11 setembro 2018

Resenha - Uma Dama Fora dos Padrões, Julia Quinn


Livro: Uma Dama Fora dos Padrões (Os Rokesby #1)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados... Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Aos 23 anos, Billie Bridgerton está feliz com sua condição de solteirona. Inteligente e desinibida, a primogênita da família Bridgerton mantém no topo de sua lista de preocupações assuntos que fogem completamente das obrigações de uma dama comum, Billie não quer ser cortejada ou participar dos renomados bailes de Londres, ela quer administrar as terras do pai até que seu irmão mais novo alcance idade para assumir tal responsabilidade, enquanto isso, a bela moça visita cada pedaço de terra, estuda seus livros de agricultura e percorre o campo montada em seu cavalo.

Desde o nascimento, George já tinha seu destino traçado. Primogênito dos Rokesby e futuro herdeiro do condado da família, o filho mais velho dentre três irmãos se destacava não somente pela diferença de idade, mas pelas obrigações que desde cedo precisou compreender para um dia assumir seu lugar de direito no clã Rokesby. Por esse motivo, George cresceu distante das brincadeiras entre seus irmãos e da inconsequente vizinha Billie.

Amigos de longa data, as crianças Rokesby e Bridgertons foram criadas praticamente como irmãos, especialmente Billie, Edward e Andrew, que igualavam em idade. Motivo pelo qual Billie acredita que logo será pedida em casamento por um dos garotos Rokesby, afinal uma aliança entre as duas famílias sempre foi planejada.

Mas um acidente envolvendo um gato preso em uma árvore e uma Billie presa no telhado de uma casa muda o rumo da história. Sem conseguir descer e com um tornozelo torcido ao tentar salvar o animal, Billie nem imagina que sua chance de salvação estará nas mãos do Rokesby que ela menos se afeiçoa. George também não tinha planos de ser o cavalheiro de armadura reluzente da impulsiva Billie, mas a situação acaba aproximando o improvável casal, que descobre ter muito mais em comum do que imaginavam.

A aproximação entre George e Billie aumenta a amizade e a admiração entre ambos, no entanto os sentimentos que começam a crescer nessa relação abala a confiança dos dois e amplia o medo de sentirem-se rejeitados ao declarar-se. Até quando eles serão capazes de esconder o que sente? Só lendo para saber...

Ela queria beijá-lo. Queria beijar George. Tinha chegado aos 23 anos sem querer flertar com um cavalheiro e agora queria George Rokesby? Ah, aquilo era errado. Muito, muito errado. Errado de um jeito capaz de levar ao pânico, virar o mundo de cabeça para baixo e fazer o coração parar.

E novamente Julia Quinn encanta e apaixona com sua história, é incrível termos a oportunidade de conhecer a geração anterior da família que tanto amamos na série os Bridgertons e fica evidente que essa espirituosidade de Billie contemplou futuras gerações. Mas dessa vez os Rokesby ganham a cena e nos deixam ávidas por conhecer mais desse trio de irmãos tão encantadores e misteriosos.

A construção dos personagens e do romance foi o ponto alto da história. E embora a premissa clichê de casal que se odeia para em seguida descobrir o amor verdadeiro seja bem batida, Julia Quinn conseguiu desenvolve-la de maneira única, incluindo um mistério durante a trama e fortalecendo a confiança, a amizade e a cumplicidade entre o casal.

Ele estremeceu, a lembrança invadindo-o novamente. Se algum dia pensara em Billie como uma irmã... Com certeza não pensava agora.

Os diálogos entre Billie e George além de inteligentes e de confirmar a conexão existente entre eles também serviu para valorizar o enredo, afinal ambos se interessam por agricultura e administração de fazendas, o que rendeu boas tiradas durante a trama enquanto Andrew se mostrava entediado com o assunto.

A participação de Andrew e o mistério envolvendo Edward serviram para atiçar nosso desejo em conhecer mais dos irmãos caçulas de George que com certeza nos encantarão nos próximos volumes da série. O interessante desse livro é que Quinn deixa pontas soltas ao final da história, o que só aumenta nossas expectativas e deixa em aberto a pergunta: Editora Arqueiro, quando saí essa continuação?

Uma Dama Fora dos Padrões é um romance leve e descontraído que cumpre com o prometido de encantar o leitor e arrancar suspiros. Leiam.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥