09 junho 2019

Resenha - A Garota Que Lia As Estrelas, Kiran Millwood Hargrave


Livro: A Garota Que Lia As Estrelas
Autor(a): Kiran Millwood Hargrave
Editora: Jangada
Páginas: 264
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora


Isabella mora numa ilha cercada de lendas e sonha em visitar as terras distantes que seu pai, um cartógrafo, um dia mapeou. Quando sua melhor amiga desaparece, ela decide fazer parte da equipe de busca e, guiada por mapas antigos e o conhecimento que tem das estrelas, viaja pelos Territórios Esquecidos da ilha, repletos de perigos e criaturas horríveis. Mas sob os rios secos e florestas mortas, uma lenda feroz está despertando de seu sono....


Desde a chegada do tirano governador Adori na Ilha de Joya, a vida do povo que ali habitava em harmonia tem sido restrita de todas as formas. O direito de ir e vir não mais existe e parte da população foi banida para os territórios esquecidos, onde a qualidade de vida e chance de sobrevivência é escassa. Aos que ficaram no vilarejo de Gromera, cabe aceitar essa triste sorte. Afinal qualquer indicio de rebelião é motivo de prisão e execução.

E é em Gromera que conhecemos Isabella, uma garota de 13 anos que sonha em viajar e conhecer as terras distantes e proibidas que seu pai, o melhor cartógrafo de Joya, um dia mapeou. Sua chance acontece quando Lupe, sua melhor amiga desaparece nos Territórios Esquecidos da Ilha e Isabella com seus mapas antigos e habilidade em ler as estrelas adquiridos através dos ensinamentos do pai, se junta à equipe de busca.

Nessa jornada de aventura, magia e ação, Isabella precisará reunir toda a sua coragem, conhecimento e ousadia para desvendar os mistérios dessa Ilha repleta de lendas e salvar o povo de Joya.

Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta.

Uma leitura leve, fluída e regada à magia e aventuras é o que encontramos nas páginas de a garota que lia as estrelas. Isabella é altruísta e inteligente e mesmo tão jovem possui um grande senso de responsabilidade e justiça. A força da sua amizade com Lupe foi o ponto alto da leitura, no entanto, o desfecho e desenvolvimento da fantasia prometida na obra ficaram aquém das expectativas. Uma história rápida e fofa que possuí elementos interessantes, mas que não surpreendeu.



Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥