Autor(a): Judith Mcnaught
Editora: Bertrand
Páginas: 602
Adquira: Amazon
Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado. Depois de fugir da prisão, Zachary Benedict, um ex-ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...
Julie Mathison é uma respeitada professora de uma cidadezinha do Texas. Seu início de vida foi difícil, motivo pelo qual sempre será grata a família que lhe acolheu em um lar adotivo cheio de amor. E é por isso que aos 26 anos seu objetivo de vida é retribuir toda a afeição e oportunidade recebidas, incentivando seus alunos do ensino primário e alfabetizando uma turma de mulheres inferiorizadas e subjugadas pelas circunstâncias da vida. Mas do que dar uma segunda chance para suas alunas, Julie quer restaurar a confiança e dignidade que cada uma perdeu.
⠀
Zachary Benedict é um ex-ator e diretor que viu toda a sua fama e glória arruinados após ser condenado pelo assassinato de sua esposa infiel. Depois de 5 anos pagando por um crime que alega não ter cometido, ele consegue fugir da prisão. E é nesse momento que sua vida se entrelaça com a da jovem professora. Refém de um assassino, Julie arquiteta os mais mirabolantes planos para escapar da posse de seu captor, mas é durante uma dessas tentativas que sua percepção sobre Zach muda. Seria ele inocente ou culpado do crime ao qual foi condenado?⠀
Judith McNaught é conhecida por seus romances de época polêmicos. Amada por uns e nem tanto por outros, é inegável dizer que a escrita fluída e envolvente da autora, independente do desenvolvimento de suas histórias, é um dos pontos altos em seus livros. E em Tudo por Amor não foi diferente. Nesse romance contemporâneo, McNaught nos apresente uma trama recheada de suspense, que também possui elementos polêmicos, mas que ganha o leitor a medida que a construção da trama é apresentada.
Julie e Zach são personagens bem delineados e com uma grande carga emocional, ela já curada, mas ele com feridas abertas e dores difíceis de superar. Me encantei com a bondade de Julie e sua capacidade de enxergar verdade e esperança, independente dos julgamentos alheios. Mas foi Zach e seu coração carregado de magoa e descrente de amor que me fez derramar muitas lágrimas.
Tudo por amor é um livro que fala sobre bondade, cura e esperança. Mostra que a confiança fortalece e que o amor floresce, até mesmo nos momentos mais inesperados.
Que interessante essa premissa Glaucia, gostei do livro (e da resenha). Curiosa para entender essa relação entre a Julie e o Zach!
ResponderExcluireu adorei essa sinopse! e a sua opinião positiva so me deixou mais curiosa com o decorrer do livro!
ResponderExcluir