NA que eu li a pouco tempo e entrou para a lista dos meus favoritos foi Bliss, a história é meio pesadinha, mas muuuuito boa. Recomendo demais. Eu li no original, não tenho certeza se alguma editora já traduziu, mas dá pra comprar o original em inglês na Livraria Cultura, se você quiser ler. Enfim, voltando ao assunto, estou louca pra ler Entre o agora e o Nunca. Parabéns pela resenha e o ótimo trabalho com o blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Lia alguns trechos do livro e ele é tão apaixonante! Tô mto afim de lê-lo *-*
    Amei a resenha e já tinha ouvido falar mto bem do livro num grupo do facebook, ahhh como o quero :3

    ResponderExcluir
  32. Sempre vi esse livro em estantes no skoob e promoções com ele e na verdade nunca havia me interessado por ele. É a primeira resenha que eu leio, e devo dizer que fiquei com muita vontade de lê-lo! E nossa, tudo o que tem de ruim pra acontecer na vida de Camryn alkçslkds sério cara, já estou triste por ela. Fiquei bastante interessada pelo livro, ainda não conhecia esse novo estilo new adult, e realmente deu pra perceber uma diferencinha na resenha, com relação ao young adult, que é o que eu mais tenho lido. Você conseguiu despertar de verdade minha curiosidade com relação à ele, creio que eu não vá demorar muito para chegar nessa faixa de leitor à que destina-se o livro - triste realidade lkajsdkjd- Enfim, quem sabe eu ganhe ele aqui não é mesmo, cruzando os dedos, e adicionando ele à minha lista de desejados (: Ah Dreeh, estou com uma dúvida martelando em minha cabeça e gostaria que vocês, se possível, me auxiliassem, por favor: já ví vários vídeos no youtube, vídeos literários, que fala sobre o estilo de livro checklist -creio que se escreva assim, me corrija se eu tiver errada por favor- e eu gostaria de saber o que é esse estilo, o que o caracteriza??? Não sei se conheço esse estilo. Enfim, adorei a resenha, acho a capa do livro linda, pena que é fina como você falou. Bjs (:

    ResponderExcluir
  33. Excelente resenha, muito bem escrita! E o livro parece bom!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Amei a resenha e estou realmente louca pra ler esse livro. Ele deve ser muito lindo e quanto a linguagem coloquial, bem já li um livro de uma amiga que usava bem essa linguagem e amei, ela faz com que eu me sinta a própria personagem do livro.
    Estou realmente ansiosa para ler e louca para ganha-lo. Beijos c:

    ResponderExcluir
  35. Olá flor...
    espero que minhas expectativas sejam correspondidas com esse livro!
    Pela sua resenha deu para perceber que vc gostou muito. Você passou suas impressões de forma clara e empolgante!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  36. Este livro está nos meus desejados. Achei a capa linda e o título bastante curioso.
    O que mais me atrai nessa leitura é que as personagens são ricas em seus dramas pessoais e esse encontro é uma experiência de crescimento para ambos... e nós, leitores, saímos ganhando. Sem falar nessa viagem que possibilita várias situações onde eles podem se aproximar, se apaixonar, conversar muito... adoro!

    ResponderExcluir
  37. Acapa desse livro é muito bonita e pela resenha, me interesse ainda mais por querer ler.
    Abs

    ResponderExcluir
  38. A capa do livro é linda e o enredo parece ser interessante. Estou muito curiosa com ele e com o drama que envolve a história.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  39. Estou louca pra ler esse livro, mas tenho muito medo de não gostar =/ Aconteceu com Estilhaça-me, foi frustrante u-u
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  40. Muito ansiosa para poder ler esse livro. A capa é muito linda e a historia parece ser fantástica do tipo que você começa a ler e não consegue mais parar.

    ResponderExcluir
  41. Olá!!
    Meu Deus!! Se eu tivesse tantos problemas de uma vez como ela, acho que também fugiria. Nunca vi nenhum livro que fosse com escrita coloquial, acredito que, como você disse, deve nos aproximar muito dos personagens e do que eles estão vivendo. Também nunca li nenhum livro dessa categoria (New Adult). Quem sabe esse possa ser o primeiro? Acho que quanto a estória ter sexo, ela pode ou não estar ruim, depende o modo como o autor o utiliza. No mais me pareceu um livro ótimo, quero ver se o leio futuramente!

    Abraços, Eduardo.
    http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Sou completamente apaixonada por este livro!
    Quando li, não era esse sucesso que é hoje. Mas mesmo assim, é incrível!
    Amei a história dos dois. Super quente, super linda. Chorei tanto! rs
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu já li há alguns dias uma outra resenha desse livro e a crítica também foi muito positiva. Só que, de cara, ele não chamou minha atenção (ok, eu julguei pela capa mesmo, achei sem graça). Dei uma lida rápida na sinopse e também não me atraiu, já que não sou lá grande fã de um drama/romance. Mas o fato é que os trocentos comentários sobre esse primeiro livro foram todos tão bons, que eu fiquei curiosa pra saber mais da hitória. Além disso, preciso diversificar um pouco meu estilo de leitura! haha enfim, preciso conferir esse livro e já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  44. Não acredito mais um promoção desse livro já participei de tudo que é promoção ata agora nada :/
    sou doida pra ler esse livro , amo essa capa , já li algumas resenha a sua é muito booa . :)

    ResponderExcluir
  45. Eu quero muuuito ler este livro! Confesso que o que mais me chama a atenção é a capa. É linda! RS! Mas a resenha me deixou com muito mais vontade de ler agora! RS!

    ResponderExcluir
  46. Estou apaixonada pelo livrooo!
    Você conseguiu escrever de forma clara e sem spoilers. Quer me matar é ler resenha contando tudo!
    Adoro esses romances e tbm nunca li nada com "sexo"

    Achei a capa linda!
    beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Já li muitas resenhas boas sobre esse livro!
    Parece muito bom mesmo. Estou adorando e me encontrando nesses novos New Adult. E essa capa também é muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Ainda não li o livro, li algumas resenhas e todas falavam super bem do livro! Acho que ainda nenhum New Adult então acho que esse será a pedida certa pra começar.Entrou pra minha lista de desejados!
    Beijinhos
    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Nunca li New Adult e espero começar com esse livro. Eu não sou muito fã de livros que tenham sexo, em todo caso. Ainda me sinto deslocada com tudo isso.

    ResponderExcluir
  50. Todas as resenhas desse livro que li até agora são elogiosas, eu quero muito ler.
    A mocinha parece interessante, o mocinho mais ainda, e o fato de acontecer tudo durante a viagem me deixou bem intrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Geeente, que dramalhão o início!!!

    EU AMEI!!

    A estória começa durante a viagem, daiii vai ser melhor ainda e chega de sofrimento, né?? Quero ler este livro!! Bjs

    ResponderExcluir
  52. Quero muito ler esse livro. Já estou de olho nele há um tempo e agora me aparece essa oportunidade de tentar a sorte e saber mais sobre a história que tanto me encantou. Amei.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥