23 janeiro 2019

Resenha - O julgamento final, Camila Moreira


Livro: O julgamento final (O amor não tem leis #2)
Autor(a): Camila Moreira
Editora: Paralela
Páginas: 263
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor.Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE O AMOR NÃO TEM LEIS.


Um provável atentado acaba colocando Maria Clara e Diego Ferraz dentro de uma ambulância. Clara acorda sem maiores complicações, enquanto Diego sai da sala de cirurgia com o traumatismo craniano estabilizado, porém em coma.  A culpa por colocar mais uma pessoa importante de sua vida em risco de morte, leva Clara a fugir, mais uma vez. Alexandre fica destruído com o abandono de Clara, mas a indignação se transforma em ódio quando a vê ao lado do ex.

Logo nos primeiros capítulos começa o jogo de gato e rato dos protagonistas. Ambos estão destruídos, mas nunca decidem se render ao que sentem simultaneamente. No início é Ferraz que decide correr atrás dela para provar que ainda podem ficar juntos, depois é Clara que, estimulada pelos amigos, decide deixar seus medos de lado e se declarar – e se explicar! – para o amado. A mais insistente é Clara, mas sempre que ela tenta algo, acontece um imprevisto que os impede de conversar de maneira sensata.

Mesmo com toda a sua retração, Clara foi uma personagem que me conquistou logo de cara. Infelizmente, desta vez ela me irritou bastante. Na verdade, os dois personagens mereciam uns tapas na cara. Eles se amam incondicionalmente, mas não conseguem confiar no outro! Uma mensagem anônima desestabiliza tudo, os mal-entendidos então...

A salvação dessa história é Derick Meyer. O roqueiro que já havia despertado meu interesse, conquistou meu coração de vez. Seu amor pela protagonista é sincero e leal, mas nada agressivo como o de Ferraz. Ele aceita as escolhas de Clara, mesmo que doa nele abrir mão desse amor. Ele transforma sua lealdade em amizade, um porto seguro para as piores turbulências. Mesmo que ela não mereça. Ao fim do livro temos um trechinho narrado por ele, que só serviu para me deixar mais apaixonada!

É triste constatar que a série começou muito bem, mas acabou se perdendo em uma narrativa repetitiva e enfadonha. Se você amou O amor não tem leis, é super válido que leia essa continuação, mas saiba que é apenas para fechar o arco desses dois e descobrir tudo aquilo que ficou em aberto.

E como já tivemos lobos-mals o suficiente para uma série, o proximo livro trás como protagonista o principe dos Ferraz. Diego é um amor, e sua história promete não apenas ser quente, mas também apaixonante. Romanticas de plantão, mais alguém ai louca para conhcer melhor esse homem?!

3 comentários

  1. Mesmo não tendo lido nada da autora, o nome dela é muito bem comentado pelo mundo literário e todo mundo acaba sempre dando um jeitinho de elogiar O Amor Não Tem Leis.
    Eu só me recordo e muito bem da capa..rs
    Mas pelo que li acima, a autora deixou o enredo cair na mesmice e isso acaba de certo modo, dando uma desanimada.
    E tudo que é demais, cansa.
    Mesmo com estes pontos negativos, quero ainda começar esta série e tirar minhas conclusões!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já li esse livro e o primeiro, amei, também gosto muito do Derick Meyeres, estou doida pra ler o terceiro livro, mega curiosa pra conferi a história do Diego.

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro ainda. E já fico pensando, se o segundo livro foi tão repetitivo será que a autora consegue melhorar o enredo para o terceiro?
    Eu não me encantei muito com a protagonista. Parece que ela tem o estilo mimimi. Não gosto disso.
    Quero dar chance ao primeiro livro já que ele é bom. Aí decido se sigo lendo a série ou não.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥