25 julho 2019

Resenha - A Amante, Danielle Steel


Livro: A amante
Autor(a): Danielle Steel
Editora: Record
Páginas: 280
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
A beleza de Natasha Leonova foi sua salvação. Resgatada das ruas de Moscou pelo bilionário russo Vladimir Stanislas, há anos ela vive sob sua proteção em um mundo de luxo, glamour e negócios escusos, dos quais ela nada sabe. A casa deles é o mundo. A bordo de um incrível iate, eles vão para onde querem. Mas, para fazer parte da vida de Vladimir, ela tem de aceitar suas regras: nada de filhos ou casamento. Em troca de segurança e conforto, ela é dele e de mais ninguém. Theo Luca é filho de um dos maiores artistas do século XX. Ele herdou do pai não só o talento para a pintura como também um valioso patrimônio. Ele e a mãe frequentemente expõem as obras de Lorenzo Luca no restaurante que a viúva mantém em homenagem ao falecido marido em uma comuna na França. Theo é muito dedicado ao trabalho e luta para ser reconhecido como um grande pintor; porém, um belo dia, ele comete um erro grave: apaixona-se pela amante de um dos homens mais poderosos do mundo. Mas talentoso pintor é o retrato de um mundo novo, que abre os olhos de Natasha para uma realidade com a qual ela pensava que só poderia sonhar.


Nas ruas de Moscou, Natasha encontrou frio, fome e também a salvação. Ela foi resgatada dos braços da morte aos dezenove anos e a oito anos leva uma vida privilegiada ao lado de seu salvador. Vladimir Stanislas também teve uma infância pobre, mas não acolheu Natasha por simples compaixão. Sua beleza arrebatadora o encantou e garantiu a posição de amante.

No sul da França, um valioso pintor criava seu patrimônio. Sua habilidade era incrível e a recusa em vender suas obras deixou uma pequena fortuna em quadros apos sua morte. O restaurante aberto em sua homenagem era o orgulho de sua viúva, mas o terror de seu filho que hora ou outra precisava sair de seu estúdio para ajudar a mãe. É foi em uma dessas noites disfarçado, que viu a mulher mais bela do mundo.

A amante é uma narrativa linear, que não se apega a um casal protagonista, contando todas as histórias necessárias para imergir o leitor em seu universo. O estilo de narrativa da autora não conta com grandes revelações ou acontecimentos, o que pode desmotivar alguns leitores.

A família dos Luca não ganhou minha simpatia. O pai era egocêntrico, a mãe egoísta e o filho totalmente sem. Sua passividade em relação a Natasha foi um defeito e uma qualidade. Gostei dele tentar entende-la ao invés de apenas julgar. Ela, aliás, poderia ter sido muito mais bem aproveitada. O único que conseguiu me despertar diferentes emoções foi Vladmir. Ele poderia ser um vilão, mas é só mais uma pessoa jogando com as armas que possue em busca da vitória.

Acompanhar o dia a dia de Natasha é entrar em um deslumbrante. Morar em um iate, fazer compras nos salões de alta costura, jantar em restaurantes renomados e ter os cenários mais paradisíacos como quintal de casa. Eu esperava um pouco mais desse romance, mas valeu a viagem por essa realidade tão diferente da minha.

2 comentários

  1. Pelo que você conta, parece que a narrativa se tornou "fútil", sem profundidade. E alguns personagens difícil de suportar. Uma pena que a história desagrada um pouco nessa parte.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, é péssimo quando uma leitura se torna enfadonha, adorei sua sinceridade.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥