11 junho 2018

Resenha - Engano Irresistível, Vi Keeland


Livro: Engano Irresistível
Autor(a): Vi Keeland
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 336
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...


Vários elementos podem desencadear a sensação de déjà-vu e Caine West jurava estava estava passando por isso. Ele tinha a impressão de conhecer aquela mulher, mas não sabia exatamente de onde. Só que aparentemente ela o conhecia, ou não.

Rachel já havia finalizado seu turno no pub quando percebeu o suposto ex-namorado de sua amiga a estava encarando. Como o espertinho deu brecha, ela aproveitou para despeja nele tudo o que pensa sobre iludir mulheres na rua enquanto sua família o espera em casa. Infelizmente ela só descobriu que havia falado com o cara errado depois do ocorrido; mas poderia ter sido pior. Rachel poderia ter descoberto que havia insultado a pessoa errada no dia seguinte, quando conheceu o professor de quem seria auxiliar naquele semestre.

- Já escutou alguma música pela primeira vez, sem saber a letra, mas que lhe pareceu familiar? [...] Você é essa música. Não sei a letra, mas o tom é muito familiar.

Desde o primeiro capítulo a autora da o tom da história que iremos conhecer: um casal com bastante química, personalidades fortes, tiradas engraçadas e muita tensão sexual. Foi o primeiro livro solo que li da Vi Keeland e se eu já havia gostado da última experiência, essa foi melhor ainda! A narrativa fluiu muito bem e quando entendi a ligação que havia entre os personagens, fiquei de coração partido. Querer descobrir como seria a reação deles só me fez devorar mais essa história.


A história é narrada em primeira pessoa pelo casal de protagonistas, sendo que na primeira metade do livro, os poucos capítulos narrados por Caine acontecem muitos anos antes. Ele nos conta um pouco da sua juventude e do episódio que o fez se tornar quem é no presente. É um quebra-cabeça, que no início parece algo singelo e um pouco romântico. Apenas no decorrer da história o leitor consegue perceber o quão profunda é a lição que ele nos trás.

Apesar da situação tensa na qual se conheceram, Rachel e Caine estabelecem uma relação amigável. A tensão sexual já existia, mas a relação profissional entre eles os fazem pensar muito antes de se deixar levar pelo desejo. O que rende ótimas cenas! Há poucos personagens segundarios e o mais cativante é Charlie O'Leary. Ele é um policial aposentado, dono do pub onde Rachel e sua amiga, Ava, trabalham. Ele é um amor com as meninas e tenta cuidar delas como se fosse um pai.

Esse livro causou muito burburinho quando foi divulgado. A primeira capa divulgada era extremamente sensual e deixava de a relação musical tão presente na história - Caine é professor de música e Rachel está fazendo mestrado na mesma área. Além disso, o nome da história remete muito a uma série (que eu amo!) também publicada pela editora. A editora ouviu os leitores, na medida do possível, e o resultado final ficou bem bacana.


Observá-lo relaxado, com uma cerveja na mão, me fez ver o professor rígido de uma forma totalmente diferente e leve. Ou talvez tivesse sido o abdome dele que mudou meu pensamento.

Mascarado sob a forma de um romance ardente, Engano Irresistível apresenta uma história sobre emocionante sobre a dor da culpa e o poder do perdão. Um livro instigante e intenso, que vai viciar o leitor desde as primeiras páginas.

Um comentário

  1. O tipo de enredo que gosto muito! A tensão sexual, o improvável casal e claro, algumas boas tiradas de bom humor.
    Gosto muito do trabalho da autora e parece que ela continua sendo Mestre também neste livro.
    Primeira resenha que leio e foi bom ler que não é apenas o lance do flerte, do sexo, mas também que há história por trás dos personagens.
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥