14 janeiro 2021

Resenha - Amores Verdadeiros, Taylor Jenkins Reid



Livro:
 Amores Verdadeiros
Autor(a): Taylor Jenkins Reid
Editora:
Paralela
Páginas: 352
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre. Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz. Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama. Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.


O que é amor verdadeiro? Será que o conhecemos apenas uma vez na vida?

Quando Emma se casou com Jesse, ela sabia que havia encontrado o sua alma gêmea. Jesse era lindo, carinhoso e a amava, mas acima de tudo, era seu amigo. Eles se conheceram no colegial e cresceram juntos, planejando ao longo dos anos um futuro que parecia não ter limites para o tamanho do amor e da vontade de viver que sentiam.

Jovens e sedentos por conhecer cada pedacinho do mundo, Emma e Jesse deixaram a pequena cidade onde viviam em Massachusetts para morar na Califórnia, longe dos pais e das expectativas de seus familiares. Foram dias vividos intensamente, mas que teriam um curto prazo de validade. Casados e prontos para uma vida longa juntos, eles não imaginavam que no primeiro aniversário de casamento, seria o fim de tudo.

Quando Emma recebeu a notícia de que o helicóptero em que o marido sobrevoava o Pacífico desapareceu, seu mundo desmoronou. Ela ainda tinha esperanças de que Jesse voltaria para casa, mas com a confirmação de sua morte, a vontade de viver já não existia dentro dela. Foram tempo difíceis de suportar e uma dor paralisante. O início do processo de recuperação aconteceria somente em sua cidade natal, amparada nos braços de sua família. Até que, depois de tanto luto, Emma decide que é hora de reconstruir sua vida, e é ao reencontrar Sam, um velho amigo, que ela descobre a possibilidade de amar e ser amada novamente.

Sam era gentil , e seu senso de humor prometia um futuro de muitos sorrisos e amor. Ele era a segunda chance de Emma, uma promessa de que era possível ser feliz novamente. Até que, quatro anos depois de sua suposta morte, Emma descobre que Jesse está vivo, e que durante todo esse tempo, tentava voltar para ela.

Com um marido e um noivo, Emma se pergunta se é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. O problema é que independente da resposta, ela precisa escolher com quem irá seguir sua vida. Mas como escolher entre o homem que amava e pensava estar morto e o homem que atualmente divide seus sonhos?

Eu fiquei dilacerada com esse livro, e embora entendesse qual destino seria óbvio para essa protagonista, foi impossível não sofrer com ela. Os livros de Taylor Jenkins Reid sempre me emocionam, mas esse me tocou de uma maneira inexplicável, não só pela escolha que Emma precisaria fazer, mas por todo o crescimento da personagem ao longo da história, assim como sua força e coragem para recomeçar.

Amores Verdadeiros é uma das obras mais lindas, emocionantes e sensíveis que já tive a oportunidade de ler. É um livro que fala sobre a importância do apoio da família em nossas vidas, um livro sobre coragem, sobre seguir em frente e sobre dizer sim para a vida.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥