12 dezembro 2017

Resenha - Cretino Abusado, Penelope Ward e Vi Keeland


Livro: Cretino Abusado (Cocky Bastard #1)
Autor(a): Vi Keeland e Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 272
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida. Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos. Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.


Aubrey precisava de um empurrão do destino para mudar algumas coisas em sua vida, mas não precisava ser um golpe tão forte. Ela acabou de descobrir que seu ex-namorado e ex-chefe é um grande babaca. Decidida a colocar a maior distância possível entre eles, Aubrey pede demissão e tenta refazer sua vida em outro estado.

Ela embarca em uma viagem de carro para atravessar o país e, em uma de suas paradas, acaba conhecendo um motoqueiro arrogante, convencido e extremamente bonito. Esse encontro não geraria mais do que uma troca de palavras e um bonequinho de parabrisa se a moto de Chance não tivesse quebrado naquele exato momento, seguido pelo pneu furado dela. Por coincidência os dois tinham o mesmo destino e como Chance precisava correr para chegar lá, eles entraram em um acordo. Ele a ajudaria em troca de uma carona e bem, o que Aubrey poderia perder com esse acordo?

Durante os dias que se seguem, eles vão se conhecendo melhor e começam a construir uma amizade cheia de tensão sexual. Apesar de nenhum dos tomar a iniciativa, é nítido que estão interessados um no outro. Mas se eles vão se entregar ou mesmo se irão tentar algo mais sério ao final da viagem... é algo que só da para descobrir lendo o livro.

Se você, assim como eu, imaginou que o livro chega ao fim com o final dessa road trip improvisada, prepare-se para uma surpresa. Mesmo já tendo lido outra história da autora, onde me surpreendi por ela ter ir além da resolução da sinopse, eu não imaginava que a autora conseguiria inserir nessa história acontecimentos bombásticos para alterar o rumo dos protagonistas.

A Aubrey não é uma garota ingênua, mas por toda a vida ela fez o que determinavam para ela ao invés de fazer suas próprias escolhas. Ao longo da viagem de carro ela acaba descobrindo coisas sobre ela própria que nunca havia de dado conta. Ela é uma mulher independente e forte, que não tem medo de seguir a diante quando necessário, mas lhe faltava determinação e o reconhecimento de sua capacidade.

O Chance é um cara enigmático. Sua aparência e atitude são dignas de um bad boy, mas era de se esperar que ele escondesse um segredo importante. Só não imaginei que fosse tão fora da caixinha! E foram as atitudes dele que me deixaram boquiabertas. Eu pensei que estive começando a desvendar seus mistérios, mas nem nos meus pensamentos mais mirabolantes eu chegaria perto da realidade.

Esse negócio de livros escritos em dupla ainda são um mistério para mim, mas estou aprendendo a destingir as características de cada autor ao longo da história. Ainda não li nenhuma publicação da Vi Keeland (apesar de ter alguns na lista de desejados), mas já percebi que a Penelope Ward explora mais a tensão sexual entre os personagens do que as cenas de sexo em si. O que para mim é uma ótima característica. Também senti que o desenvolvimento da história foi um pouquinho mais lento, o que pode ser resultado da escrita em conjunto, ou não.

Descobri que esse é o primeiro livro de uma série escrita em conjunto por essas autoras, o que me deixa louca esperando o próximo. Já estou me tornando uma grande fã da Penelope, pois não importa o momento em que eu esteja, sempre devoro suas histórias. E antes que vocês perguntem, Amor Imenso não faz parte da série.

Cretino abusado não é um livro que vai mudar sua vida, mas com certeza é uma leitura divertida. Até um cabrito embarca nessa viagem com eles! Aubrey adota o bichinho após quase matá-lo de susto, o que resulta em diversas situações engraçadas. Quem procura um livro rápido e divertido para passar o tempo, terá uma boa experiência com essa leitura.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Um beijo a meia-noite.

9 comentários

  1. Ainda não conheço as letras das autoras, mas ando impressionada com a quantidade de "cretinos" que andam surgindo no mercado literário.rs
    Será isso bom ou vai acabar ficando maçante?
    Não sei ao certo,apesar de eu gostar muito deste lance bad boy e mocinhas sempre lindas e cheias de si, me divirto muito com histórias assim e espero ter a oportunidade de conhecer mais dessa viagem maluca!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já li um livro antes da Vi Keeland, somente escrito por ela, e não gostei muito... Parece que as histórias escritas por ela têm as mesmas características. Da escrita da Penelope Ward, eu gostei. Enfim, é um livro que eu quero, mas não "tão cedo".

    ResponderExcluir
  3. Oi Dreeh.
    Li um livro da Vi Keeland e não gostei muito.
    Após ler a sua resenha não fiquei com vontade de conferir essa história. Parece um pouco Entre o agora e o nunca por causa da road trip e o mistério em relação ao mocinho.
    Vou tentar ler algo da Penelope Ward e ver se eu gosto da escrita. Também prefiro que as autoras não foquem só nas cenas de sexo, mas sim no que acontece antes, no que leva a ele. Espero gostar de Amor Imenso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Eu já li resenha desse livro e me deixa bastante curiosa sobre ele. Uma história interessante, intrigante é bastante relevante já que o cara só queria algo sem compromisso. Eu fiquei curiosa pela leitura e estou desejando ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Já vi uma resenha desse livro e gostei bastante!
    Adoro gêneros hot como Cretino Abusado promete ser...

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sabia que conhecia essa autoras. Haha
    Mas o livro não me chamou a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dreeh!
    Que malvadeza não nos deixar saber quem é o terceiro personagem do livro…
    Aventura com muita confusão é bom demais, gosto de livros assim.
    Bom ver que Aubrrey e Chance tentam reconquistar um ao outro, mesmo com tantos altos e baixos.
    Deve ser uma leitura delicinha!
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou em busca de novos livros desse gênero, gostei muito da resenha :)

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Não sei se isso de duas autoras escreverem juntas me agrada não, acho um tanto estranho, sei lá, pra mim não cola. Mas talvez pense assim porque ainda não tive a chance de ler nada assim, quem sabe quando eu experimentar mude de opinião.
    Falando sobre o livro, me parece ser bem divertido, mas isso de mocinho bad boy cretino e mocinha recatada e linda já tá me enchendo ¬¬, fica parecendo que os(as) autores(as) não sabem mais o que escrever ou pegam carona no sucesso do colega e se lançam no mesmo formato.
    Enfim... ainda não sei se o lerei não, tenho que amadurecer a ideia.
    Bjs!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥