10 janeiro 2019

Resenha - O amor não tem leis, Camila Moreira


Livro: O amor não tem leis (#1)
Autor(a): Camila Moreira
Editora: Paralela
Páginas: 288
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?


Não é fácil ver todo o seu futuro destruído do dia para a noite, principalmente quando se ganha a chance de viver novamente, mas foi exatamente o que aconteceu com Maria Clara. Para tentar esquecer a culpa, ela embarcou com um cantor pop em sua turnê pela Europa. A experiência como um todo a ajudou a seguir um dia de cada vez, mas quando Derick demonstra que deseja mais do que ela está disposta a oferecer, Clara decide que está na hora de voltar para casa.

O curso de direito não foi algo com o qual sempre sonhou, mas ela se encontrou na profissão. Com um estágio obrigatório a cumprir, ela não hesita em pedir a ajuda a uma grande amiga. Sua família tem o escritório mais renomado do país, é a chance de pegar seu diploma com honras. Mas ao colocar os olhos em seu novo chefe, ela tem certeza que aquele homem será sua perdição. Um lobo mal autêntico, Alexandre Ferraz é tão consciente de suas qualidades que seria facilmente taxado como convencido. Um olhar é o suficiente para seduzir qualquer mulher que passe em seu caminho e sua voz sexy deixa a expectativa de que Ferraz nunca promete uma noite inesquecível, ele faz. Não que Clara tenha como comprovar isso, mas se o homem for tão bom na cama como é nos tribunais...

Ferraz conhece bem as regras da empresa: nada de relação entre o advogado e seu estagiário, mas ele também sempre soube manter o volume dentro de sua calça controlado, algo que, definitivamente, não está acontecendo. Nenhuma mulher o tirou do prumo como Clara, e ele nem a havia levado para cama ainda. Os próximos oito meses poderiam ser uma tortura ou a melhor época de sua vida.

Nunca escondi que Camila Moreira é rainha na minha prateleira de romances hot. Além de ter uma escrita viciante, ela sabe incendiar uma história. E tendo sido esse seu primeiro livro publicado, a balança acabou ficando meio desequilibrada. A história te envolve, você fica curioso para desvendar os mistérios, mas a cada duas cenas, pelo menos uma é erótica. Uma característica da sua escrita que eu amo é a alternação entre a narrativa dos personagens. Não tem forma melhor de entender um personagem que não seja estando dentro da sua cabeça, e a desses dois é bem poluída. E a autora não muda simplesmente a direção da câmera, ela retrocede um pouco a história para contar algum detalhe interessante na cena que acabamos de ver.

Ferraz dispensa qualquer tipo de comentário. É bonito, bem-sucedido, bom de cama, não se envolve emocionalmente e acaba apaixonado por alguém que não pode, ou não quer, se entregar completamente. Aquele clichê que amamos. Então, vamos focar em Clara. A mulher sofreu uma enorme rasteira da vida, e mesmo aos pedaços, continua seguindo em frente. Ela precisa muito de um acompanhamento para superar seus traumas, mas nada que ocorreu a deixou menos confiante da mulher que é. Ela pode ter receio de demonstrar seus sentimentos – eu achei até justificado –, mas nunca de ser quem é. Gostei dela e não foi pouco não.

Como o terceiro e último livro da trilogia foi publicado com uma capa nova, a editora disponibilizou uma sobrecapa para os dois primeiros livros. Acredito que a próxima tiragem já venha com a nova capa que, convenhamos, é mil vezes mais bonita que a original. A reta final do livro reserva algumas reviravoltas e revelações, mas ainda há muitas perguntas sem resposta. Sorte a minha que tenho o segundo livro em mãos e logo logo irei matar minha curiosidade.

2 comentários

  1. Mesmo sem conhecer profundamente as letras da autora, não dá para passar despercebida em uma resenha assim!
    Amo, amo muito os livros com esta pegada erótica.Por isso, já gostei de cara do casal deste livro.
    O personagem tendo que se segurar, como se fosse possível manter o corpo quieto diante do desejo e uma personagem forte e que sabe muito bem o que quer!
    Espero ter e ler o livro em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro com um cara milionário, que pode pegar todas, mas se apaixona por uma mulher toda frágil e inocente? Até gosto de livros eróticos, mas esse enredo já deu.
    Pelo menos por enquanto, não me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥