09 novembro 2017

Especial Tartarugas Até lá Embaixo - Livros Favoritos



Por admirar a escrita do autor, mesmo quando nem todas as obras me cativam, obviamente tenho alguns livros favoritos de John Green que com certeza já são bem conhecidos pela blogosfera. Todas já possuem resenha no blog e algumas ganharam merecidamente lugar na minha lista de livros favoritos, vamos ver quais são?



Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


                                                         Quem é você, Alasca?

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".






A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.


A ordem listada não reflete meu favoritismo em relação a cada livro, todos me conquistaram de forma única e diferente, e por esse motivo indicaria os três sem sombra de dúvida. E para vocês? Qual livro do autor entrou para sua lista de favoritos ou qual está na lista de desejados? 


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Dear Heart, eu odeio você!.


5 comentários

  1. O meu favorito do autor é sem duvida Quem é você Alasca?!
    Eu li o livro tão rápido de tão envolvida que fiquei.
    Gostei bastante também de ACEDE, mas não tanto quanto o outro.

    ResponderExcluir
  2. Acabei lendo todos os livros do autor, com exceção de Tartarugas que ainda é somente desejo. Mas meu preferido não está na listinha..rs
    O Teorema de Katherine! Adorei este livro, acredito que por não ter sido o tão querido de muita gente. A Culpa é das Estrelas acabou virando tanto o livro do momento que desencantou.rs
    Quem é Você Alasca? também é muito bom, mas ainda fico com Teorema!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu sinceramente não sou muito fã dos livros do autor. Desses eu já li A Culpa é das Estrelas, e não gostei muito não. E eu também já li o teorema katherine, mas também não gostei. Agora estou querendo ler Tartarugas até lá embaixo, e espero gostar mais desse livro do John Green...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não há sombra de dúvidas que a culpa das estrelas e meu favorito, vive em minha estante para sempre, mas também há Quem é você, Alasca? Um livro maravilhosa, também meu favorito. Eu comecei a ler cidades de papel, porém não continuei a leitura mas desejo muito termina-la. Agora o que mais desejo é teorema de katherine, acho que escreve assim!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Gláucia!
    Li apenas Cidades de papel e gostei, e assisti o filme A culpa é das estrelas, mas ainda não li o livro.
    Ainda vou ler todos dele.
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥