06 agosto 2019

Resenha - Um lugar bem longe daqui, Delia Owens


Livro: Um lugar bem longe daqui
Autor(a): Delia Owens
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Adquira: Amazon

Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto. Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um Lugar Bem Longe Daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda. A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000.


Nessa história única e comovente conhecemos Kya, uma menina que com apenas 6 anos já conheceu o significado da palavra abandono quando sua mãe deixou sua família após sofrer inúmeros maus trados de seu marido. Os capítulos do livro são intercalados entre o passado e o presente, onde vemos que ocorreu um assassinato no brejo de um rapaz que mora na cidade e todas as pistas apontam para Kya como suspeita, a partir disso ela vai narrando para nós os acontecimentos de cada ano até chegar na data do crime ocorrido.

Kya era a mais nova de quatro irmãos que com o passar do tempo foram embora e a deixaram com o pai alcoólatra que também não demorou muito para partir. Aos dez anos ela se viu sozinha morando no brejo(um lugar que era mal visto pelas pessoas da cidade e que normalmente quem vivia lá eram negros, pobre e pessoas que não queriam pagar os impostos, era muito parecido com um pântano). Teve que aprender a se virar para conseguir seu próprio dinheiro e alimento, foi uma única vez a escola onde foi muito mal tratada pelas pessoas da cidade.

Aos quatorze anos ela se reencontra com um amigo de infância, Tate, que decide ensiná-la a ler e escrever já que a menina demonstrou um grande interesse em aprender. Nessa vemos um grande romance se desenrolando cheio de altos e baixos e que fala muito sobre o amadurecimento e ate onde você está disposto a ir pelo seu sonho e a pessoa que você ama.

Esse é o romance de estreia de Delia Owens, ela é cientista e através de Kya ela mostra seus conhecimentos e amor pela natureza.

Com uma escrita leve e dinâmica todos podemos nós encantar com “A menina do Brejo”, um livro bom para quem gosta de romances policiais e também de dramas, tudo de uma forma bem equilibrada. Vemos nele também muito da areá de biologia e aprendemos um pouco de curiosidades com ele.




Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥