07 dezembro 2017

Resenha - O Silêncio das Águas, Brittainy C. Cherry


Livro: O silêncio das águas (Elementos #3)
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 364
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA AS RESENHAS DE O AR QUE ELE RESPIRA E A CHAMA DENTRO DE NÓS.


Resenha escrita em dupla com o Leo, do Recanto da Mi.

Quando tinha seis anos, Maggie May viu seu pai casar-se outra vez, com a promessa de que agora seria para sempre. Ele e a pequena então mudaram-se para a casa da nova família e logo de cara um laço os uniu. Maggie ganhou dois irmãos, Cheryl e Calvin, e também ganhou Brooks, o melhor amigo do irmão e vizinho da família.

Com o passar do tempo, Maggie desenvolveu uma paixonite por Brooks e atormentava o garoto com planos para o casamento deles, que ela já havia idealizado. Brooks, contudo, não suportava o som da voz de Maggie May e fazia de tudo para fugir da presença da menina. Isso até um beijo colocar tudo à prova.

No dia que seria o seu "ensaio de casamento", Maggie está esperando por Brooks na floresta quando presencia um ato terrível. Um homem tira a vida da esposa no lago e, quando percebe a presença da menina observando tudo, tenta matá-la também. Porém, Maggie May consegue escapar, mas não sem um forte trauma que muda sua vida para sempre.

Os anos passam e, já adolescente, Maggie ainda segue atormentada pelos fantasmas de seu passado. Desde o fatídico dia, ela não disse mais nenhuma palavra ou colocou os pés para fora de casa. Brooks prometeu proteger Maggie de tudo e tornou-se o melhor amigo dela, ajudando-a todos os dias a enfrentar seus medos.

Apesar de manter alguns relacionamentos, Brooks sempre acabava sozinho porque Maggie era sua maior prioridade e as meninas com quem namorava não aceitavam vir em terceiro plano, perdendo para a garota e para a música, as maiores paixões de Brooks.

Logo, Brooks e Maggie se rendem mais uma vez aos seus sentimentos. Mas como manter esse relacionamento sabendo que Maggie poderá nunca mais sair de casa e Brooks tem toda uma vida com  a banda pela frente? Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

LEO: Acho que não é novidade para ninguém que Brittainy C. Cherry  é uma das minhas autoras favoritas da atualidade. Depois que li O Ar que Ele Respira, me encantei com sua escrita e a partir dali disse que leria todos os seus livros. Então, quando a Record anunciou o lançamento de O Silêncio das Águas, passei o livro na frente de toda minha pilha e devo dizer que valeu a pena.

A escrita de Cherry segue leve, fluida e envolvente. Uma das características mais marcantes da autora é o modo como ela consegue prender o leitor logo nas primeiras páginas. Iniciei o livro só pra ler um ou dois capítulos e quando percebi já estava quase na metade. É o tipo perfeito de história para te salvar de uma ressaca literária.

GLAUCIA: A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando as perspectivas de Brooks e Maggie a cada capítulo. Além disso, a obra se divide em três partes. A primeira narra a infância dos protagonistas; a segunda é a fase da adolescência; já na terceira vemos eles no futuro, adultos, colhendo as consequências de suas ações.

Os personagens foram muito bem estruturados. Maggie é uma personagem fantástica. No começo, devo confessar que me incomodei com algumas de suas atitudes, mas conforme a narrativa foi se desenvolvendo, percebi que ela era mais guerreira do que parecia. Além disso, sua paixão por Brooks ultrapassava qualquer medo.

LEO: Falando em Brooks, que personagem sensacional! Me apaixonei por ele logo de cara, ainda na infância, e conforme ele foi  crescendo, passei  o admirar ainda mais. A lealdade que ele tem para com Maggie é algo louvável. Apaixonante até o último fio de cabelo.

Agora, teve uma personagem que não me desceu em momento algum, que foi a nova mãe de Maggie. Ela parecia querer proteger a garota, mas ao mesmo tempo a diminuía perante os outros. Muitas atitudes que a mulher tomou foram bem conflituosas para mim, tanto que eu tinha vontade de entrar no livro e lhe dar umas sacudidas pra ver se acordava para a vida.

GLAUCIA: O final foi lindo, apesar de previsível. Gostei muito da forma como Cherry atou os nós, mas assim que o clímax começou, já percebi para onde a autora se encaminharia. Isso não diminui o livro de forma alguma, pelo contrário. Quem não gosta de um bom clichê, não é? Hehe.

A edição física está sensacional! As capas da série Elementos são lindíssimas, mas acho que essa é a mais bonita até então. Poderia ficar horas só admirando a capa e já ia estar feliz. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande, agradável para leitura.

LEO: Em suma, O Silêncio das Águas é um livro comovente e romântico na medida certa e que merece ser lido por todos. Sendo assim, deixamos aqui nossa recomendação a vocês. Vale muito a pena!


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Um beijo a meia-noite.

6 comentários

  1. Ando namorando o primeiro livro já tem um bom tempo. E a cada nova resenha que vai saindo de mais um livro, meu coração fica agoniado.
    A autora alcançou uma legião de fãs e se não me engano, ela já está no país, é isso??
    Li uma reportagem falando sobre isso, sobre ela estar no Brasil para apresentar seus livros e se minha pouca memória ajudar, um dos livros é o novo desta série!
    Quero muito poder conferir o trabalho da autora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia e Leo.
    Preciso muito ler essa série da Brittainy Cherry. Só li Sr. Daniels até agora.
    Adorei a premissa de O silêncio das águas. Brooks parece ser um ótimo personagem, bem forte e protetor. Maggie parece frágil, mas espero que ao longo da história ela se torne um pouco mais independente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gláucia e Leo!
    Como diz meu amado Lulu Santos:”Não existiria som, se não…houvesse o silêncio” e é bem isso nesse livro que parece intenso, carregados de marolas e de muito amor, apesar dos tsunâmis e dos momentos de calmaria.
    Adorei!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho um saco quando o livro fica dividido entre o futuro e o passado, sempre pulo diversas páginas. Mas, vamos dá uma chance ao casal, pois a história parece ser promissora!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu estou super ansiosa para ler essa série. Já obtenho o segundo livro porém não li ainda porque pretende ler o primeiro. Esse me deixou encantada com a trama, tem um amor desde a infância e muito fofo. Já estou ansiosa para ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi Gláucia, tudo bem?
    Eu sempre vejo resenhas dos livros da srta. Cherry e todas são bem positivas. Isso já é um fator para crer que suas obras são boas.
    Com o Silencio das Aguas ela também não falha, eu fiquei com uma vontade enorme de descobrir mais sobre a morte da esposa e sobre como Maggie vai lidar com tudo isso!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥