21 julho 2018

Resenha - Volta pra casa, Harlan Coben


Livro: Volta pra casa (Myron Bolitar #11)
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam: O que aconteceu no dia em que foram raptados? Onde ele esteve durante todo esse tempo? E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido? Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.


Duas crianças foram sequestradas em um bairro de classe média alta de Nova Jersey, sem que nada mais fosse levado de dentro da casa. Nos dez anos que se seguiram, apenas um contato foi feito pelos sequestradores, mas ninguém apareceu para buscar o dinheiro do resgate. A incerteza destroçou as famílias dos dois amigos, que estavam sob os cuidados da au pair quando tudo aconteceu. Porém, Win nunca desistiu de encontrar o sobrinho Rhys.

Então eles continuaram esperando por algum sinal dos sequestradores. Dois, três, quatro dias se passaram e nada.
Uma semana, um mês, um ano.
Dez anos.
Até agora.

Um e-mail anônimo é a melhor prova que Win teve nos últimos anos, mas após enfiar os pés pelas mãos, acaba recorrendo a ajuda do seu bom e velho amigo Myron Bolitar. A princípio, apenas Patrick é localizado, é através dele que os detetives pretende encontrar o outro garoto, para então levar os dois de volta as suas famílias. Porém, falar com o garoto implicará mergulhar em um submundo muito mais complexo e preparado do que Win e Myron poderiam imaginar.

Harlan Coben entrou na minha vida através do meu pai, que é um apaixonado por romances policias, mas esse é meu primeiro contato com a série do, ex-promessa da NBA que trabalhou para o FBI mas acabou se tornando agenciador de atletas, Myron Bolitar. Apesar de existir uma cronologia em suas histórias, cada livro conta um caso diferente, o que os torna independentes. Por isso, mesmo começando pelo último décimo primeiro livro, não senti nenhum dificuldade para compreender os pormenores da vida de Bolitar. Ao contrário, estou super empolgada para conhecer sua saga do início.

O livro é narrado em sua quase totalidade em terceira pessoa, acompanhando Bolitar em sua busca por informações. O leitor não tem acesso privilegiado a nenhum fato, o que torna a trama mais instigante. Novos fatos e informações vão surgindo ao longo das páginas e ficamos curiosos para saber como tudo se encaixará. E se em outras oportunidades o autor conseguiu me deixar cega até o final, desta vez consegui desvendar o desfecho poucas páginas antes dele se concretizar. Acho que estou ficando mais atenta! Uma curiosidade sobre a narrativa é que o primeiro capítulo e o epílogo, ambos narrados por Win, estavam em primeira pessoa. Não sei qual foi o propósito do autor, mas consegui entender um pouco mais desse personagem nesse pequeno contato.

A dúvida ou a esperança... isso acaba sendo uma tortura ainda maior que a certeza da morte.

Com um quebra-cabeças muito bem elaborado, Harlan Coben apresenta uma história instigante e surpreende ao finalizá-la jogando uma bomba no colo do leitor. E fica aqui a pergunta: até onde um ser humano pode ir por amor ou rancor?

2 comentários

  1. Coben é maravilhoso, não há como negar isso!!! E a cada novo livro dele lançado, a gente percebe que a genialidade do autor não tem fim.
    Tenho acompanhado este último trabalho do autor nos últimos tempos e não vejo a hora de me jogar neste mistério.
    Mais uma vez, Coben construiu um cenário perfeito, com mistério, respostas e claro, muitas reviravoltas!
    E achei muito bacana não precisar necessariamente ter lido os livros anteriores, pois eu também não os li.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã dos livros do Harlan Coben, sempre com histórias envolventes e personagens marcantes.
    Ainda não conhecia este, mas adorei a premissa. Acho legal que ele sempre gosta de criar todo esse ambiente de investigação.
    Adorei a resenha e ja anotei a dica.

    Beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥