24 março 2018

Resenha - A Flor da Pele, Helena Hunting


Livro: A Flor da Pele(A flor da Pele #1)
Autor(a): Helena Hunting
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo. Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Tenley se mudou para uma nova cidade a fim de um recomeço, estudando para seu mestrado e trabalhando na cafeteria da querida Cassie, tudo parece estar se assentando em sua vida. Menos a dor que a tortura por dentro, que tira seu sono todas as noites.


Quando começa a trabalhar no Serendipity, Tenley conhece Hayden, que é externamente intimidante com suas intermináveis tatuagens e piercings por todo o corpo. Hayden apesar da aparência intimidante, também sofre sua cota de dor, já levou suas pancadas da vida. E a dor de ambos os conecta, faz com que a química nascida num primeiro instante se torne ainda mais irresistível quando percebem que um reconhece a dor do outro.

 "Além das tatuagens e piercings, ou por causa deles – eu não conseguia me decidir – ele era o homem mais lindo que eu já tinha visto." 

 Hayden tem um estúdio de tatuagem junto com mais três amigos, e é lá onde se desenrola a maior parte dos acontecimentos. Hayden investe pesado em tentar seduzir Tenley, e a garota, com todos os seus receios, tenta resistir um bocado.

 " Escapadinhas para um café no Serendipity haviam se tornado meu passatempo preferido nas últimas quatro semanas, desde que Cassie tinha contratado a menina nova." 

 Cassie que é dona do café onde Tenley trabalha e, coincidentemente, tia de Hayden, apoia veementemente o romance, e se torna uma aliada fortíssima do sobrinho no jogo da sedução. Rs Com o apoio e pequenas armadilhas de Cassie para juntar os dois, fica cada vez mais difícil para Tenley não ceder.

Aos poucos Tenley passa a frequentar cada vez mais o estúdio de tatuagem de Hayden, com a desculpa de colocar piercings.

 " - Você tinha razão, ok? Ele é completamente irresistível. E lindo, tipo, é um absurdo, uma delícia gostosa. Satisfeita?" 

 Hayden apesar do exterior de cara durão e perigoso, é na verdade um doce, gentil e carinhoso de uma maneira que faz a gente querer colocar ele em um potinho. Mas ele não permite a muitos conhece-lo assim tão profundamente.

 "Eu estava começando a pensar nela como minha. Pela primeira vez na minha vida, eu queria alguém para mim. E eu a aceitaria da forma que ela viesse." 

 Quando eles finalmente cedem a atração, ambos se chocam com a verdade crua das dores que carregam, e aí fica o peso de tudo que eles já viveram para chegar até ali.
Será que eles vão ser capazes de se desnudar um para o outro por completo e ainda assim ficarem juntos?

De início a história começa arrastada, depois vai ficando boa quando começamos a desvendar os mistérios que cercam as vidas dos protagonistas, e depois volta a ficar lenta novamente. Eu demorei a engrenar a leitura e demorei a conclui-la.

Existe a sequência da história, mas, sinceramente, não sei se vou ler agora. Eu na verdade nem acho que precisa de sequência.

Enfim, é uma leitura boa, clichê, mas não espere muito dela como um todo. Leiam para ver o que vocês acham.

Um comentário

  1. Dou meus dedos por um bom clichê e se este clichê tiver duas estórias marcadas por um passado sofrido e tatuagens?? Melhor ainda!rs
    Sou fascinada pela arte das tatoos(só tenho 3, mas pretendo ainda ter minhas 5). Não me recordo de um livro onde um estúdio de tatuagem tenha sido citado, por isso já gostei de cara.
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥