01 agosto 2020

Livros com narrativas infantis

Narrativas infantis sempre trazem histórias emocionantes e com muito aprendizado. Diferente da perspectiva de personagens adultos, elas mostram uma visão mais objetiva, ingênua e sincera dos acontecimentos. Eu sempre aprendo muito com esses livros, e é por isso que selecionei alguns títulos para indicar para vocês.



Vamos à lista:

📖 Vejo você no espaço – Alex tem 11 anos e é apaixonado pelo espaço sideral. Seu sonho é construir um foguete e enviar seu ipod para o espaço, assim como seu astrônomo favorito um dia fez. Para além da fantasia infantil, esse livro fala sobre negligência, amizade e a importância da família como base para o crescimento.

📖 Passarinha – Kathleen tem 10 anos e é portadora da Síndrome de Asperger. Após a morte de seu irmão mais velho, ela tenta encontrar o desfecho que sua família merece. Esse é um dos livros mais delicados que já li. Fala sobre luto e sobre lidar com o diferente ao entendermos sobre a percepção de Kate sobre o mundo e sobre a vida.

📖 Ecos – Considerado um conto de fadas dark, Ecos possui três contos emocionantes que se interligam pelo poder transformador da música e pelo sonho juvenil. Esse é um livro que parte o coração em muitos momentos, ao mesmo tempo em que restaura.

📖 Pax – A amizade entre um menino e sua raposa em meio aos perigos da guerra é o pano de fundo dessa obra que emociona desde a primeira página.

📖 Extraordinário - Auggie nasceu com uma deformidade facial e precisará lidar com todo o preconceito a sua volta. Sua jornada mostrará que independente do exterior, somos todos iguais: humanos e imperfeitos.

📖 Quarto – O mundo de Jack se resume ao quarto em que nasceu e cresceu com a mãe. Ao fugirem desse cativeiro, ele descobrirá a extensão do que existe lá fora. Esse é um livro angustiante e com gatilhos, mas com um olhar inocente em uma história emocionalmente pesada.

📖 Passarinho – Joia tem 12 anos e cresceu em um lar assolado pela tristeza e pelo silêncio. Seu nascimento foi marcado pela trágica morte de seu irmão, e seu avô não fala uma palavra desde aquele fatídico dia. Esse livro fala sobre solidão, palavras não ditas e amizade.

Incluiriam algum outro livro nessa lista? Vamos conversar!


Um comentário

  1. Adorei a lista. Conheço o livro Extraordinário.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥