21 janeiro 2018

Resenha - Mente, Audrey Carlan


Livro: Mente (Trinity #2)
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 275
Adquira: Submarino | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Gillian está radiante com sua aliança de noivado. Em breve ela vai se casar com o bilionário e sedutor Chase Davis. Mas é difícil manter a alegria quando tem um maníaco atrás dela. Enquanto Chase e Gillian planejam o casamento, o perseguidor elabora seu plano de vingança. A princípio Gillian não dá tanta importância às ameaças desse homem — que ninguém sabe quem é —, até ele tomar uma atitude extrema que vai deixar o casal e seus amigos arrasados. Será que Chase vai conseguir usar todo o seu poder e dinheiro para proteger Gillian desse lunático? Talvez seja tarde demais para perceber o perigo mortal que ela está correndo... Com flashbacks perturbadores do passado de Gillian e a tragédia que esse homem misterioso traz para o presente, o leitor será cada vez mais atraído por esta história sombria, erótica e eletrizante.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE CORPO.


Gillian nunca imaginou que um dia temeria por sua vida novamente. Ao invés de estar se preparando para um dos momentos mais inesquecíveis de sua vida, ela está se escondendo de um maníaco. Ou melhor, sendo escondida. Desde que mensagens ameaçadoras e presentes desagradáveis endereçados a ela começaram a chegar em seu apartamento, no trabalho e até na cobertura de seu namorado, sua felicidade foi violentamente abalada.

O primeiro passo foi ganhar uma sombra, que atende pelo nome de Austin. Porém, a cada novo contato do maníaco, maior é o esquema de segurança ao seu redor. Por mais que seu lado racional saiba que tudo é para mantê-la a salvo, está cada vez mais difícil viver como uma princesa isolada no castelo. Mas enquanto a polícia ou a equipe particular que seu namorado não descobrirem quem é o remetente dos presentes bizarros, sua vida se resume ao edifício do Grupo Davis.

Todo o episódio a está fazendo seu processo de cura interna regredir e uma única palavra pode ser o suficiente para fazem Gillian mergulhar em um passado que ela preferia apagar de sua memória. O principal suspeito é Justin, o mesmo homem que a marcou tão negativamente. Porém não há nenhuma prova ou indício que leve a ele... A falta de resposta, mesclado com o estado em que ela se encontra, tornaram Chase ainda mais possessivo e paranoico. 

Descobrir que ela acabou de colocar um alvo nas costas de todos aqueles com quem se importa, é um golpe quase fatal para sua sanidade. E agora, como Gillian irá sobreviver a esse novo inferno?

Você perto de mim, me abraçando… me mantendo segura. É disso que eu preciso para sair das profundezas do inferno e voltar para o seu amor.

Após uma experiência controversa com o primeiro volume dessa série, decidi arriscar e ver se essa pegada de suspense me conquistaria mais. E de fato conquistou. O início do livro foi demorado, devido aos elementos que me incomodaram outrora, mas no decorrer das páginas isso melhorou consideravelmente. Nem tive vontade de pular parágrafos inteiros! A história ficou mais bem amarrada, instigante e eu até consegui gostar um pouquinho de Chase.

O melhor personagem da historia é ' X ', nosso novo narrador. O homem que está atrás da protagonista narra pequenos trechos da história, onde podemos vislumbrar um pouco de seus passos e conhecer sua personalidade doentia. Cada aparição eu fica ainda mais arrepiada com o quão repugnante ele era. Cada pensamento... Só consigo pensar que existem homens assim no mundo e não necessariamente focados em uma única mulher.

Audrey Carlan presenteia o leitor com uma outra faceta de Chase Davis, que talvez tenha sido despertado pela fragilidade da sua amada. Consegui vê-lo como um homem apaixonado, que não mede esforços que cuida e zela de por quem julgar necessário. Tivemos mais momentos românticos entre eles, e muitas cenas quentes. Achei que ele foi muito mais sincero em suas atitudes e com isso quase me conquistou, mas o homem possessivo não deixou de existir. Pelo contrário! Chase protagonizou algumas cena onde foi um verdadeiro homem das cavernas. Qual a necessidade de demonstrar tanto poder?

[...] Mas ele não consegue evitar; é o jeito dele. Pelo menos suas intenções são honestas. Se bem que todo mundo sabe: de boas intenções o inferno está cheio.

Meu maior problema continua sendo a Gillian. Eu queria que ela tivesse mais força ou pelo menos fosse menos contraditória. Se ela confia no namorado, tudo bem, alguns pensamentos dela são doentios. Gostar de ver hematomas no corpo porque quem está fazendo quer agradá-la e não machuca-la... Não desce! Além disso, ela se tornou tão dependente desse relacionamento. Não acho isso saudável e nem um bom exemplo para quem está lendo.


Eu estou me matando de curiosidade pela continuação! Acredito que vá ser o livro mais turbulento da história. Já comecei a prepara o psicológico para ler coisas que irão me abalar. Não sou masoquista nem nada, mas é a verdade. Não vou dizer que fui surpreendida pelas escolhas da autora, na realidade comecei a deduzir algumas coisas ainda no meio do livro, mas isso não me deixou menos feliz com a escolha da autora. Audrey Carlan está prometendo fortes emoções para o desfecho dessa história e eu não irei perder por nada!

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Lady Whistledown Contra-Ataca.

7 comentários

  1. Acompanhei a resenha do primeiro livro e agora lendo a do segundo livro, sei que preciso muito conhecer essa "moça". Personagens como ela também não costumam me descer muito não, ainda mais em uma época onde a mulher tem conseguido ser bem retratada com sua força e determinação até na literatura.
    Mas...mesmo assim, gosto de um bom romance erótico, ainda mais tendo também essa pegada de ação.
    Espero poder conseguir ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dreeh.

    Ver a narrativa desse perseguidor, acho que traz à trama um certo suspense, embora haja essa suspeita sobre o Justin.

    Achei um pouco de petulância da parte da Gillian em relutar ficar sob segurança, mesmo que ela se sinta até mesmo sufocada. Ela deveria entender que tudo isso é para a segurança dela.

    E esse perseguidor só tá deixando o Chase mais paranóico e possessivo... Talvez isso não seja bom para o relacionamento dos dois.

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia!
    Navegando em blogs amigos, cheguei até o seu e amei suas postagens.
    Já estou seguindo e com certeza voltarei mais vezes.
    Estes links são dos meus blogs, caso deseje conhecer e seguir os mesmos,será um prazer. Abraços, tenha um belo dia.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que apesar de o início deste livro ser demorado, a história acabou te conquistando, e que a história ficou mais bem amarrada e instigante. A dependência que Gillian tem do relacionamento dela também me incomodaria na leitura. Apesar deste livro não fazer muito meu estilo de leituras, quem sabe futuramente eu leia Mente.

    ResponderExcluir
  5. Dreeh!
    Com esse stalker na cola da GIGI e Chase e os amigos correndo perigo, porque com certeza ele é capaz de fazer qualquer coisa, o livro deve ficar bem tenso.
    Sem contar que ainda tem surpresas, com suspense, drama e romance.
    Quero poder ler.
    Desejo um ótimo domingo!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Desculpa mas eu não vou me arriscar ver esse livro de novo lhe o primeiro livro na base da misericórdia e eu odiei a série A garota do calendário Que essa autora escreveu e prometi para mim não ler mais nada dela mas aí eu tenho mei e fui ler o primeiro livro dessa série nova dela para que meu Deus para que foi decepção atrás de desgosto

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quando eu vi o lançamento do primeiro livro eu também me encantei com a capa, mas imaginava que ia ser só mais um romance hot, quando li as primeiras resenhas percebi a carga emocional que a história traz. Nesse segundo livro, eu não sei se vou curtir muito o Chase, muito controlador ele. Fora isso o enredo está incrível, pretendo ler os livros em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥