01 novembro 2018

Nos Cinemas - Podres de Ricos





Filme: Podres de Ricos
Diretor(a): Jon M. Chu
Distribuidora: Warner Bros.
Duração: 2h00mim
Lançamento: 25 de outubro de 2018
Classificação: 12 anos
Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.



Podres de ricos é uma comédia romântica que nos apresenta a história de Rachel Chu, uma professora de economia norte americana com descendência chinesa, que está indo até Singapura pela primeira vez. Seu namorado de longa data, Nick Young, faz o convite aproveitando que precisará retornar à sua cidade para o casamento de seu melhor amigo e de quem será padrinho. O que Nick não havia contado, é que sua família é uma das mais ricas, influente e conservadoras da Ásia.

O filme tem uma predominância de atores asiáticos, o que nos surpreende positivamente quando percebemos o quão bem estão suas atuações. Mesmo sabendo que essa é uma produção americana, ajuda afastar aquele preconceito existente em relação a produções asiáticas. A ostentação mostrada nos cenários e figurino é essencial para a ambientação da história e foi bem retratado. A fotografia se torna um dos pontos mais interessantes para quem não está habituado com a cultura asiática.

O filme é clichê. Tem aquela pegada de príncipe e plebeia, mas com uma crítica aos costumes mais conservadores e a falsa felicidade por de trás da riqueza. Várias temáticas são abordadas e para isso, eles contaram também a história de outros membros da família de Nick.

Inegávelente, Podres de Ricos é uma adaptação. Em algumas cenas fica perceptível que faltou tempo para explicações ou aprofundamento da história, mas nada que comprometa a qualidade do filme ou o entendimento daqueles que não leram o livro.

De uma forma geral temos uma boa adaptação, gostosa de assistir e que consegue prender a atenção do espectador do início ao fim. É um daqueles raros casos em que o filme supera o original.


6 comentários

  1. Olá Dreeh,
    Ah, eu simplesmente amei o livro, além do tom de humor, que me ganhou, e percebi que o filme também traz só pelo trailer, conhecer mais sobre a cultura de outro lugar foi muito legal.
    O filme parece mesmo muito bom, e gostei da escolha dos atores, foram bem originais em manterem todos asiático, só isso já me ganhou, e a protagonista ficou muito parecida com a do enredo original.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não fui ver este lançamento, mas tenho lido muitas coisas positivas sobre o enredo.
    O livro já ganhou inuneros fãs e acredito que a adaptação também!
    Não que acrescente muitas coisas, mas se cumpre bem a promessa de entreter e divertir, já é ótimo!!!
    Verei assim que puder!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Dreeh!
    Confesso que nem tinha ouvido falar sobre o filme, mas gosto de comédias românticas e quanto mais clichês, melhor.
    O bacana é que é uma repetição dos 'contos de fadas' entre a riqueza e a plebeia, mas com personagens asiáticos, achei o máximo.
    Um final de semana pleno de luz e paz!
    “Oh, faz-nos felizes, e nos terás feito bons.” (Robert Browning)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Tanta gente falando do livro e do filme, devo confessar que adorei o trailer, estou pendendo mais para ver o filme do que para ler, não estou na fase de ler livros clichês e os cenários do filme estao me atraindo mais kkkkk

    ResponderExcluir
  5. "Uma boa adaptação" era tudo que queria ler! Nunca espero que um filme chegue aos pés do livro (embora tenha casos que seja tão bom quanto e, raramente, até melhor), mas se está bem adaptado fico extremamente feliz! Espero que façam filmes para as continuações também!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei adaptação eu sabia que não era para eu ir com altas expectativas para o filme Por que não seria metade do que o livro é mas mesmo assim é uma boa comédia romântica é interessante faz você relaxar e algo tranquilo de ser assistido por mim valeu muito a pena

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥