21 novembro 2017

Resenha - Como Agarrar Uma Herdeira, Julia Quinn

Livro: Como Agarrar Uma Herdeira (Agentes da Coroa #1)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.


Como agarrar uma herdeira é o primeiro volume da duologia Agentes da Coroa, escrito por Julia Quinn que conta a história de Caroline Trent, uma jovem dama que desde a infância tem passado por situações bem difíceis após o falecimento de seu pai.

Sendo órfã muito cedo, Caroline foi enviada para um primo distante que passou a ser seu tutor, no entanto o homem também veio a falecer, situação que fez da vida da moça um verdadeiro inferno quando jogada de primo em primo, sua educação já não dependia de pessoas que tinham um vínculo sanguíneo, mas apenas aceitavam a missão com o intuito de abocanhar parte da herança deixada por seus pais.

Mas foi na casa atual que Caroline viu de frente seu pior pesadelo. Oliver Prewitt quer tomar posse da fortuna de sua “protegida” a qualquer custo, e para isso arma uma emboscada afim de comprometer a reputação da moça e dessa forma obriga-la a casar-se com Percy, seu único filho e herdeiro.

Mesmo contra sua vontade, Percy segue em frente com os planos do pai, mas as coisas não saem conforme o esperado quando nossa mocinha se defende de uma forma inesperada para uma dama convencional. Livrando-se de Percy, Caroline decide fugir e se esconder por seis semanas, tempo exato para a chegada do seu aniversário de vinte e um anos, quando enfim ela poderá reclamar sua herança e cuidar do seu próprio futuro.

Com seu plano em mente, Caroline foge em busca de sua liberdade, ela só não esperava ser surpreendida por Blake Ravenscroft, um agente da coroa que a tempos vem investigando as atividades ilícitas de Oliver Prewitt e a confunde com Carlotta De Leon, uma perigosa espiã espanhola procurada pela justiça. Com a certeza de que capturou alguém importante para interrogar e colocar Oliver na cadeia, Blake leva Caroline como prisioneira.

Caroline deveria tentar provar sua inocência a Blake e dizer o verdadeiro motivo de sua saída na calada da noite da casa de Oliver, contudo ela não tem para onde ir e ficar na propriedade do seu captor parece mais seguro e uma boa forma de colocar seu plano em ação, por isso ela decide fingir ser Carlotta. Será que ela conseguirá manter esse disfarce? E será que Blake a perdoará despois de descobrir sua mentira e seus motivos? Só lendo para saber...

Como fã de Julia Quinn, esse lançamento me ganhou desde a primeira vez que a Editora Arqueiro o anunciou. Mas o mais incrível aqui foi acompanhar o quanto a autora pode mudar a abordagem de seus romances de época e permanecer com uma trama divertida, romântica e irresistível.

Como é de costume, Quinn nos apresenta uma protagonista forte e espirituosa, que corre atrás do que quer e não se dá por vencida com facilidade, mesmo quando tudo ao seu redor a aprisionava, Caroline se manteve firme para o dia em que finalmente desfrutaria de sua liberdade.

Blake por sua vez carrega um trauma que o abala profundamente, e por esse motivo seu coração permanece fechado para o amor e focada apenas em sua última missão para Coroa. No entanto a chegada de Caroline promete balançar essa estrutura.

Ela era uma tentação constante e um lembrete doloroso de tudo o que fora roubado de Blake. Alegre, inocente e otimista, Caroline era tudo o que estivera faltando há tempos no coração dele.

Em Como Agarrar uma Herdeira, Julia Quinn insere muito mais do que um romance avassalador e personagens com história de vida marcante, aqui encontramos ação, comédia, superação e uma instigante investigação que nos prende a história do início ao fim.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dear Heart, eu odeio você!.

4 comentários

  1. Olá!
    Julia Quinn, sabe como prender um leitor em seus livros, eu não li nada dela mas tenho muitas curiosidades de embarca nessa história. Esse livro além de ter uma capa fofa, a história é bem envolvente, mostra um romance super fofo e que não perde o encanto. Estou muito curiosa para ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Tem duas coisas que aprecio demais nas letras da Julia: a maneira como ela sempre coloca as mocinhas como fortes, independentes, mesmo sendo frágeis muitas vezes, ela consegue fazer com que o crescimento seja visível e outro ponto, o bom humor que ela insere em toda a trama.
    Namoro este livro, aliás, toda a série, desde que começaram as chamadas e não vejo a hora de poder conferir os personagens e toda a história!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou interessada nesse livro desde que foi anunciado. Eu sou super fã da autora, e fiquei muito feliz por saber que o livro também é ótimo. A Julia Quinn realmente sabe criar histórias incríveis e bem divertidas, e achei legal a autora inserir um pouco de ação e investigação na história. Com certeza vou ler esse livro :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gláucia!
    Gosto muito dos romances de época, ainda mais os da Julia.
    Achei fantástica a ideia da fuga de Caroline e dela ser confundida com uma espiã.
    E o romance dela com Blake é do tipo que gosto também com troca de farpas e no final...só amor!
    E saber que aborda de forma mais completa, inserindo "ação, comédia, superação e uma instigante investigação" me deixou ainda com mais vontade de ler.
    Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥