02 dezembro 2018

Resenha - Esqueceram de mim, Kim Smith


Livro: Esqueceram de Mim (Coleção Pipoquinha)
Autor(a): Kim Smith
Editora: Intrínseca
Páginas: 48
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Lançado em 1990, o filme protagonizado por Macaulay Culkin e dirigido por Chris Columbus acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes. Esqueceram de mim, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith.


Toda criança já teve o sonho de comer sorvete no café da manha, pular na cama até cansar e fazer tantas outras coisas que nunca seriam possíveis sob a supervisão de um adulto. Kevin McCallister pode se considerar uma criança sortuda por ter a chance de fazer tudo isso, ou não. Depois de ficar de castigo enquanto a família se divertia nos preparativos para uma viagem de natal, ele deseja que todos desapareçam. E que surpresa, ao acordar no dia seguinte, descobrir que estava sozinho em casa...

Ele apronta todas! E precisa dar um jeito de se alimentar, de ter roupas limpas e de proteger sua casa. Afinal, agora ele é um homem responsável e precisa impedir que uma dupla de assaltantes faça a festa por ali.

Se você foi uma criança na década de 90 com certeza conhece essa história. Esqueceram de mim, protagonizado por Macaulay Culkin, foi um filme obrigatório em muitas semanas de natal, até que se tornou corriqueiro na Sessão da Tarde. E se você é uma pessoa nostálgica como eu, vai ficar encantada com essa versão ilustrada da história.

A missão de fazer esse livro acontecer foi do ilustrador Kim Smith e a sutileza de seus traços é o que deixa essa edição tão bonita. Ele eternizou as melhores cenas! Eu preferia que a história fosse um pouquinho maior, mas compreendo que o objetivo é entreter as crianças e não os adultos. Por isso é essencial uma história curta, com poucas frases e muitas ilustrações.

A Coleção Pipoquinha é um projeto muito legal que transforma clássicos do cinema em livros infantis. No Brasil contamos ainda com as edições de E.T. - o extraterrestre e De volta para o futuro - que logo terão resenha por aqui também - mas como segurar a emoção de saber que lá fora eles já se encaminham para o sexto livro? Estou torcendo para que a Editora Intrínseca os publique por aqui também.

Uma edição incrível, com capa dura, ideal para presentear adultos e crianças. É a oportunidade de apresentar histórias que marcaram nossa infância para as gerações seguintes.

5 comentários

  1. Olá Dreeh!
    Que fofo esse livro! Conheci o filme justamente na Sessão da Tarde quando criança e ele nos ensina boas lições. A ideia de fazer a história ilustrada é bem legal e cria um atrativo a mais. E de capa dura então? É muito amor <3.
    Adorei a dica para dar de presente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah quanta fofura! Eu era viciada nesse filme, acho que já assisti umas 20 vezes haha um dos meus filmes favoritos de natal.
    Amei a edição, acho um presente maravilhoso para as crianças (e até para os adultos fãs haha) ainda mais por ser em capa dura.
    Fiquei curiosa para ver os outros livros!

    beijinhos
    She is a Bookaholic
    Minhas pequenas coisas

    ResponderExcluir
  3. Estas edições Pipoquinha estão muito lindas e os amantes de cinema, agradecem imensamente!rs
    Além de trazerem essa roupagem infantil, continuam mantendo a fidelidade ao roteiro original, o que causa o que há de mais puro e bonito no cinema mais "antigo".
    Espero ter e ler todos!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Dreeh!
    Tive oportunidade de assistir todos os filmes do Esqueceram de mim, e ver agora que escreveram um livro baseado no filme, é a consagração.
    Deve ser bem divertido e com uma edição que é um luxo, quero poder ler sim.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá, essa proposta de reviver clássicos do cinema na literatura é fantástica, de modo que as novas gerações possam aproveitar essa cultura tão gostosa. Além disso, a obra, apesar de ser voltada para o público infantil, com certeza deve agradar quem sente saudades de assistir os longas durante a infância. Beijos.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥